Mighty Morphin Power Rangers – A Bad Reflection on You


As réplicas “más” dos Power Rangers!
Como é bom ver de novo Mighty Morphin Power Rangers! É engraçado como você viu essa série tanto tempo atrás, quando passou na TV, você adorava, mas você esquece muita coisa. Assim que A Bad Reflection on You começou, eu SURTEI! Assim que Billy, Zack, Jason, Kimberly e Trini aparecem enviados por Rita Repulsa, com óculos escuros, olhos vermelhos brilhantes e toda uma atitude confiante e maldosa, eu me lembrei de tudo… e foi nostalgia pura, claro. Quando criança, esse era um dos meus episódios FAVORITOS. Continua sendo um episódio muito bom, daqueles que você lamenta que tenha sido feito em apenas uma parte. De todo modo, a ideia é simples: Rita Repulsa criou réplicas dos Power Rangers para queimar o filme deles, uma trama que é até bastante utilizado em casos de super-heróis. O Homem-Aranha já passou por isso, lembra?
Assim, os clones chegam à Terra vestidos mais ou menos como os originais se vestem (no episódio, inclusive, eles aparecerão com as MESMAS roupas), mas a atitude badass e má deles torna tudo diferente. Eu devo dizer que eles ficam mais impressionantes. O Billy, por exemplo, ficou muito mais BONITO do que FOFO, o que eu sempre achei que ele fosse, com aquela jardineira jogada pra baixo, e a regata mostrando braços quase tão fortes quanto o de Jason… Jason “Clone”, por sua vez, com todos os botões abertos. Isso ajuda a criar o personagem. Ajuda a mostrar a confiança e a atitude pretensa “superior” deles, e fica impressionante. Assim, eles vão para a escola e começam o dia zoando o bebedouro, colocando sabão em pó nele, o que, claro, causa suspensão, que vai ser cumprida pelos adolescentes originais, naturalmente.
Quando eles chegam, é NOTÁVEL a diferença de expressão e comportamento.
Na detenção, temos Zack, Jason, Billy, Trini e Kimberly detidos com Bulk e Skull, que devem bater cartão no lugar, em uma injustiça clara, mas que eles até enfrentam bem. Até que vejam algo no jornal… acontece que as réplicas vão para a cidade MORFADOS e começam a atacá-la como BAD RANGERS, em contraponto ao que o jornal vivia anunciando nos fins de episódios, sobre como os Power Rangers eram heróis que salvaram a cidade… assim, é bem inovador ver Rangers atacando a cidade e os civis – “The Mighty Morphin Power Rangers, who once fought on the side of justice as the defenders of our planets, have now joined with the forces of evil”. Assim, para poder salvar a cidade e limpar seus nomes, os cinco jovens “bons” precisam dar um jeito de enganar Bulk e Skull (não que isso seja difícil) e escapar da detenção por um tempo.
E eles conseguem… razoavelmente fácil. Afinal de contas, Bulk e Skull nunca foram nada espertos mesmo. Então, temos A MINHA CENA DE AÇÃO FAVORITA! Na primeira temporada toda, nada me encanta mais do que a maravilha que é ver Power Rangers versus Power Rangers! EU LEMBRO TANTO DISSO! São os 5 Rangers “Bons” contra os 5 Rangers “Maus”, e é muito eletrizante vê-los lutar individualmente com as cópias de si mesmos. Azul versus azul. Vermelho versus vermelho. Preto versus preto. Rosa versus rosa. Amarelo versus amarelo. Um a um vai sendo derrotado, e eu ADORO isso tudo, porque visualmente é deslumbrante! Memorável, certamente. Por fim, temos a sequência normal de luta. Eles unem as armas para derrotar o vilão, por exemplo, e tudo se resolve porque as pessoas viram tudo o que aconteceu, então a reputação dos Power Rangers se salva.
Adoro a sequência final, de Bulk e Skull tentando dedurá-los e sendo trolados DE NOVO.
É muita dissimulação, mas dissimulação que eu AMO!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários