Doctor Who 7x03 – A town called Mercy


Western!
Quando Doctor Who opta por fazer um episódio western, todos os elementos clássicos precisam estar presentes – como a cidadezinha pequena, a entrada no Saloon Bar, e até mesmo o famoso “duelo” no meio da rua deserta… mas Doctor Who é Doctor Who, portanto tem que ter uma qualidade a mais de Doctor Who. A história se mistura com aliens, viagem no tempo e ficção científica perfeitamente…
Em alguns momentos eu me lembrei bastante do terceiro De Volta Para o Futuro. Mas o “Sorry, but I don’t need a new suit” dito para o cara da funerária foi uma referência clara que me deixou louco! Mas é que essa galera que não é dessa época perdida em uma cidade de faroeste com alguma missão extraordinária me lembra um tanto de Marty McFly e Doctor Emmet Brown… o Doctor esteve presente, e dois deles ainda!
Na história do episódio, o Doctor leva os Pond (os únicos companheiros dessa vez) à cidade de Mercy, para descobrir que lá um Pistoleiro está amedrontando a população (de 81 habitantes) querendo vingança e a morte do Doctor. Tudo que se sabe é que ele deseja o “Doctor” e que é um alien… não é surpresa que eles tenham desconfiado que era o nosso Doctor preferido, até que Kahler-Jex aparece.
Como salvar a todos impedindo novas mortes desnecessárias?
Gostei do tom do episódio, que nos colocou cara-a-cara com um Doctor que além de sua faceta cômica (que sabe fazer muito bem), nos apresentou algo bem mais sério e intenso. As cenas com o Pistoleiro ou com Jex (após a invasão da nave e a descoberta de todos os segredos) foram bem fortes, se iniciando com aquele altíssimo “SIT DOWN!”. A raiva e a culpa estavam expostas em suas expressões, o Doctor estava praticamente fora de si, e ele teve cenas de explosão de raiva maravilhosas, incluindo um “confronto” com Amy, que lhe deu lições de moral e ainda culpou as “viagens sem eles”.
As histórias foram ótimas. No final, tudo se desenrolou de uma maneira que não era tão surpreendente, mas que, de qualquer maneira, eu não tinha imaginado. Jex teve um final digno, Doctor fez a sua parte (passando mais uma linda mensagem ao conversar com o garoto de 18 anos) e o Pistoleiro recebeu um fim emocionante… aquela voz profunda narrando o final sobre Mercy e seus acordos, enquanto a menininha olhava para o Pistoleiro… bem, eu me arrepiei todo!
O clímax do episódio (e é fácil falar sobre clímax em Doctor Who, sendo que cada episódio tem cara de um pequeno filme, com suas próprias histórias fechadas, completas e complexas) foi ótimo, com um divertido Doctor Xerife, e um plano arriscado que foi delicioso de assistir… e por alguma razão o Pistoleiro me pareceu carismático e eu gostei do personagem… e sabe o duelo que eu comentei? É claro que o Doctor ia finalizá-lo de uma maneira inesperada… afinal era o Doctor!
E a despedida de Doctor e dos Pond parece cada vez mais evidente. A promo do próximo episódio não deixa dúvidas, mas mesmo ao longo do 7x03 pudemos notar várias referências a isso, e inclusive uma negação de convite que me partiu o coração. O Doctor não pára, com esse jeito animado e elétrico dele, já planejava outra viagem, que Amy dispensou rapidamente… quero vê-la depois reclamando que ele demora entre uma viagem e outra, e aposto que vai sentir falta mais tarde, quando ela não for mais companion
Os episódios estão nos encaminhando para essa futura série sem Pond. O que eu já estou me acostumando, afinal teremos uma nova companion muito boa, se ela continuar tão boa quanto foi no primeiro episódio! E eu estou querendo ver essa renovação na série… se o episódio foi bom? Foi muito, como sempre! Mas se você gosta de western você tem um motivo a mais para amar o episódio (o que não é bem o meu caso). Semana que vem tento trazer o comentário do próximo episódio, até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Últimos comentários:
1)      “Eu amadureci. Estou com 1200 anos”; kkk
2)      “Não, não é. Eu falo cavales, ele se chama Susan. E quer que você respeite suas escolhas de vida”.

Comentários

  1. Oie!!!!
    Só para deixar um OIs mesmo hahahaha
    leio tudo, algumas séries não conheço =(
    outras não assisto rs por isso sem muitos comentários!
    Parabéns pelo aniversário do Blog!!!! Parabéns MESMO!!!!!! \o/ Continue firme e forte, é bom demais!!!!!

    ps: ADOREI o "ouvi em Friends" OH MY GOD, CHANDLER BING huahuahuahuahuahuahujahuahuahua

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tudo bem (:
      Eu na verdade não faço idéia de quando estou assistindo tudo isso... acho que estou vendo enquanto durmo kk Mas deixe seu comentário de vez em quando mesmo, é sempre bom ler o que for que as pessoas escrevem! :D
      Obrigado pelo parabéns do blog!!! Continuarei sim, pode deixar! :P

      Até mais!

      Excluir
    2. hahaha fica no subconsciente é?! hahahaha
      Caramba! São muitas séries, e as peças da broadway? como consegue????

      :)

      Excluir

Postar um comentário