Vale o Piloto? – Arrow 1x01


She said the island changed me.
She has no idea how much.

A nova estréia da CW baseado em uma HQ da DC Comics era uma das maiores promessas do canal para essa fall season. E enquanto algumas pessoas estavam com um pé atrás (e foram surpreendidas), outras esperavam por esse Piloto ansiosamente acreditando que seria ótimo. E foi mesmo. O Piloto se desenvolveu muito bem, introduziu vários personagens e histórias, e nos deixou por dentro dos acontecimentos, mas com muita vontade de voltar… afinal foi tudo tão depressa!
A série gira em torno de Olliver Queen, um antigo playboy extremamente rico que, após um naufrágio, ficou cinco anos vivendo sozinho em uma ilha, onde desenvolveu habilidades de luta e de arco e flecha. Dado como morto em sua cidade, Starling City, ele começa o Piloto sendo resgatado e surpreendendo a todos. Mas a pessoa que volta daquela ilha não é exatamente o mesmo que foi parar lá, tantos anos atrás.
Gostei da interpretação sombria de Stephen Amell – ele conseguiu passar muito bem esse sentimento de vingança e de justiça. Seu personagem já é solitário, sombrio, e misterioso; espero poder voltar à ilha e descobrir mais sobre o que aconteceu com ele enquanto estava lá, e como ele foi se transformando no que é hoje, agora chamado de Arqueiro Verde. O Arqueiro Verde se assemelha de um lado do Batman e de outro de Robin Hood… essa coisa de tirar o dinheiro da conta do vilão do episódio e mandá-lo a todos os prejudicados por ele foi muito Hood. MUITO Hood!
Mas o que é vê-lo em ação, e como ele se transforma depressa de Olliver a Arqueiro e de Arqueiro a Olliver. Está enganando perfeitamente cada um, de maneira bastante cínica. A cena das bolinhas de tênis me deu vontade de aplaudir, e toda a ação incontrolável (teve bastante ação!) foi bem-feita. E também é bom ver como o Arqueiro Verde trabalha, sendo um herói diferente – limpar a cidade de seus inimigos/vilões que fazem alguma coisa de errada em Starling City, mas sem a preocupação de moralidade… se é preciso matar, que mate! Gostei do estilo…
E o uniforme… que uniforme! Simples, nada de mais, basicamente um capuz verde escuro e uma aljava belíssima de flechas mortais. Mas uniformes de super heróis são sempre uma das melhores partes de qualquer história de herói, e isso estava ótimo! A maneira como a série é toda escura, com pouca vivacidade em cores, nem nos proporcionou ver o uniforme em toda a sua grandiosidade, mas é justamente aí que repousa a inteligência da fotografia da série: maravilhoso!
A série tem cara de superprodução. O Piloto estava beirando a perfeição, com atuações ótimas, uma história legal e instigante (te prendendo e ao mesmo tempo não te dando muitas informações, te fazendo ter vontade de voltar para descobrir no decorrer da temporada) e um clima bem sombrio, escuro que me agradou. A série tem potencial e tem muito potencial. Depois de um tempo para absorvê-lo, você pára e avalia como o Piloto foi REALMENTE bom!
Os personagens foram vagamente apresentados, com exceção de Olliver, que acompanhamos um pouco mais. Mas Tommy me parece um personagem interessante que pouco apareceu. Laurel ainda guarda muita história, e quero vê-la como Canário Negro. Walter nem de longe ganhou minha confiança, cara suspeito. E Moira, a mãe de Ollie, me deixou um tanto chocado no final do episódio, com aquele gancho magnífico, mas não vamos julgá-la antes de maiores informações.
A série ainda fez algumas referências a eventos dos últimos cinco anos (perdidos por nosso protagonista) de maneira muito divertida. Se você não viu o fim de Lost, NÃO VEJA ESSE PILOTO! Mas eu amei a cena, e ali soube que amaria a série. Mas ainda melhor foi esse diálogo: “A que se parece com a garota de Crepúsculo” / “O que é Crepúsculo?” / “Melhor você nem saber”. ÓTIMO! Hater gonna hate, mas eu ri bastante e ainda concordei plenamente!
Vou voltar à série? Gostaria demais, mas não posso garantir a você. Se você gostou muito da série também, eu recomendo que você assista, é um Piloto que vale a pena, sim. Vale o Piloto? SIM! E na semana que vem eu volto pelo segundo episódio… mas estou vendo tantas séries no momento (muito mais do que eu via na última temporada) e tenho tanta coisa para fazer, que não sei se conseguirei acompanhar todas… e talvez Arrow fique guardada por um tempo. Mas quem sabe eu dê um jeito? Fique atento ao blog, até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Arrow é tudo de bom!
    Quando vi sobre o lançamento da série, fiquei bem animada, pois apesar de todo o sucesso que a Marvel está tendo com seus filmes, eu sempre gostei mais da DC, eu fui aquela criança que cresci assistindo aos Superamigos, Liga da Justiça e a todos os desenhos do Batman que lançavam.
    Quando passei para o estágio dos quadrinhos, apesar do meu pai ter uma caixa repleta de quadrinhos muito irados da Marvel (essa caixa não existe mais, infelizmente D=), eu preferia acompanhar DC, vez ou outra dando uma olhada em algumas histórias da Marvel, como Spider-Man ou Deadpool. Heróis como Batman e Superman tiveram grande presença nesse quesito.
    Então, gosto de montão dos heróis do universo Marvel e me amarro nas produções cinematográficas, mas quando é para falar de preferência, eu pendo para DCU.
    Depois desse discurso comovente sobre a minha infância =P, você deve imaginar a minha alegria quando vi que iam investir do Arqueiro, um heróis tão bacana =D
    Eu ainda tô um pouco atrás, só assisti ao piloto e ao segundo episódio, mas já fiz o download dos 3 seguintes, mas por falta de tempo ainda não rolou uma folga para sentar e assistir.
    Falando da série propriamente dita, ela é realmente muito boa. Gostei do modo como eles nos apresentaram Olliver, e a sua transformação no vigilante. Os personagens restantes estão sendo apresentados gradualmente, e eu tive alguns momentos "Ha, eu te conheço!" no decorrer do episódio, como na hora em que a colega de Thea a chama de Speedy, que aqui conhecemos como Ricardito, apesar de nas HQs ser um menino, gostei da relação. E quando eu vi Laurel pela primeira vez? Juntando todas as informações que eu tinha, faltavam só mais duas palavras para tudo fazer sentido, e quando o colega de Ollie disse "Dinah Laurel Lance" eu comecei a cantar vitória "Te achei Canário!!"
    Série muito bem feita, com algumas diferenças do personagem dos quadrinhos mas que não têm grande interferência.
    Pretendo continuar assistindo =D
    Ps: pretendo voltar a comentar aqui no blog ainda esse mês, se a minha vida de estudante permitir =P
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você some dos comentários por um tempo, e depois me presenteia com uma coisa dessas! *-* Outra postagem (y) kk Acho que você tem bem mais conhecimento em Arqueiro Verde do que eu, por isso vai ser muito legal escrever os textos e te deixar complementar nos comentários! :) Volte mesmo, estou ansioso por comentários seus em outras postagens!

      E continue vendo Arrow, acho que a série só está melhorando a cada episódio! :P

      Excluir

Postar um comentário