Música da Semana – The Mirror-Blue Night


But there’s nowhere to hide from these bones, from my mind
It’s broken inside – I’m a man and a child
I’m at home with a ghost, who got left in the cold
Who knocks at my peace, with no keys to my soul…
[…]
But there’s nowhere to hide from the ghost in my mind
It’s cold in these bones – of a man and a child
And there’s no one who knows, and there’s nowhere to go
There’s no one to see who can see to my soul

Por essas semanas fiquei bem nostálgico, e já faz uns dias que planejo uma nova música de Spring Awakening para a Música da Semana. Difícil, porque amo muito todas elas, e mesmo com as já eliminadas (as que já foram e a que representará o musical no On Broadway) ainda restam muitas músicas pelas quais sou apaixonado… não descansarei enquanto todas elas não estiverem aqui no blog! kkk E a postagem do On Broadway está bem guardadinha aqui, um sentimento de superproteção se apodera de mim, e quase tenho pena de colocá-la no blog… acho que eu espero algo mais grandioso para trazê-la à tona, como o quarto Mês Temático, com aquele lindo topo de Lea Michele e Jonathan Groff como Wendla e Melchior…
E por que eu escolhi The Mirror-Blue Night? Principalmente por aquele trecho que coloquei no topo da postagem para representá-la, que acho bem bonito! A peça, como eu passei um mês inteiro comentando em Setembro de 2011, é abrangente: trata de tantos assuntos em tantas possibilidades! Consegue ser crítica, revolucionária, polêmica. É simplesmente incrível… e essa frase meio que define o personagem de Melchior Gabor – é nesse momento que ele coloca em palavras não os seus pensamentos sobre a sociedade (muito bem feito já em All That’s Known), mas as dúvidas e anseios que sente dentro dele mesmo. Essa incerteza, essa angústia, esse mudar e não saber como… essa é basicamente uma transcrição do complexo e enigmático personagem de Melchior, apenas uma das facetas do grandioso Spring Awakening
E a música ainda antecede uma das cenas mais espetaculares do musical, pouco antes do encerramento do primeiro ato. É aqui que parece que finalmente conhecemos Melchior de verdade, enquanto ele e Wendla estão prestes a conhecê-los também… uma bela introdução, uma bela construção de cena, e os atores que interpretam Melchior precisam mostrar a intensidade do momento… simplesmente maravilhoso! Abaixo deixo a cena do musical com Jonathan Groff (OBC) apenas por ser a melhor qualidade de vídeo disponível... meu Melchior favorito é o Kyle Riabko. Até mais!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários