[Season Finale] Supergirl 2x22 – Nevertheless, She Persisted


“She’s a Champion of Earth”
NÃO VOU NEGAR: ESTOU MUITO, MUITO TRISTE. Eu acho que esse Season Finale foi um episódio bom, mas que deixou muito a desejar no quesito “último episódio da temporada”, mas talvez seja apenas eu falando. Acho que tivemos cenas muito boas, como a incrível luta de Supergirl versus Superman no início do episódio (no qual, com a ajuda da Kryptonita Cinza, Rhea conseguiu convencer Superman de que ele estava lutando contra Zod), embora muita gente questione a maneira como ela venceu dele, mas eu acho que a “Grande Invasão de Daxam” podia ter sido mais bem explorada, com mais destruição na cidade e mortes e tudo o mais – o episódio focou-se, por outro lado, no drama doloroso do sacrifício de Mon-El e Kara Danvers, e aquilo me tocou profundamente, além de ter me machucado. Mas me recuso a acreditar que tenha sido a despedida real de Mon-El!
Kara está DEVASTADA DEMAIS para ser definitivo.
Mas vamos por partes… depois da cena introdutória em que, de alguma maneira, Supergirl VENCE o Superman (e ele estava muito mais bonito como “malvado”, não estava?), encontramos Kara e Mon-El acordando lado a lado em um lugar ensolarado, calmo, e tudo o que ela quer é ficar uns momentos mais na cama ao lado dele, deitado em seu peito… mas as cores indicavam muito claramente que AQUILO NÃO ERA REAL: “But, Kara, you’re not here. You’re in the Fortress”. Quando Kara acorda na Fortaleza, com Alex esperando por ela, Clark Kent também acorda, agora de volta ao normal, e parabeniza Kara por ter vencido, porque ele estava, supostamente, em “sua força máxima”. E então, na batalha contra os daxamites, Kara tem uma ideia: DAKKAM UR. Desafiar Rhea a um combate corpo-a-corpo, solo, que colocaria fim nisso de uma vez por todas.
Achei que era uma finalização pobre.
Felizmente, isso não foi tudo. Primeiro Rhea aceita o desafio, e Clark diz a Mon-El que tem que ser Kara mesmo a enfrentá-la, porque ela o venceu em combate, e portanto é a “Campeã da Terra”. Antes do grande confronto, no entanto, Kara e Clark vão ver Cat Grant (ela tem uma queda por ele que é totalmente compreensível!) e pedem que ela os ajude a diminuir o tom sensacionalista da mídia sobre o combate, porque Supergirl não quer que ninguém apareça para “assistir” e acabe machucado. Ela acaba aceitando, e quando olha seriamente para Kara e pergunta aquele “And what do you think, Kara? You think Supergirl is ready for this?”, meu coração disparou – PORQUE É MUITO CLARO QUE ELA SABE. Confirmação que temos mais tarde, em uma conversa bem emotiva com Kara, a qual ela termina com um “Go get ‘em, Supergirl”.
Que não é surpresa, mas me arrepia.
As Luthors, Lena e Lilian, oferecem ajuda a DEO para derrotar os daxamites, caso o combate não saia como o previsto, com um equipamento que poderia tornar o ar tóxico para todos os habitantes de Daxam, todos inclusive Mon-El. Então meu coração já se apertou em dor. E Kara partiu ao combate triste, mas FORTE, sabendo que daquilo dependia TODA sua felicidade. Clark falou sobre como ele sempre luta por Lois, incentivando Kara a lutar por Mon-El, e deixando que ele vá como o segundo de Kara, mas a batalha, intensa e até com kryptonita, não é o suficiente para acabar com a guerra, porque Rhea continua permitindo os ataques na cidade, independente de qualquer acordo, de qualquer Dakkam Ur. Assim, Kara pede que Mon-El vá lutar na cidade (“Go. Be a hero”), e eu senti que tinha tom de última batalha.
Foi triste.
Mas Mon-El estava SENSACIONAL (e bonito demais!) lutando.
Há uma grande batalha em National City. J’onn J’onzz luta ao lado de M’gann, que traz um monte de White Martians como “amigos”, para lutarem ao seu lado, e eventualmente Kara só tem uma opção: DETONAR O DISPOSITIVO. Foi TÃO TRISTE quando ela olhou para o Mon-El e disse aquele “I’m so sorry” que doeu tanto nela quanto em mim. Foi ÓTIMO ver Rhea caindo, implorando ao filho por sua vida (que responde com um “Como você salvou o meu pai?”), e depois morrendo, mas foi tão angustiante ver o ar de Mon-El também começando a falhar e saber que eu teria que me despedir dele se quisesse que ele continuasse vivo… então Kara também precisou se despedir, e foi uma despedida TRISTE: “Wherever I go, I’m gonna be better because of you”. A cena foi tão forte e tão triste que eu chorei enquanto assistia ao episódio.

“I love you. I should’ve said it before”
“I love you”

Agora, vamos falar de OPINIÃO, e talvez você não concorde, mas whatever. Sei que tem muita gente que não gosta de Mon-El e que está comemorando essa “despedida”, mas convenhamos que as cenas foram TRISTES. Não é possível negar esse fato. A maneira como eles se olharam, se abraçaram, se beijaram, como seus olhos estavam cheios de lágrimas, como disseram que se amavam… DOEU DEMAIS. E com a interpretação pungente de Melissa Benoist, ela deixou claríssimo o sofrimento e a dor de Kara depois de ter que se despedir do homem que ama. E ELA O AMA! A maneira como a dor estava estampada em seu rosto, e Cat Grant pôde vê-la, a maneira como a voz de Kara saía quebrada, dolorida, e ela disse que doía “like hell”. Aquele voo da Supergirl, no final, chorando, com a trilha sonora pesada… o sentimento é muito VERDADEIRO. Mas tivemos uma última vista de Mon-El sendo levado por um portal ou algo assim…
Desculpa os haters, mas não acho que tenhamos visto o último de Mon-El. UFA.
Para a próxima temporada, temos “35 YEAR AGO. THE DAY KRYPTON DIED”. Oh-oh!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. O fato dela vencer o Superman foi realmente o fator protagonismo da série, seria melhor ele ter recobrado a consciência de alguma forma pq esse Super tem mais experiencia, tem tantas motivações(amor, amigos e família) quanto ela pra manter a vontade de lutar e tem mais anos absorvendo a radiação do sol amarelo, foi um bom episodio mas teve esses pequenos furos, por incrivel que pareça a série que mais tava sendo criticada e que vc largou que é Arrow foi pra mim a que teve a melhor temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrow se recuperou BEM nessa temporada mesmo!!!!

      E o final foi ótimo, com tooooodos aqueles personagens voltando. O que mais gostei foi de ver Slade de novo! ♥

      Excluir
    2. Eu realmente vi bastante gente dizendo que Arrow melhorou muito nessa última temporada, mas convenhamos que a terceira e a quarta foram bem fracas, né? Eu espero que The Flash tenha uma súbita melhora, hein! Estamos precisando...

      Excluir
    3. A terceira eu gostei! ATÉ a terceira eu gostei!
      A 4ª temporada foi beeeeeeem xoxa! AFFF... hahahaha
      Mas essa, no final...foi BOA! Beeem BOA!

      Excluir
  2. Antes de ler e dar o meu parecer:

    chorei, chorei muito ♥

    ResponderExcluir
  3. Sim, ele estava mais bonito. Mas o foco é Supergirl, por isso ela vence. E o Bem 'sempre' vence o Mal hahahaha :P

    Arrepiou mesmo a Cat Grant dizer aquela frase :) E estou tão feliz por tê-la na série de novoooooooo ♥ ♥

    Melissa Benoist me surpreendeu nas cenas de despedida e pós-ataque! GENTE...ela realmente estava sofrendo por aquilo, como você disse: estava estampado no rosto dela. Nítido!
    Foi linda a cena dos dois... e eu AMO o Mon-El! E espero que ele volte em breve, com alguma super tecnologia hehehe que o ajude a respirar na Terra. ALÔ? CADÊ O CISCO?!!!

    Beijãozão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico TÃO FELIZ de saber que você também gosta do Mon-El, sabia? Porque eu sei que existe pessoas como nós espalhadas por aí, mas eu as vejo com tanta raridade... sempre vejo pessoal reclamando do Mon-El e um monte de coisa, mas esse sofrimento da Kara... gente, como não sentir isso? Mas eu acho (!) que o Mon-El volta sim... BEM LEMBRADO DO CISCO! E tem o Winn também, que não é um Cisco da vida, mas bem que podia ajudar, né? Ele é amigo do Mon-El também! :D

      Excluir
    2. JURA??? QUEM NÃO GOSTA DO MON-EL???!!!!! Que absurdo! hahahaha
      Tamo Junto ♥

      SIM!!! Quem sabe Winn e Cisco não se juntam?!!!!!
      Também acho que ele volta, não tem motivos pra ele sair da série hahahahahahahahaha

      Beijãozão *

      Excluir
    3. Procura, é sério... tem MUITA GENTE! Eu me incomodo, sério =x Por isso você vê umas postagens minhas que parecem bem com desabafos, defendendo o personagem... é para dar-lhe uns pontinhos contra as pessoas que falam tanto mal dele! :D

      Excluir
    4. aaaffff... nunca vi hahahaha

      Bom mesmo deve ser o James Olsen pra eles HAHAHAHAHAHA

      Excluir
    5. Mon-El <3 a única coisa que me incomodou nele é o nome, como assim ele tem o msm "sobrenome" e ngm comenta nada? haha nos quadrinhos ele tem o nome que deram ao pai dele, Lar Gand e dps o Clarke meio que adota ele pra familia e a partir desse momento é que ele vira Mon-El, foi muito estranho ele ser um El logo de cara. James Olsen é piada, ele que deveria sumir da série pra fazer algo em metropolis e não a Cat.

      Excluir

Postar um comentário