Supernatural 12x21 – There’s Something About Mary


“Dean, call me. We have a problem”
Não é dos piores episódios da história de Supernatural (e eu espero que a série chegue ao fim antes de voltarmos ao deplorável nível de sexta e sétima temporada!), mas eu achei um episódio lento e pouco empolgante a uma semana do Season Finale. Tudo bem que teremos episódio DUPLO na próxima semana (estou com preguiça), então como de costume fica tudo para aquele momento… a trama da temporada? Acho que é mais Castiel com Kelly Kline e o filho de Lucifer mesmo, mas é uma tristeza ver isso relegado a minutos de poucos episódios em uma temporada (longa demais) de 23 episódios. Esse episódio nos trouxe mais dos Homens das Letras Britânicos, e eu achei que embora fosse um conteúdo que pudesse dar boas histórias, se desenvolvido (lá no começo da temporada), foi uma trama bem tratada de qualquer maneira… e trazer Mary Winchester de volta também.
Amara, por favor, leve-a de volta.
Em “There’s Something About Mary”, caçadores estão MORRENDO por todo lado. Vemos Mr. Ketch matar Eileen (que dó, eu tinha gostado dela!) com um Cão do Inferno, mostrando uma estranha parceria dos Homens das Letras Britânicos com DEMÔNIOS, e ela não é a primeira… enquanto a organização pena entre uma rivalidade de Lady Bevell (“Your Highness”) e Mr. Ketch (“Psycopath”), SETE CAÇADORES são mortos em questão de poucas semanas, e Sam e Dean correm atrás de Mary Winchester com medo de que ela também possa ter sido morta, especialmente depois do telefonema que ela deixou para eles no episódio passado… mas Mary Winchester está sendo usada como um recurso ASSUSTADOR. “Mary Campbell. Natural born killer”. Lembram-se quando Lady Bevell e Sam “transaram” no início da temporada, mas nem era tudo verdade.
Voltamos a isso! \o/
Bem, esse é um joguinho doentio e perturbadoramente eficaz de Lady Bevell. Ela consegue remover toda a força de vontade de um ser humano e moldá-lo às suas próprias vontades, numa espécie estranha de Maldição Imperius. Assim, ela está matando caçadores e implorando que Ketch a mate. Enquanto isso, uma carta de Eileen, escrita há algumas semanas (e dolorosa de se ler, agora que ela está morta), indica aos Irmãos Winchester que eles podem estar sendo espionados, e quando eles localizam o microfone no bunker, eles armam uma armadilha até conseguirem CAPTURAR LADY BEVELL. É ótimo! E ela no carro, sentindo-se a superiora e os provocando com informações como o fato de que Mr. Ketch estava fazendo sexo com Mary, e que agora ela está matando por eles, inclusive caçadoras como Jody e Claire já estão mortas, foi sensacional.
Deu raiva dela, mas foi sensacional.
Mick L
Enquanto isso, no Inferno, o jogo vira e é HILÁRIO. Porque Crowley adora rir-se todo de Lucifer e fazer dele seu escravo e sua bitch, mas Lucifer conseguiu, lentamente, REVERTER isso – “The ability of controlling is transfering. From Crowley to you”. Eu GRITEI DE RIR quando o Lucifer (Mark Pellegrino sempre maravilhoso!) começou a testar seus poderes, enquanto o Crowley estava lá, discursando, se sentindo o máximo… primeiro a coçadinha na barba, depois o pigarro, depois ele começou a fazer micagem de fato… mostrou a língua, tudo Crowley imitava sem nem se dar conta, e continuava o discurso, enquanto Lucifer sorria em deleite. EU RI TANTO. Por fim, a dança da galinha e Crowley não pôde mais ignorar… ele achou mesmo que ia conseguir escapar saindo correndo? Mas Lucifer jogando ele pra cá e pra lá foi cruelmente hilário, e quando apareceu iluminado, com a sombra das asas, e piscou ao Crowley… WOW!
Mas o Crowley não morreu, sinto isso. Não teve explosão nem drama.
Quando Lucifer enfiou a faca nele, entende? Crowley está por aí, confiem!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário