Mighty Morphin Power Rangers – Primeira Temporada (Parte 3)


“Who are the Mighty Morphin Power Rangers?”
Entre os episódios 31 e 40 da Primeira Temporada de Mighty Morphin Power Rangers temos um acontecimento bastante importante: se Green with Evil trouxe o Ranger Verde para a série, The Green Candle o afastou por um tempo, a ponto de o personagem ser retirado da abertura, quando a transferência de poder foi feita para o Ranger Vermelho, que agora pode tocar a “flauta” do Ranger Verde para convocar o Dragonzord em momentos de crise, e ainda o poder do Dragonshield, a armadura que comumente era usada pelo Ranger Verde. É uma boa mudança, que faz bem à série, acredito. Antes disso no entanto, ainda temos episódios no qual Tommy Oliver ainda aparece, como em The Yolk’s on You!, quando Rita Repulsa ganha um monstro de presente de aniversário e Tommy é mantido como refém pela maior parte do episódio.
Kimberly volta a assumir o destaque da série em Calamity Kimberly, quando ela acorda e descobre que está em um dia TERRÍVEL e sem sorte, vendo roupa queimada, espelho quebrado, chegando à escola completamente encharcada e com a tarefa de casa arruinada. Wow. Enquanto ela tem o Tommy, ainda, para dar-lhe uma força, dizer que tudo vai ficar bem, defendê-la dos incômodos de Bulk e Skull, e segurá-la nos braços quando ela tropeça e quase cai (primeiro traço de romantismo), Rita Repulsa resolve aproveitar o dia terrível da Ranger Rosa para torná-lo ainda pior, com um plano que supostamente vai destruí-la para sempre. O plano consiste em prendê-la em um pote em outra dimensão que, dentro de pouco tempo, desaparecerá. Assim, Kimberly, a Ranger Rosa, desaparecerá com ela… mas eles conseguem salvá-la no fim.
Um episódio que eu acho que funciona muito bem visualmente é o da viagem da equipe à praia (até as cadeiras deles são nas suas cores de Rangers), o A Star is Born, porque se já era muito bom antes de eles morfarem, quando eles morfam e temos, por exemplo, o Ranger Vermelho lutando contra Scorpina na areia, com o mar ao fundo… é muito bom! Tommy fica para trás, na cidade, fazendo audição para um teste de karatê, que resulta em um comercial que é bastante humilhante para Bulk, afinal. Outro episódio com o tema do karatê é Bird of a Feather, com o “Junior Martial Arts Competition” e o protegido de Zack, que ele precisa abandonar brevemente enquanto luta contra um monstro que insistentemente se reconstrói TODA VEZ que é destruído! É a primeira vez que o Jason toca a flauta para chamar o Dragonzord.
Adoro vê-lo lutar com o seu poder e o poder do Ranger Verde COMBINADOS! \o/
Tipo o Dragonshield e a espada brilhando vermelha numa mão e a adaga verde na outra!
Por fim, tivemos um episódio muito gostinho e bem simples, que foi Clean-Up Club, um episódio no qual a Trini traz todo o problema da poluição na Alameda dos Anjos através de um projeto escolar de vídeo, e então o episódio serve como uma forma de conscientização também, ao falar de poluição. O clube formado pelos cinco é ótimo e se diverte horrores limpando o Parque, com dança, golpes e saltos impressionantes de TODOS ELES! E o uniforme é um máximo, com a camiseta escura escrito CLEAN-UP CLUB e as calças coloridas nas cores de suas versões Mighty Morphin. Graças àquela roupa incrível, nós temos uma grande sequência de luta no parque antes de morfar, que é uma das minhas favoritas – eles estavam sérios e lindos. Então, no fim, eles precisam lutar diretamente contra o Pollunicorn…
Enfim.
Acaba com mais uma tomada do jornal agradecendo aos Rangers, sejam eles quem forem.

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários