Uchuu Sentai Kyuranger, Space.13 – Stinger’s Challenge to His Brother!


As primeiras despedidas!
Agora a história começa a se desenvolver em frentes diferentes, e eu acho que é isso o que Uchuu Sentai Kyuranger pode fazer, e espero que eles conduzam bem o roteiro – estou gostando bastante da temporada até então, com os uniformes bonitos dos Kyurangers, bons Voyagers e muito carisma dos personagens. Mas temos uma equipe realmente GRANDE de Kyurangers, 11 até agora! Por causa da Kyuleta da Sorte, normalmente apenas 5 Kyurangers estão em batalha por episódio, para não ficar carregado demais, e os demais costumam ficar na Órion, “sobrando”. Por isso, agora o roteiro se despede, temporariamente, de 3 KYURANGERS, e eu acho que é a chance de “integrar” mais a equipe ao separá-la (parece paradoxal, eu sei), concedendo mais tramas a serem trabalhadas de forma mais profunda e com mais calma.
Kotaro eu não sei se veremos antes que ele retorne de sua “viagem”. Ele está sendo transferido à Base da Rebelião para um “treinamento de combate”, e eu só espero que ele retorne como a criança que é e não inventem nenhuma loucura para o personagem. Agora Stinger e Champ estão ganhando uma trama importante que, provavelmente, ainda veremos – E EU QUERO EPISÓDIOS FOCADOS APENAS EM STINGER E CHAMP. Atenção centralizada garante qualidade no roteiro! Mas antes disso, temos uma espécie de “última batalha” antes das despedidas, embora estejamos bem no começo de uma longa temporada, apenas ¼ dela já passou. Durante a batalha contra “zumbis” envenenados e venenosos, Hammy é atacada, fica super esquisita, mas é salva DEPRESSA por Stinger, que a injeta com seu próprio veneno, depois de entender tudo:
ISSO É COISA DO SCORPIO.
Portanto o veneno de Stinger funciona como um antídoto ao veneno do irmão, explicando uma das principais rixas dentro da equipe de Kyurangers: Champ não tinha mesmo motivo para odiar Stinger! A verdade sobre a morte do Professor Anton vem à tona, quando Stinger conta que quem o matou foi o Scorpio, seu irmão mais velho, convertido em uma espécie de monstro após se aliar a Jark Matter, e ao descobrir sobre o crime, Stinger foi atrás de Anton na esperança de salvá-lo como fez com Hammy… mas já era tarde demais. E Champ só viu esse final! Foi interessante entendermos que Stinger não tinha culpa, e abrirmos caminho para uma futura “amizade” entre Stinger e Champ. E o Comandante Xiao Longbao conversa com Champ e com Lucky sobre como encontrou Stinger, o primeiro Kyuranger, e Champ decide se juntar a Stinger.
JUNTOS ELES IRÃO EM UMA MISSÃO INDEPENDENTE EM BUSCA DE SCORPIO!
Foi bonitinho, especialmente Kotaro fazendo Stinger prometer que não faria nada de que pudesse se arrepender mais tarde. Gosto de como agora funciona a dinâmica entre Stinger e Kotaro, e estou triste em me despedir dos dois, mesmo que seja apenas algo temporário. No fim do episódio, Champ e Stinger já estão JUNTOS, andando lado a lado, observados por Scorpio, que espera o reencontro com o irmão, e acho que teremos uma boa história pela frente quando esses dois finalmente se encontrarem… quanto a Kotaro, eu espero que ele retorne logo, porque não acho que teremos algum episódio especialmente focado nele no seu “treinamento de combate” na Base da Rebelião. A festa em comemoração à viagem de Kotaro, no fim do episódio, foi super bonitinha e mostra uma leveza da equipe que está lutando para SALVAR O UNIVERSO.
Quem diria?

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários