ESTREIA de “Power Rangers Ninja Steel” – Return of the Prism


“We’re Power Rangers now, right?”
Começando uma nova temporada de Power Rangers, a 24ª, temos uma estreia MUITO bacana que define bem o tema da temporada e o estilo de suas tramas – afinal de contas, temos um Jogo Intergaláctico bizarro de onde saem os “vilões da semana” para lutar contra a equipe de Power Rangers que ainda está se formando. Depois de 10 anos desde que o Prisma Nexus Ninja caiu na Terra pela primeira vez, conhecemos agora aqueles que poderão ter acesso às Estrelas do Poder Ninja e um pouco da personalidade dos três primeiros Rangers, o Vermelho, a Rosa e o Azul. Estamos de volta ao ambiente adolescente e escolar, o que é bacana, e os cenários são bem interessantes e cheios de cores – gostei MUITO da construção FORA da Terra, e da possibilidade de termos essa mescla entre o que é daqui e o que é espacial…
As temporadas ficam boas assim!
Return of the Prism começa com uma introdução narrada e bem explicativa, para apresentar alguns dos elementos mais importantes da trama. O Prisma Nexus Ninja cai na Terra no quintal de um Mestre Ninja, o pai bonitão de Brody, que se torna o primeiro Ranger Vermelho Ninja Steel, através do poder do Prisma – “The legend is true. He’s become a Power Ranger”. No entanto, mesmo com o poder proveniente do prisma, a primeira luta do Ranger Vermelho é falha, e ele perde o poder, enquanto o “monstro da semana” pega tanto Brody quanto a Estrela do Poder – foi o pai de Brody que, ao tentar proteger a estrela, a atacou com uma espada e a partiu em SEIS PARTES, e então desapareceu. Em seu lugar, surgiu o Prisma Nexus Ninja de volta, dentro do qual brilham seis Ninja Power Stars – Estrelas do Poder Ninja. Brody assistiu enquanto elas se transformavam dentro do Prisma…
Então a temporada se inicia de fato. Brody é levado prisioneiro de Galvanax e, 10 anos mais tarde, continua na nave, trabalhando com o RedBot e um engenheiro maluco chamado de Mick, que tem um poder estranho de se transformar em objetos aleatórios, meio O Guia do Mochileiro das Galáxias. A sua ideia é escapar da nave e encontrar o pai e o irmão, que não vê há 10 anos, e sua chance aparece quando Galvanax decide mudar sua rota para a Terra. Antes disso, no entanto, os “monstros” ordenam a Brody que ele leve o Prisma ao palco para um programa chamado GW – GALAXY WARRIORS, um jogo intergaláctico no qual guerreiros se desafiam por uma oportunidade de tocar o Prisma e tentar tirar, de dentro dele, uma das Estrelas Ninja. O primeiro jogo e a primeira batalha acontece depressa, exibida à galáxia inteira, e Korvaka sai vitorioso.
Assim, Korvaka é nosso primeiro vilão menor. Ele consegue passar a mão pelo Prisma, em um primeiro momento, e então ele o rechaça, concedendo-lhe “uma viagem ao hospital” irônica. Como em 10 anos NINGUÉM conseguiu tirar uma Estrela do Prisma, o novo plano é retornar à Terra e encontrar o Aço Ninja que envolvia o Prisma em sua primeira chegada, e a partir dele fazer NOVAS estrelas… naturalmente, Brody, há 10 anos preso em uma nave longe da Terra, planeja escapar nessa visita ao planeta, enquanto conhecemos alguns dos demais personagens. Vemos alguns mais rapidamente. Nos detemos, de fato, na Terra, em Sarah Thompson, a futura Ranger Rosa e Preston Tien, o futuro Ranger Azul. E eu devo dizer que a minha primeira impressão de ambos foi FANTÁSTICA. Eles são diferentes, têm uma energia gostosa.
Já estou gostando muito!
Preston é apaixonado por mágica, e desce do ônibus fazendo algumas trapalhadas, mas é um amor – e seu figurino todo certinho é uma FOFURA! Sarah chega à escola SUPER BEM, chamando a atenção com um hoverboard que ela mesma criou, como o de Marty McFly! Ali, na escola, conhecemos também Monty e Victor, dois bobões da escola que fazem de tudo para impressionar garotas como a Sarah, meio uma espécie de Bulk e Skull, mas ao invés de punks, eles são uma dupla improvável de nerd e atleta que não são amigos, mas estão sempre juntos. Toda a introdução dos personagens é um papelão! Victor, o atleta, pega o hoverboard de Sarah e faz um estrago, estragando até o show de mágica de Preston, que estava indo muito bem, quando ele “morfou” em um dragão azul… mas tudo bem, porque Victor esbarrando nele nos deu uma visão de Preston só de cueca…
…e bem que vale a pena!
Assim conhecemos mais dois dos nossos futuros Rangers. Preston chega terminando de vestir sua roupinha graciosa, e Sarah está se divertindo com o fato de Victor ter, finalmente, caído no lixo por causa de sua aventura impensada. E ela exige que Victor peça desculpas a Preston por causa do show de mágica que ele estragou. Preston e Sarah se conhecem assim, e eu gostei muito de ambos. Eles são espertos, gentis e educados, e eu gosto de como sorriem um para o outro e sabemos, de cara, que eles serão amigos. Sem contar que eu ADORO mágica e Preston tem de tudo para ser um personagem de quem eu vou gostar demais… e com quem, quem sabe, posso me identificar! Enquanto isso, Brody consegue MESMO fugir da nave, caindo (literalmente) na Terra, junto com RedBot, Mick e o Prisma Nexus Ninja. E quando eles veem algo caindo, Sarah e Preston sobem no hoverboard para ver o que era…
“Hold on, Magic Boy”
E o Preston gritando de medo foi IMPAGÁVEL! E a Sarah toda f*dona!
Mas Brody curte por pouco tempo o ar puro e o sentimento de liberdade, porque Korvaka vem à Terra para resgatar o Prisma e levá-lo de volta a Galvanax, e a primeira luta não é bem-sucedida, já que ele não pode vencê-lo sozinho… mas tudo bem, porque chegam também Preston e Sarah para dar uma forcinha! E juntos, eles observam o Prisma e, enquanto ele brilha como brilhou há 10 anos, quando Dane retirou a Estrela de dentro dele, Brody, Preston e Sarah conseguem retirar suas próprias Estrelas do Poder Ninja, e assim nascem os Power Rangers Ninja Steel. A primeira morfagem é ÓTIMA! Eles fazem o movimento do qual Brody se lembra, recebem suas Estrelas Morfadoras (ou algo assim) e conseguem se defender do ataque de Korvaka com uma espécie de escudo mágico que, ao desaparecer, revela os três novos heróis TRANSFORMADOS.
Ou melhor, MORFADOS.
Assim acontece a primeira luta, apenas com três Rangers. A Ranger Rosa, o Ranger Azul e o Ranger Vermelho! Eu gostei muito de como as cenas se organizaram, como tivemos o cuidado de estarmos ali, naquele cenário especial para esse momento, com os atores com e sem uniforme, mesclando BEM as cenas de luta às cenas que desenvolvem a história, mesclando os heróis morfados e não. Isso deixou a série com uma cara maravilhosa! E então, após a primeira luta, Brody acredita que ficará sozinho, mas Sarah sabe que ele não pode lutar contra esses monstros que Galvanax mandará constantemente sozinho, e oferece a ajuda. E Preston concorda: “I’m with her. We’re Power Rangers now, right?” O que foil indo… agora eles são uma equipe, ou o começo de uma equipe… para finalizar o episódio, o Prisma “escapa”, ainda carregando três Estrelas Ninja.
Vamos esperar que ela encontre os próximos guerreiros.
ADOREI o início da temporada!

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários