Arrow 1x03 – Lone Gunmen


Diferente dos outros episódios, desta vez Olliver Queen não risca ninguém de sua lista. Ou melhor, até risca, mas no momento em que estava tentando soltar sua frase de efeito (“James Holder, you…”) foi interrompido pela morte prematura do cara. E o episódio não gira em torno de um nome na lista antiga de seu pai para limpar Starling City, mas sim em um combate contra o crime, um assassino que eu caracterizei como psicopata, em ótimas cenas de ação!
Gostaria de ter visto mais flashback. Nem achei que voltaríamos tão cedo à flechada que Ollie levou no começo de seus cinco anos na ilha, mas assim que a história foi retomada, esperei ver muito mais. Ainda não sei quem é o arqueiro misterioso, como ele conseguiu se comunicar com Ollie, como os dois se tornaram “amigos” (alguma coisa aconteceu entre os dois para que Ollie se tornasse o Arqueiro Verde) nem nada disso… mas veremos mais tarde, bom guardar o suspense.
A grande surpresa do episódio fica para os últimos cinco segundos aproximadamente. Eu já gosto bastante do personagem de Diggle, e às vezes me sinto mal por ele. Mas ao mesmo tempo em que achei que a chance dele descobrir a verdade era iminente, isso não fosse acontecer. E ACONTECEU! Confesso que essa foi a minha maior surpresa! Quase morto, o Arqueiro resolve ajudar o “amigo” e para isso revela sua identidade (não era necessário, mas ok) e quero ver a relação dos dois nos próximos episódios! Demais!
Na caça por Floyd Lawton, grandes cenas de ação bem coreografadas são apresentadas. Infelizmente ele morreu no final, não poderemos mais ter isso no futuro. Mas cada cena compartilhada por eles foi espetacular… e Laurel já surpreendeu em uma maravilhosa cena de ação que me deixou eletrizado! Como foi ótimo vê-la lutando! Rumo a Canário Negro muito, muito próximo agora… não vejo a hora de ver a grande transformação! Só eu estou ansioso?
E na parte familiar, em mais uma tentativa de humanizar o personagem de Olliver, sua relação com Thea é um pouco mais explorada, enquanto a mãe fica à margem da história, e a personagem de Thea sobe ao posto de personagem mais irritante da série. Cada uma de suas ações foram condenáveis, e eu me irritei com ela continuamente… posso dizer: nojo dessa menina! Merecia sei lá o quê… suas cenas finais não a redimiram, de maneira nenhuma! E por falar nisso, o que exatamente é esse leilão? A série não dá ponto sem nó, estou curioso por isso…
E Tommy e Laurel podem finalmente ser um casal apaixonado sem ser às escondidas! Thea (lê-se filha da p***) contou a verdade para Ollie, que reagiu falsamente muito bem… digo falsamente porque eu ainda não comprei essa história de que “está tudo bem” e também não entendi isso que Laurel falou de que ele já sabia… enfim, ao mesmo tempo em que ela parece não ter esquecido de Ollie, uma cena que ela teve com Tommy foi tão romântica que eu quase suspirei… vai ser um triângulo amoroso encantador!
Mistérios do dia: o que exatamente era aquele veneno da bala e o que isso tem a ver com o negócio que Olliver comeu para se curar, e como o Arqueiro da ilha sabia disso? E quem é o Arqueiro da ilha? E o leilão? E a Canário Negro? E Olliver matou alguém antes da ilha? O que é um “Bratva Captain”? E agora que Diggle sabe? Muito, muito interessante, esperamos que a série consiga manter o bom nível, porque certamente é um novo sucesso da CW! Se você ainda não começou a ver, a exibição já começou na Warner brasileira, você pode conferir! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários