Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 4) – Mônica e o Cavaleiro


Uma visita à TERRA DE PRATA.
Trazendo de volta os personagens de Osamu Tezuka, um ícone na história do mangá, que foram vistos com a Turma da Mônica Jovem pela primeira vez na Edição #43, temos um momento importante e uma aventura eletrizante na Terra de Prata, com príncipes, princesas, cavaleiros e bruxas… o “Príncipe” Safiri está prestes a completar 15 anos, quando acontecerá, após a sua festa de aniversário, uma Cerimônia de Sagração no qual ele se tornará Cavaleiro Protetor da Terra de Prata, posição que só pode ser ocupada por futuros governantes do lugar – e, para o momento tão especial, ele quer a presença de seus ilustres amigos do Limoeiro, como a Mônica, o Cascão e a Magali… mas mesmo que o Cebola esteja distante, na Austrália, Safiri consegue trazê-lo também, e então temos um reencontro antecipado de Mônica e Cebola.
Mas eu acho o casal BEM meloso, então não me agrada muito não!
Então haverá um BAILE, e ao se preparar para ele, Magali descobre que o “Príncipe” Safiri é, na verdade, uma princesa, que foi criada como um rapaz porque, na Terra de Prata, garotas não podem ser herdeiras do trono, e se não fosse ele, o próximo herdeiro seria o filho do duque perverso que vem de uma família cruel e terrível. Então chega o momento da festa, que Mônica e Magali incentivam Safiri a se “fantasiar” como uma princesa para curtir, pelo menos um pouco, e então ela pode dançar com o Príncipe Franz, de quem gosta, mas nada sai exatamente como o planejado – Mônica e Cebola estão tentando ter ALGUM momento para o casal, mas a Madame Inferno aparece para sequestrá-lo e prendê-lo, assumindo que ele seja o Príncipe Safiri, para se casar com sua filha, Hecket. Enquanto isso, Franz é transformado em pedra, e cabe a Safiri e Mônica salvar os garotos.
Lá vão elas…
A edição NÃO é das minhas favoritas, devo dizer isso, e a 2ª Fase da Turma da Mônica Jovem ainda está lutando para me convencer (embora eu tenha, sim, gostado muito da terceira edição), mas ainda assim é melhor que as duas primeiras edições. Tem um pouco de aventura, tem bons desenhos, tem cenas de ação que são ÓTIMAS. Vale a pena a leitura, apesar de não ser das melhores histórias! Tudo é rápido demais, porque Mônica e Safiri precisam resgatar Cebolinha e voltar a tempo da grande Cerimônia de Sagração ao raiar do dia, ou então Safiri precisará abdicar do trono – um momento muito conveniente para esse tipo de sequestro, não? Temos as garotas lutando JUNTAS contra ossos que se reagrupam em forma de monstro, e fazer uma escalada arriscada até conseguirem chegar PRÓXIMOS de Cebola, para salvá-los.
E então ganham a ajudinha de Hecket – embora seja FILHA DA BRUXA, Hecket não quer se casar com o Príncipe, então ela os ajuda. No entanto, Madame Inferno retorna no meio da ação e surta, virando um DRAGÃO, providenciando algumas das melhores cenas de batalha da edição, com a Hecket também se transformando para ajudar, e depois usando sua magia para energizar Safiri e Mônica, que lutam com o Sansão e a Espada, de forma espetacular, e VENCEM. Assim, eles podem voltar a tempo da cerimônia, sabendo que Magali e Cascão deram uma forcinha segurando as pontas na “festa de aniversário”, mesmo com suas trapalhadas, e parece que deu tudo certo, por enquanto. Safiri consegue fazer seu juramento e se tornar um Cavaleiro Protetor da Terra de Prata – melhor momento? O Cascão com aquele “Perceba, Magali, a petulância do cavalo!”
NÃO POSSO EXPRESSAR O QUANTO EU RI!
Ainda não sei quais são os planos para a Turma da Mônica Jovem com essa série futuramente, mas eu sinto que ainda voltaremos a visitar a Terra de Prata e os personagens de Osamu Tezuka. Não é a primeira vez que isso acontece, e evidentemente não pode ser a última, tendo em vista o que ainda podemos explorar. O “Príncipe” Safiri está prestes a herdar o trono, mas como Mônica diz, aquilo pode parecer um conto de fadas, mas NÃO É, porque “mulheres ainda são proibidas de reinar”, e “ainda são obrigadas a dar atenção a quem não desejam”, “são forçadas a casar contra sua vontade”, e é, talvez, apenas com a subida de Safiri ao trono que isso pode COMEÇAR a mudar. O fim sugere que podemos ver isso um dia. Assim como um desenvolvimento na história de Safiri com o Príncipe Franz… eu acho que é algo bem válido!


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários