Merlin 5x04 – Another’s Sorrow


- You killed my son.
- YOU KILLED MY FATHER!

Posso dizer que isso basicamente resume toda a história do episódio. Trazendo de volta Mithian e Rodor e a história toda de Odin, o episódio é guiado por um sentimento de vingança por todos os lados. Odin querendo matar Arthur pela morte do filho, e Arthur querendo matar Odin pela morte do pai – e Morgana tenta se aproveitar disso para atingir seu plano, o que não é lá o mais original dos planos, nem o mais genial.
Mas foi fantástico ver a nova Morgana. Nova digo, porque parece que seu poder cresceu absurdamente. Gaius pode atestar, ao fim do episódio, que ela ainda não se compara a Merlin, mas não foi o que pareceu ao longo dos 42 minutos… ela estava realmente muito poderosa, fazendo magias tão poderosas que nunca vimos na série, de nenhum mago poderoso. E a cena em que Merlin quase morre por ela (mesmo que pego desprevenido) é uma espécie de prova disso.
QUERO MAIS PODER DE MERLIN!
Para que o plano dê certo, Morgana assume sua forma física idosa por um tempo prolongado, se infiltrando no castelo e convivendo com os personagens que deixou tantas temporadas atrás. Utilizando a princesa Mithian e um seqüestro de seu pai, atrai Arthur exatamente para sua armadilha, mesmo com Merlin tentando convencê-lo de que alguma coisa estava errada. Como se alguma vez Arthur escutasse Merlin. Embora no final até rolou um elogio legal.
Elogio merecido, diga-se de passagem. Arthur proporcionou as melhores cenas de ação do episódio, seja na caverna ou contra Odin no fim do episódio. Mas Merlin foi tão sábio e profundo nos seus conselhos que quase enxerguei o clássico mago Merlin, grande conselheiro de Arthur no qual ele confia cegamente. Quis aplaudir a grandiosidade e a inteligência da cena, além do grande trabalho de Colin Morgan, mais uma vez impecável no papel de Merlin… PERFEITO!
E outros momentos não devem passar despercebidos. Mithian era só um artifício do roteiro para a história de Morgana (que não andou) e o acordo entre dois reinos: de Arthur e de Odin, mas mesmo assim ela me deixou orgulhoso com aquele pedido de água e aquela mensagem na pedra… foi um pouco exagerado e burro, afinal é claro que Morgana notaria, mas ainda assim foi válido e bem pensado. E ver Morgana versus Merlin, aqui ou mais tarde, é sempre épico!
Só não é melhor do que com Mordred.
Que não apareceu.
Mais um filler, mas um filler muito bem conduzido que mostra a maturidade da série na densidade de seu enredo, na ausência de piadas desnecessárias, e no tom escuro e sombrio. E mesmo sendo filler como na temporada passada, pequenos acontecimentos marcantes acontecem, como a independência para ser o rei que deseja (no episódio passado) e uma pequena trégua que aumenta o poder de Camelot, de certa maneira. Muito bem bolado pelos roteiristas, continuo muito contente com a série! E vocês, o que estão achando dessa nova temporada? Também esperam a revelação dos poderes de Merlin mais do que qualquer coisa nesse ano? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Um pouco mais da magia de Gaius!
P.P.S.: O que foi o Merlin super-herói chegando para salvar Arthur e Percival no último momento? E ainda utilizando uma magia poderosa, lutando com espada, sendo “reconhecido” por Arthur e nocauteando Morgana? É nesses momentos em que eu tenho vontade de levantar da cadeira e bater palmas… não o faço por medo de que minha mãe acabe me mandando para o Briarcliff ou sei lá.

Comentários

  1. Vim pegar spoiler rsrsrs pq sempre faço isso antes de assistir a cada episódio e gosto muito dos seus comentários. Obrigada.
    Ps.: demorei muito para começar a assistir esta série ( na verdade não a conhecia), mas estou amando e devorando-a rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado você pelo comentário! Esses dias estava pensando em reassistir e quem sabe reescrever, porque esses textos foram publicados tão lá no início do blog, esse aqui é de quase 8 anos atrás haha Nem lembro mais o que escreveu (possível vergonha)
      Mas "Merlin" é excelente, né? Que bom que está gostando! <3

      Excluir

Postar um comentário