The 100 4x10 – Die All, Die Merrily


“There are people worth saving. Just not you”
Ah, Clarke, POR FAVOR, NÉ?! O episódio estava TÃO bom, e eu estava tão feliz pela cena de Octavia e Indra, e tão orgulhoso de Octavia e pela maneira como o roteiro lhe deu a vitória, sem pirar demais – DAÍ VEM A CLARKE E ESTRAGA TUDO. Acho que era o que tínhamos para esperar de uma personagem FILHA DE ABBY, a mais filha da p*ta das personagens também. Unindo-se a Jaha então… foi DECEPCIONANTE. Pelo menos o restante do episódio compensou, e sabendo que ainda temos 3 episódios até o fim da temporada, não acho que tudo possa simplesmente terminar desse jeito. Espero que não. Então, o episódio nos trouxe os JOGOS VORAZES, mas sem tiro de canhão para cada morte e sem os hologramas no céu para mostrar quem de cada Distrito/Clã tinha morrido. Olha, o episódio trouxe uma morte que eu esperava a muito tempo:
DE LUNA.
Porque Luna é outra que vem me irritando HÁ TEMPOS. Como última sobrevivente de seu clã, ela entra na luta em uma disputa “When I win, no one will be saved”, o que eu achei extremamente EGOÍSTA e ridículo. Queria vê-la morrer mais do que queria ver qualquer outro morrer. Kane e Bellamy conversaram com Octavia, sugeriram que ela não precisava matar os 12 guerreiros, apenas o último, e que ela usasse isso a seu favor… e ela acabou aceitando, o que foi a fórmula do sucesso. Assim, vemos um a um, os campeões sendo mortos. Roan derruba os dois primeiros rapidamente. E um deles é o representante do povo de Indra e Gaia – é doloroso vê-las chorando. E outra morte que doeu bastante foi a de Ilian… embora ele não tivesse chance alguma, doeu a sua morte com uma flecha atravessada no pescoço, implorando para que Octavia tirasse sua vida.
Um ato de misericórdia.
Bellamy também estava UM MÁXIMO, como sempre, né, porque ele percebeu que tinha alguma coisa de errado, e então descobriu Echo trapaceando para “ajudar Roan a salvar seu povo”, flechando tributos, mas quando Bellamy descobriu e Roan entendeu o que estava acontecendo, FOI LINDO: “You’re banished, Echo. And when I win this Conclave, make no mistake. There will be no place for you inside that bunker”. AH, FOI UM DELEITE ASSISTIR ÀQUILO. Logo depois, com poucos guerreiros sobrando, Roan ainda propõe uma aliança com Octavia para que eles não deixem Luna vencer, já que ela quer a MORTE de todo mundo, que NINGUÉM seja salvo, e chegamos a um momento em que tudo se resume a apenas os três… até que a Black Rain caia, Octavia corra em busca de refúgio, e Luna consiga matar Roan afogado.
Luna versus Octavia.
O final é EXCELENTE. É o momento em que Octavia realmente precisa lutar por sua causa, e eu achei um máximo que não foi uma luta cheia de estardalhaço. Foi cheia de falas e depoimentos, e uma inteligência de Octavia que levou Luna a uma armadilha perfeita e, por fim, à sua própria morte. VITÓRIA DE OCTAVIA, que ainda pôde dizer coisas como “You are wrong. There are people worth saving. Just not you” que foram PERFEITAS. O discurso de Octavia, de que não estava lutando por Skaikru, foi LINDO. “I was fighting for us all. Skaikru will not take the bunker alone. We will share it equally because we are equal. We are one clan, and we will survive Praimfaya together”. Foi justo, digno e BONITO. E quando ela cai nos braços de Indra e Indra diz: “Lincoln would be so proud of you”, foi EMOCIONANTE. Mas então a Clarke, com Jaha, ESTRAGA TUDO.
Que decepção que eu senti. DETESTEI CLARKE PROFUNDAMENTE.
Esperando ansiosamente que ela MORRA até o fim da temporada!

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários