REBELDE, Primeira Temporada – De Viagem ao Canadá


“Olha só, Mia: não parece um conto de fadas? Não é perfeito para uma história de amor?”
É um dos MELHORES momentos da primeira temporada de Rebelde. Ah, e eu explico o porquê de uma forma bem simples: eu adoro neve. Então não poderia não ter sido perfeito. Aproximando-nos do fim da primeira temporada, já estávamos há muitos meses com esses personagens, e consequentemente já o amávamos, era um ótimo momento para tirá-los do Elite Way School… novamente. Giovanni está supostamente curtindo seus últimos momentos com os amigos, já que foi expulso por causa da seita, e todos podem curtir uns momentos JUNTOS. Com um cenário lindíssimo, com muita neve e figurinos incríveis (eu ADORO figurino de inverno, sério), os personagens esquiam, patinam, e se divertem – provavelmente se divertem de verdade. É um máximo. E é engraçado que são alguns poucos capítulos, mas a viagem ao Canadá ficou marcada como um dos momentos mais lembrados na história toda de Rebelde. Talvez o fato de Sálvame, a nova abertura, ter sido filmada lá tenha alguma coisa a ver…
Fomos relembrados da viagem constantemente, não?
As surpresas começam assim que eles chegam ao Canadá. Miguel conseguiu dinheiro para ir também com o Sr. Colucci, sob um pretexto de que ia fazer uma surpresa para a Mia, já que supostamente eles estavam namorando e tal… então estamos em Calgary, no Canadá, NO MEIO DA NEVE, e eles já começam a se separar. Propõe-se uma divisão de todos os alunos entre o grupo de Mia e Diego e o grupo de Roberta e Miguel, mas é Lupita, tímida e romântica, quem faz um discurso muito bonito sobre como aquele é um momento importante, sobre como ela nunca esteve fora do país, nunca conheceu a neve, e gostaria de dividir isso com as pessoas que são importantes para ela nessa nova fase de sua vida… assim, eles se unem, mais ou menos, e prometem que vão ficar juntos e curtir a viagem juntos. Uma viagem linda e divertida.
Com umas bagunças legais.
Quer dizer, eles podem até aceitar essa coisa de “Vamos ficar todos juntos”, mas Roberta/Diego e Mia/Miguel NÃO TEM JEITO. “É tudo tão romântico. É o lugar perfeito para um romance”. Mia e Diego parecem estar tendo uma conversa bacana sobre o amor, e Miguel e Roberta chegam para provocar, porque todos eles adoram isso, então Mia escolhe Diego como seu “parceiro romântico de viagem”. Minha reação foi como a de Roberta. “Roberta, você não quer ser minha namorada nessa viagem?”, Miguel dispara. Oi? Assim, ganhamos cenas como esses casais invertidos SE BEIJANDO, e é profundamente bizarro. Mas eu não nego que é engraçado, a certo ponto. Quer dizer, não tem sentimento nenhum de amor romântico, apenas amizade e um desejo de provocar alguém… a cena chega a ser cômica, porque eles beijam um pouco e param para olhar o outro casal, provocar um pouquinho com o olhar, e então beijar novamente.
Não poderia ser mais bizarro.
Claro que não dura, mas é bem bonitinho. Porque primeiro Mia e Diego conversam sobre o beijo que tiveram, sobre como era uma brincadeira e não significa nada, porque eles são amigos e gostam muito um do outro, como amigos. E é legal porque é abertura o suficiente para eles falarem de Miguel e Roberta, então eu achei bem fofo – teve risada, foi leve, descontraído. Roberta e Miguel também conversam sobre o beijo, sobre como foi estranho, como eles são amigos e só fizeram isso para provocar o Diego e a Mia, embora ambos beijem bem. Seria tão mais fácil, segundo eles, se eles se apaixonassem um pelo outro. Mas fazer o quê? O amor não é assim, não é? Como diz a Mia, o amor não é como um frasco de perfume que se escolhe… talvez os opostos se atraiam. Eu fico feliz que eles tenham amigos com quem conservar sobre isso.
A viagem ao Canadá quase serve para estabelecer os casais de uma vez por todas, mas as coisas nunca são assim tão simples, são? Roberta e Diego têm uma cena legal, e quando eles começam a brigar (porque ela o inscreveu em uma corrida de carro), eles caem na neve, ele por cima dela, então o beijo é inevitável… e foi um beijo lindo, com MUITO sentimento. Não sei porque aqueles dois não aceitavam logo o que sentiam um pelo outro. Mia e Miguel, por outro lado, também conversam, e Miguel diz que eles não podem continuar brigando o tempo todo assim, que isso não é saudável, e Mia não resiste e beija o Miguel. É lindo, e eu acho que podia ter dado tudo certo se não fosse o telefone dela tocando… e como se não bastasse, quem era? O GASTÃO! Claro que Miguel fica chateado, porque ela tem um namorado e ele é “o pateta que ela usa quando tem vontade”.
Você sabe, brigas, gritos, trocas de “Eu te odeio”.
Típico de Mia e Miguel.

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário