Power Rangers Ninja Steel


“They are the Power Rangers Ninja Steel!”
Power Rangers Ninja Steel é a 24ª temporada de Power Rangers, que estreou no dia 21 de Janeiro de 2017. A temporada apresenta a equipe formada, inicialmente, por Brody, o Ranger Vermelho, Preston, o Ranger Azul, Sarah, a Ranger Rosa, Calvin, o Ranger Amarelo e Hayley, a Ranger Branca, que conseguem seus poderes do Prisma Nexus Ninja que retorna à Terra 10 anos depois de o pai de Brody ter se sacrificado para salvá-lo das garras maldosas de Galvanax. A sexta Estrela do Poder é retirada do Prisma por Levi Weston, um cantor de country famoso que é sequestrado pela Madame Odius e fica prisioneiro até que o Astro Zord o liberte da nave de Galvanax e ele possa se juntar aos demais Power Rangers da equipe Ninja Steel para lutar contra o mal e todos os vilões que vêm de um game show doentio interplanetário chamado Galaxy Warrior.
O tema da temporada é bastante bacana, e traz novamente personagens bem jovens como protagonistas. Muitas coisas em Power Rangers Ninja Steel, na verdade, me fazem pensar em Mighty Morphin Power Rangers. Há quem diga que o RedBot seria uma espécie de Alpha 5, embora o Mick não tenha, nem de longe, a seriedade de um Zordon. Mas temos a escola como o cenário principal, e dois trapalhões na escola que, por vezes, nos recordam um pouco de Bulk e Skull. Dessa vez, temos Victor, um atleta bonitão e que quer ser MUITO POPULAR e Monty, um nerd que sempre segue Victor para todo lado… na verdade, de forma incomum, eles são MUITO AMIGOS. E é possível ver finais de episódios em que Monty e Victor estão fazendo alguma trapalhada, e os cinco amigos estão olhando para eles e rindo, COMO EM MIGHTY MORPHINNinja Steel” não é uma das favoritas do público… na verdade, está entre as que as pessoas em geral menos gostam, e eu acho que o problema é que ela parece bastante presa ao passado. “Ninja Steel” emula o que “Mighty Morphin” fez, mais de 20 anos atrás, e é evidente como a fórmula é reaproveitada e já não funciona mais, nessa altura, porque aprendemos a esperar um pouco mais da franquia. O que mais me intriga, na verdade, é que muitas das pessoas que reclamam de “Ninja Steel” veneram “Mighty Morphin” e, para mim, a única diferença que existe entre elas é que “Mighty Morphin” é a primeira, então a nostalgia joga a seu favor. Mas só. No mais, acho que “Ninja Steel” se sai muito bem: visual, atuação e personagens. Eu gosto desses personagens, e isso é muito importante para se gostar de uma temporada!
As filmagens de luta de Ninja Steel, de quando os Rangers estão morfados, provêm, em grande número, de Shuriken Sentai Ninninger, a 39ª temporada do Super Sentai, de 2015 (até o início de 2016). Novamente nós temos um Ranger Vermelho cujo pai está desaparecido, mas o Brody tem a característica de não ser cabisbaixo nem excessivamente tristonho, e eles formam uma equipe bastante carismática que nos conquista depressa, ainda que a temporada não seja um grande exemplo de NOVIDADE nem nada assim… são bons personagens (a Ranger Rosa é uma INVENTORA, o que é um máximo!), os efeitos estão MUITO BONS, e nós temos zords novos aparecendo e fazendo umas combinações diferentes para os Megazords das batalhas, todos construídos a partir do “Aço Ninja” que dá título à temporada. A missão? Salvar a Terra de Galvanax.
Enquanto todas as batalhas são exibidas através do universo.
Interessante e curioso, não?

“When Galvanax, reigning champion of Galaxy Warriors, claimed the mighty Power Stars, Earth's greatest ninja sacrificed himself to keep the universe safe. 10 years later, a new generation of warriors rises up, to protect the ninja Power Stars. They are the Power Rangers Ninja Steel!”

É com essa BRILHANTE narração que começamos cada episódio de Power Rangers Ninja Steel, que introduz bem o tema da temporada, que é razoavelmente simples. O campeão de um programa de TV de LUTA que quer ser o mais poderoso ever, e busca pelas Estrelas do Poder, que agora escolheram novos jovens para se tornarem Power Rangers e defender a Terra… a temporada se sustenta, mesmo, pelo quão interessante são os personagens, com suas personalidades e seus estilos, e por eles nos cativarem desde o começo. Também pelas armas, pelos efeitos bacanas nas cenas de luta (e as amplas possibilidades delas) e os megazords que mudam constantemente (eu gosto muito da Formação Dragão do Megazord Convencional, por exemplo!). E é essa temporada que apresenta os protagonistas que ainda estarão na série no aniversário de 25 anos do programa, em 2018.
Ansioso por isso!

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário