Doctor Who 7x02 – Dinosaurs on a Spaceship


Mais uma vez fantástico.
Eu estou tão apaixonado, que eu nunca acho que esse texto está pronto. Sempre colocando mais e mais e mais coisas! Esse segundo episódio da sétima temporada de Doctor Who é bem mais descontraído, com uma história mais neutra que talvez não fará tanta diferença no decorrer da temporada. Acho que o que há de mais importante por esses episódios é esse clima de despedida que está surgindo entre o Doctor e os Pond… 10 meses depois do último encontro, o Doctor os leva em uma nova missão…
A qual ele vai acompanhado de companions. Atualmente seus companions oficiais são Amy e Rory, mas o pai de Rory acaba indo também (já que estava na casa trocando uma lâmpada na chegada maluca e engraçada do Doctor) e a Rainha Nefertiti do Egito (de 1334 a.C.) e Riddell (de 1902); durante o episódio o grupo se dividiu, onde Doctor ficou com Rory e o pai, e Amy ficou com os outros dois aventureiros, quase sendo um novo Doctor para eles.
Na história desse episódio, uma nave se aproxima da Terra, e no intuito de salvá-la, mísseis serão lançados em pouco mais de seis horas. Para salvar a nave, Doctor parte para lá com todos seus companheiros (a gang, como ele diz), onde descobre que uma antiga nave dos Silurianos foi seqüestrada devido à sua carga valiosa: dinossauros! Bem, salvar os dinossauros e sair da nave à tempo (antes que os mísseis os matem) é a grande trama do episódio…
A principal magia da série está em seu roteiro inteligente e intrigante, que junta coisas absurdas, mas bem explicadas: dinossauros em uma espaçonave? Gostei muito desse paralelo da espaçonave com uma Arca, uma vez que os dinossauros estão extintos, e aqueles são os únicos que restaram, e que podem, portante, perpetuar a espécie. Muito, muito inteligente e faz com que pensemos… e a maneira como a série conta tudo isso, de maneira inteligente e ao mesmo descontraída… eu amo Doctor Who
Tudo se desenvolve tão perfeitamente como poderia ter sido. O Doctor é simplesmente encantador, como eu comentei na outra postagem! Ele sabe te prender, e te fazer gostar dele DEMAIS. Sua personalidade ágil, seu jeito elétrico, suas piadas tão naturais (o ator é realmente muito bom para soar tão verdadeiro) e ainda sua fala suave, suas palavras sarcásticas quando conversando com Solomon ele nos presenteia com uma de suas melhores interpretações…
Além disso, o Doctor sabe ser emotivo. Amy, muito mais do que Rory, está preocupada que o Doctor possa estar se esquecendo deles (“Are they the new us?”), já que as visitas dele demoram cada vez mais para acontecer. Perto do fim do episódio, ele e Amy tem uma linda cena que parece mesmo com uma despedida, mesmo que ele prometa não se esquecer deles com aquele carinhoso beijo na testa… eu fiquei triste.
Dizer tchau para personagens tão queridos como os Pond pode ser doloroso, e eu já estou sentindo isso dentro de mim. Mesmo que a nova companion do Doctor seja maravilhosa! Rory e Doctor compartilharam uma hilária e fofa cena quando, todo rápido, Doctor o agradece pela idéia de verificar os escudos da nave (com um beijo!) seguido pelos tapas quando não funciona. Como é triste ver os Pond olhando a Terra lá no espaço, com o olhar melancólico do Doctor em uma clara despedida…
O episódio foi maravilhoso, com uma história legal e divertida, os mesmos personagens carismáticos e envolventes de sempre, e uma conclusão fabulosa! Cada vez mais eu me apaixono por Doctor Who e provavelmente não sou o único… ouvir a trilha sonora final (dos créditos) me comove! Bem, em breve vejo o terceiro episódio e trago um comentário para o blog! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: “I’m 31. I don’t have Christmas list anymore” / “I DO!” me fez rir muito! Bem como toda a cena da “praia”. Doctor, como sempre, maravilhoso!
P.P.S.: “I’m not a Pond” / “Of course you are” kkk
P.P.P.S.: “Eu sou de sagitário… provavelmente” – Eu quase pulei de alegria aqui no meu quarto, afinal eu também sou de sagitário! Posso parecer estranho, mas hei, é só o Jefferson! kkk

Comentários