Dois anos de Parada Temporal!


Time to celebrate…
Nossa, passou tão rápido! Hoje completamos, todos juntos, dois anos de Parada Temporal. Mesmo que você não visite o blog desde o início (e provavelmente você não visita), ainda assim você faz parte dessa história toda, e presenciou o crescimento pouco a pouco de tudo isso. E aposto que você já acabou lendo alguma postagem mais antiga do que o dia em que você visitou o Parada Temporal pela primeira vez!
Essa história pode até ser repetitiva, mas quem começou a visitar o blog há menos de um ano ainda não deve ter lido. Então vou falar. O blog Parada Temporal começou muito simples. Mas muito simples mesmo… o layout era bem pobre, as postagens eram bem escassas. Meu primeiro mês de postagens teve apenas 3. Sem nenhuma seção, nem grandes temas definidos, acho que eu nem sabia exatamente o que eu queria…
Tudo o que eu sabia é que eu queria comentar. Gosto de colocar coisas no papel, para que mais tarde eu possa voltar e recordar. E o blog virou quase que meu “diário” online. Pelo menos de tudo o que eu lia. E assistia. E ficava sabendo. A primeira postagem do blog, na verdade (e isso acho que ninguém sabe, AHÁ!), foi aquela do Príncipe Caspian (ignore a diferença na escrita e/ou na organização de fotos, letra e coisas assim e leia a postagem aqui), que eu escrevi muito antes de abrir o blog. muito antes mesmo, mais ou menos um ano antes. E guardei em uma pasta no computador com o nome de “Blog” e só isso. E ficou lá guardada, até que durante uma aula de Metodologia (quando eu ainda fazia Engenharia Civil), eu acabei resolvendo mesmo criar o blog. No intervalo da aula, lá estava eu no laboratório criando. E o blog nasceu…
Minha primeira postagem chega a ser engraçada. Não achei que alguém fosse ler. E por incrível que pareça pessoas foram vindo. Mesmo com o layout pobre, as configurações precárias. Mas eu fui dando um jeito de aperfeiçoar. E o blog foi crescendo, as idéias foram surgindo, as postagens se tornaram mais regulares, e mais e mais leitores se tornaram fiéis, até começarem a deixar seus comentários, que só me incentivaram mais e mais a trabalhar pelo blog.
Momento curiosidade: Lembra quando eu disse que criei o blog no intervalo da faculdade? Então, eu dei algum nome para o blog que eu realmente não me lembrava, não mesmo. Pois o blog foi muito desejado, mas criado de supetão (vide o primeiro mês pouco produtivo), e fiquei pensando nisso durante todo o resto da aula. Precisava de referências, precisava de referências… cheguei em casa, e a primeira coisa que fiz foi alterar para Parada Temporal. Se eu soubesse como o blog cresceria e se tornaria essa parte tão importante da minha vida, eu teria tirado um print para não esquecer aquele momento, que mesmo deixado para trás, é histórico…
Mas eu matei minha curiosidade! Eu realmente não lembrava qual era o nome do blog em seu primeiro dia no ar, mas se você visitar essa postagem, preste atenção no link que aparecerá em sua url. É o título da primeira postagem do Parada Temporal oficialmente, e o nome era… tchan, tchan, tchan, tchan… Chave de Portal! Bem, olhando agora, até que era interessante, não sei porque eu não mantive… foi tão bom conseguir, enfim, matar essa curiosidade! Eu já estava ficando louco kkk
E hoje o blog é o que é. Quem visita, conhece mais ou menos como ele funciona, quais são meus tipos de postagem. Provavelmente se firmaram por aqui porque em alguma coisa são parecidos comigo (ou em muitas), e é muito bom escrever sabendo de tudo isso. As seções hoje são numerosas, cinco ou seis novas estão sendo planejadas para 2013, uma para 2014… os próximos Meses Temáticos prometem, e ainda tenho muito, muito o que escrever… e idéias mirabolantes sempre me surgem! Alimento uma há alguns meses, mas que demandaria muito de meu tempo, e do tempo de muita gente… porque eu precisaria da ajuda de alguns amigos meus, e provavelmente de alguns leitores do blog (já até sei quem seriam duas pessoas com quem eu adoraria compartilhar isso!), e muito, muito planejamento. Mas um pouco de loucura e ambição sempre faz bem! E quem sabe esse projeto saia da minha cabeça um dia em breve… fiquem atentos para novidades, as férias vêm aí!
No mais só tenho a dizer: MUITO OBRIGADO por tudo o que vocês fizeram o Parada Temporal ser. Hoje ele é um grande blog, bastante visitado diariamente, e eu acho que temos o potencial para que ela cresça muito mais. Sempre deixe seus comentários, sejam eles quais forem, mesmo um simples “legal”… críticas, sugestões, qualquer tipo de idéia! Tudo isso é muito bem-vindo, e você está convidado para continuar ajudando o Parada Temporal a crescer, cada vez mais! Vejo vocês em várias postagens por aí…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Uau, nossa, dois anos já?
    Parece que foi ontem que eu vi o primeiro post do blog (bem, pra falar a verdade, eu ontem dei uma olhada no post sim, rsrsrs, já que eu nunca tinha reparado que na url mostrava o nome original) Chave de Portal? Mesmo que o nome ainda fosse aquele, o blog não teria deixado de ser um máximo!
    Apesar de não ter conhecido o PT nos seus primórdios, já que quando o encontrei já estava lá pelo MT4, acompanho-o desde então e gosto do que leio, apesar de às vezes ficar semanas sem comentar, mas sempre que possível tentando fazê-lo .
    Fico muito feliz por acompanhar um blog tão bacana, que fala de temas com os quais me identifico, além do autor ser muito competente no que faz, tornando o PT um blog de qualidade e proporcionando ainda mais prazer em acompanhá-lo!
    Mais uma vez parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! :D
      Como eu sempre digo, é muito bom ler seus comentários aqui no blog, e um como esse aqui, nossa x: eu fico emocionado, sem exageros... muito obrigado mesmo, e lembre-se sempre que você é muito importante para o Parada Temporal, não deixe de acompanhar kk Você é uma das duas leitoras citadas... dashdioahda
      Mais uma vez obrigado por tudo!
      Até mais...

      Excluir

Postar um comentário