Chiquititas (2014) – O retorno de Miguel!


“The Phantom of the Opera is there… inside my mind!” Não, pera…
Miguel apareceu em Chiquititas! O personagem é claramente baseado em O Fantasma da Ópera (embora tenha sido amenizado para alguém mais “bom” devido à audiência), demarcado pela máscara que cobre parte de seu rosto, para esconder cicatrizes, e pelo próprio lugar onde mora – os cenários das “catacumbas” do Orfanato nos lembram os escuros corredores da ópera no clássico musical/ópera. Vale lembrar que a ideia de Miguel é uma criação originalmente BRASILEIRA, ainda que a primeira temporada de Chiquititas seja baseada na temporada de 1995 na Argentina, a primeira da novela. A história deu certo e parece ter, também, agradado ao pessoal argentino, já que a trama foi adaptada para a SEXTA TEMPORADA da atração por lá, em 2000, e a personagem de Maria, inclusive, surgiu como Joaninha, conversando com Tik Tok, um duende que só ela via.
Como a Maria vê a Laurinha!
No entanto, estamos falando de Miguel… acompanhando a nova versão de Chiquititas, eu me via ansioso para a entrada do personagem, acho que é uma história bem bacana… e ele surge rondando a casa, ou a Gabi e a Valentina, e é interessante vê-lo por ali. Embora ele não saiba, ainda, dos problemas da Gabriela, e por isso aparece na varanda de sua casa de forma bem assustadora – e isso não é um bom começo para a reaproximação dos dois. Pelo menos, isso gera alguns desenhos suspeitos da Gabi, que eu mesmo não sou capaz de interpretar. Quer dizer, okay, eu entendi o moço mascarado (como não?), mas tem tantas outras coisas desenhadas, como o anjo e a flor, que eu, na minha humilde interpretação, não fui capaz de conferir significado ainda. De todo modo, enquanto Junior está bem interessado nos desenhos, Miguel retorna oficialmente.
Foi com Valentina que vimos o personagem por mais tempo pela primeira vez, e eu acho que foi atencioso e JUSTO da parte dele contatar a mãe quando conseguiu fugir do meio da Amazônia onde o Dr. José Ricardo o prendeu nos últimos 15 anos (na Supermax?), e as cenas foram lindas… gostei do Miguel, do seu sorriso (ele é um gato) e de como falou com Valentina e explicou tudo à mãe. As coisas fizeram sentido, felizmente, e ele foi muito mais inteligente que qualquer outro quando ficou sabendo do orfanato: do nada, o Dr. José Ricardo resolve abrir um orfanato, porque “é um homem bondoso”? NÃO FAZ SENTIDO! Ele desconfia que há alguma coisa escondida nessa história, que pode e deve ter a ver com o seu filho desaparecido, supostamente morto, mas sem corpo para provar. O problema é que ele acha que seu filho é um garoto, então é uma longa jornada até a Mili.
Que passa por Maria antes.
De todo modo, a trama está caminhando e eu estou ansioso para ver por onde vamos caminhar, embora tenha visto a versão de 1997 e saiba mais ou menos o que temos pela frente… ah, claro, e a versão 2000 da Argentina, que passou no Brasil uns anos depois, em 2006. Conversar com Gabi não deu certo, ela se assustou com o Miguel (associou à visita assustadora na janela) e ele desistiu e fugiu, mas poderia ser um caminho, porque quando Valentina contou sobre o Miguel, a GABI FALOU! E nós sabemos que ela fala muito pouco… me arrepiou! De todo modo, agora Miguel está partindo para o orfanato, para descobrir que segredos o Dr. José Ricardo esconde ali, e entrou pelo mesmo esconderijo que Mosca, Binho e Rafa entraram lá no começo da novela, agora com o porão com um acréscimo: UMA PORTA DESCOBERTA POR CÍNTIA.
Não deve demorar para Maria encontrá-lo.
Ela já sabe que o porão esconde segredos mesmo…

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários