[Season Finale] The Flash 3x23 – Finish Line


“You kill me, you become me. Either way, I live”
Foi um Season Finale bem “comum”. O que eu quero dizer é que não tivemos nada muito chocante ou revelador, ou instigante para a próxima temporada… terminamos a história da (não) morte de Iris West, e foi tudo de uma maneira bem previsível, além de o episódio ter se baseado DEMAIS em uns discursinhos motivacionais e apelativos que, felizmente, não deram certo – porque por um momento eu acreditei naquilo tudo, e se fosse assim que eles terminariam a temporada, sinceramente: BLEH. De todo modo, Iris West não morreu, e o suspense termina já na primeira cena, que mostra a tecnologia da Terra-19 usada por HR para trocar de lugar com Iris, e assim salvar sua vida, sentindo-se culpado por ter sido quem contou ao Savitar sobre o seu paradeiro… foi previsível, e mesmo assim TRISTE, porque eu não achei justo perdermos HR, eu GOSTAVA do personagem!
Preferia ter perdido a Iris… mas enfim.
Depois das cenas iniciais bem tristonhas de “Iris” derrubando baquetas de bateria e chamando Barry de “B.A.” e “HR” chamando Joe West de “Dad”, nós temos um flashback (desnecessariamente longo) sobre como HR salvou Iris: “I am the reason Savitar found you. I need to remedy this”. A material no jornal de 2024 muda e volta para o que era no início, com Iris West-Allen como a autora, e todo mundo explica uma forma bem “simples” de resolver um paradoxo temporal em The Flash, já que, supostamente, a ausência da morte de Iris vai fazer com que Savitar nunca exista, e todas as “consequências” disso é que Savitar não vai poder nascer e não vai poder existir… mas ninguém se importa com o paradoxo de fato, parece só um termo tratado levianamente na física da série. Assim, antes que ele seja APAGADO da existência, Savitar, naturalmente, vai tentar fazer alguma coisa.

“I do have a plan B. I open a time portal, exposing the Speed Force, you shoot me with that, and I become fragmented throughout all of time. The past, present, future. After that, the paradox can't reach me”

Ou seja, o Plano B de Savitar é se tornar Clara Oswald em “The Name of the Doctor”. É um plano megalomaníaco que combina com o que conhecemos de Savitar, que agora precisa da ajuda de Killer Frost e de Cisco, e Barry Allen acredita que vai conseguir “derrotar” Savitar sendo o HERÓI bonzinho… o que é bem duvidoso e meio absurdo. Barry apela para um discursinho fajuto sobre como Savitar pode ter “toda sua vida de volta”, e a única coisa que me tocou levemente foi como Barry falou da sua memória favorita dos pais, de quando ele tinha 6 anos… e o fato de termos Grant Gustin em dobro na cena, e Grant Gustin nunca é demais. Mas Barry Allen leva Barry Savitar à STAR Labs inocentemente achando que “tudo vai ficar bem”, o que é excessivamente ingênuo. Iris também entra na dança com falas como “Look at me. It’s okay, look at me” e “We’re gonna help you, okay?”
E eu, tão bobo quanto, quase acreditei.
Não estava gostando do rumo tomado, mas estava acreditando.
FELIZMENTE, no entanto, Savitar tenta explodir a STAR Labs e matar todo mundo lá dentro… acontece que Savitar não foi construído como um vilão que pode, simplesmente, ser “convencido” com um discurso a ser “bom” e pronto… a facilidade com que Barry e Iris parecem acreditar nisso me incomoda. Tracy, por outro lado, disse uma das coisas mais sensatas, com um “He stole my future. Why does he deserve one?” que eu achei perfeitamente compreensível! Quando tudo se revela um teatrinho, depois de dicas da Temporada 4 e tudo, ele retorna a Killer Frost e Cisco, e Gypsy salva Cisco, bem quando Savitar vai colocar seu plano em ação e o clímax do Season Finale finalmente começa. Jay Garrick é liberado de sua prisão na Força de Aceleração, temos uma batalha épica com uma corrida alucinante na floresta e um momento em que Caitlin SALVA Cisco de Savitar.
Como eu AMEI aquilo! <3
A grande cena do confronto final de Barry Allen versus Savitar é SENSACIONAL! Temos Barry Allen tomando o lugar do Outro Barry na Armadura de Savitar, que fica vermelha com a sua energia, em uma cena maravilhosa na qual ele corre e expulsa o Outro Barry de lá de dentro… então temos a Armadura de Savitar (e vermelha ela fica mais impactante e, aparentemente, mais cruel) contra o Barry Savitar, e uma risada que clama: “You kill me, you become me. Either way, I live”. É UM PLANO GENIAL. Mas numa inversão LOUCA de papéis, quem salva Barry de Savitar é Iris West, que ATIRA no seu suposto assassino! Wow. Assim, Savitar está morto… assim como HR, que ganha um belíssimo funeral, com discurso bonito de Iris, com momento bonito de Barry e Cisco e com a chegada da nova Caitlin, que não é nem Caitlin e nem Killer Frost.
E ela está absolutamente LINDA.
Com olhos normais, roupas normais e cabelos brancos!
Por fim, a temporada termina com um CAOS se espalhando depois de um momento feliz de Barry e Iris: A FORÇA DE ACELERAÇÃO ESTÁ COBRANDO SEU PRISIONEIRO. Raios de várias cores, poderosos, caindo do céu, “terremotos” fortíssimos, e só há uma maneira de estabilizar tudo isso: dando à Força de Aceleração o que ela precisa, um prisioneiro. Assim, com despedidas bem emotivas, Barry Allen decide se entregar como o novo prisioneiro da Speed Force, e se despede de todo mundo enquanto a Força de Aceleração aparece para ele na forma de sua mãe, dizendo que sua corrida chegou ao fim e que agora é hora dele descansar. As despedidas me partiram o coração. Muita emoção, calma, lágrimas, abraços e beijos. Barry aceitou seu destino. Grant Gustin provavelmente retorna para a próxima temporada (e tem que retornar), mas poderia ser a passagem oficial do manto de “Flash” para Wally West?

“Barry isn't going to hell. But like all runners must eventually, he's reached his finish line. His race is over. My beautiful boy. It’s time to rest”

Aguardamos a Quarta Temporada agora!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Sério... não achei nada previsível o H.R ter trocado de lugar com a Iris hahahaha não esperava por aquilo, e foi o que mais me chocou na season finale!Perder o H.R foi bem triste ♥ Sei que temos o Wells da Terra 2, mas H.R era o H.R hahaha sem comparações!
    "Preferia ter perdido a Iris" - HAHAHAHAHA ri alto! Mas eu também!!!!

    Gostei do Barry tentando trazer o Barry Savitar (gostei!), pro presente, dando lembranças, memórias, sentimentos... e a Iris tocando nele, e ele sem acreditar, porque Savitar irá matá-la, em como ele fica confuso com tudo aquilo, até que gostei, mas não achei que fosse durar muito hahahaha

    Nossa... aquela cena da luta com Savitar, e Barry entrando na armadura foi SENSACIONAL!!!!!! Muito bem bolada e feita, e Iris matando o Barry Savitar, de novo, não esperava por aquilo!

    Gostei da Caitlin Frost hahahaha :P Vamos ver o que será dela na próxima temporada...mas queria ela e Julian juntos ♥

    Ahhh não creio que tirarão o Grant de cena não, talvez no começo da próxima temporada ele não apareça, e será aquela busca para tirá-lo da Speed Force, e Wally tomando espaço e forma. Mas ele voltará!
    Fiquei bem emocionada com todo esse final também, e fiquei impressionada com a calma de Barry em "partir".

    Beijãozão *



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que tirariam Grant Gustin também, já que ele é a cara de "The Flash" e muita gente veja por causa dele... e nem sei se vai durar muito tempo, acho que já no primeiro, ou no máximo segundo episódio ele aparece. Afinal de contas, tudo é sempre tão rápido... tipo Flashpoint, que durou 40 minutos HAHA Mas foi bem bonito vê-lo partir, de todo modo...

      Teremos Harry da Terra-2 em tempo integral, será? Ele não é tão "leve" quanto o HR, né?

      Vamos ver o que esperar da Caitlin, estou curioso e ansioso. Acho que vou gostar!

      Por fim... a questão da "previsibilidade". Você não achou tão previsível, mas confia em mim, né? Para mim foi, e minha postagem do episódio 22 está aí para provar HAHA Não sei, na hora em que vi o 22 eu já arquitetei tudo, qual teria sido o plano e tudo, porque eles ficavam mostrando "a tecnologia da Terra-19", e era um momento muito "específico" para ficar focando nisso... e o fato de o HR ter aberto a bocona (como você disse haha), tudo fechou. Foi triste, mas eu já estava me preparando para isso...

      Como todo mundo reclamou da terceira temporada (não achei tão ruim não, gostei, com algumas coisas que me incomodaram, claro, o que é normal), esperamos uma quarta temporada melhor, né?! Até mais! :D

      Excluir
    2. É... será? hahaha espero que seja rápido! Ou apareça um Barry da Terra-X
      Exato, ele não é...apesar d'eu gostar de todos os Harrison hahaha mas o H.R era leve e tinha bom humor, era divertido assistir! Todo empolgado com tudo...
      Mas oh pensa comigo: se o Savitar morreu, ele nunca existiu, porque a Iris não existiu, então porque tudo não voltou a ser como era? hahahahaha fiquei intrigada!

      EUUU LIIII SEU POST, depois desse! MEUUU... Nãooo... nem lembrei daquela tecnologia hahahahaha você é phoooda!


      Eu eu sempre gosto de Flash! Algumas coisas podem melhorar, sempre...Mas gosto da série!

      Sim... que venha a 4ª temporada!

      Excluir
    3. Ah, mas eles ficaram a temporada toda tentando "justificar" isso de porque as coisas "não voltariam ao normal", dizendo que "as leis da física não se aplicam a eles", e que "quanto mais eles mexem com o tempo, menos leis", citando o exemplo do Eddie, por exemplo, que se matou e tal, mas não resolveu tudo, nem apagou os eventos... eles fogem de paradoxos temporais nessa série que é uma coisa de louco! Eu relevo para não enlouquecer HAHA

      Excluir
  2. hahahahahahaha bem colocado!

    Verdade!!!!! hahahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário