The Big Bang Theory 6x04 – The Re-Entry Minimization


- You’re unbelievable.
- I know.

Seguindo o padrão de sua atual temporada irregular, The Big Bang Theory traz mais um episódio ótimo. O retorno de Howard teve tudo o que eu esperava (como a rivalidade com Stuart), mas ainda foi bem mais engraçada do que eu tinha imaginado… e várias histórias em paralelo aconteceram, de modo que o episódio foi ágil, repleto de boas piadas e boas risadas… algumas cenas mereciam ter versão estendida!
O que é o caso do Imagem e Ação! Não é a primeira vez que vemos Sheldon em algo assim, mas é simplesmente impagável toda vez que ele se dispõe a jogar alguma coisa. E Sheldon e Leonard foram destruídos por Amy e Penny, que além de vencerem o jogo proporcionaram comentários sarcásticos hilários. E as tentativas de Sheldon de desenhar algo bom e tentar adivinhar os desenhos de Leonard… simplesmente perfeito! Vide o desenho de “polish” ou de “present” – “We’re playing Pictionary… in the present!” foi ÉPICO!
Sheldon proporcionou várias das melhores piadas do episódio, como nessa frase que acabei de comentar, mas sua explicação de “polish” também foi hilária! Mas Penny aqui também teve seus momentos com “Relax, we have time… this is so fun” e “Now?/Soon”. Meninos versus meninas fazem uma game night muito engraçada… Imagem e Ação, Encontre o Waldo (ri muito!), luta, comer torta… até na matemática Penny foi capaz de vencer Sheldon, então sabemos que a situação é grave!
Em meio a todas essas histórias, percebi como o elenco da série está grandioso. Enquanto esses quatro estavam protagonizando essa competitividade toda, Howard estava voltando do espaço, com uma esposa doente, uma mãe com namorado e um amigo que tem um novo “melhor amigo”. Isso me fez perceber quanta gente está regular na série agora e como isso é bom para sua imagem, que pode apresentar diferentes tipos de história e se renovar, sem ficar repetitivo…
E Kevin Sussman está no elenco fixo! Isso tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde, e fico feliz por agora isso ser oficial! Teremos Stuart regular na série, e eu gosto bastante do personagem, especialmente do relacionamento que ele desenvolveu com Raj (sempre fazendo comentários impensados como “But now we fill each other’s holes”). Minha expressão ao descobrir que ele estava morando com Raj foi quase tão assombrada quanto a de Howard… e é claro que isso ainda terá repercussões hilárias no futuro…
E é bom ver como Stuart funciona bem com os personagens. Na primeira cena, comendo com Leonard, Raj e Sheldon, temos o seguinte comentário – “The Fantastic Four reunite” / “Yeah, you had a great run fake Wolowitz”; não é incrível como os personagens funcionam bem juntos? Todos eles! Então Raj defendendo Stuart de que tinham tornado amigos, e mesmo Sheldon sendo convencido a aceitá-lo no grupo permanente por 30% de desconto em gibis foi ótimo! Bem-vindo à série da qual você já fazia parte, Stuart!
Bem, o episódio foi ótimo! A chata história de Howard no espaço finalmente chegou ao fim, e o personagem quase ganhou minha simpatia de volta ao ser tão rejeitado por todos: esposa, mãe, melhor amigo, amigos… espero que o roteiro saiba aproveitar bem todos esses talentos com que The Big Bang Theory conte agora, mas sem modificar ou deixar de lado nossos clássicos personagens preferidos, como Sheldon, sempre impecável! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários