Doctor Who 7x01 – Asylum of the Daleks


Um pouquinho atrasado. Por volta de uns sete anos. Mas ok, vou começar a falar de todos esses episódios de Doctor Who agora. A série parou no quinto episódio da sétima temporada e só volta com o especial de Natal no fim do ano, então tenho tempo de sobra para fazer comentário de episódio em episódio tranquilamente. Esse ano resolvi acompanhar a série fielmente, afinal o tema é fantástico e os episódios são ótimos…
Não é à toa que é uma das séries de maior sucesso e duração de todos os tempos. Trazendo a história do Doutor (um personagem muito interessante por sinal, vá pesquisar como os atores podem ter mudado tantas vezes em quase 50 anos), Doctor Who fala sobre esse extra-terrestre do planeta Gallifrey, um Senhor do Tempo, capaz de viajar no tempo e no universo, explorando o mundo na TARDIS, uma das “máquinas do tempo” mais clássicas que já existiu, capaz de viajar através do vórtex temporal. Uma série fantástica, tem o drama, a ótima ficção científica, e ainda personagens tão carismáticos que conseguem ser engraçados de um jeito natural sem serem ridículos…
INCRÍVEL!
E a sétima temporada se inicia muito bem, como sempre. Em Asylum of the Daleks, voltamos com os Daleks, enquanto temos uma grande reviravolta no roteiro, ao final do episódio. Afinal a pergunta Doctor Who? surge! O Doutor, Amy e Rory são capturados pelos Daleks e jogados (não é uma figura de linguagem) em Asylum, um planeta onde vários Daleks loucos e/ou defeituosos estão exilados – a missão deles? Salvar o planeta antes que todos esses Daleks malucos possam escapar… e é tudo maravilhoso.
Uma das melhores coisas do episódio foi Oswin (ou a “garota do suflê” como eu prefiro – amei a convicção de Doctor ao constantemente se questionar sobre o leite para o suflê, inteligentíssimo). Eita personagem enigmática! Me encantou desde o primeiro momento, mas meus sentimentos por ela variaram muito ao longo de todo o episódio. Começando como uma simpatia, uma pena, mudou para admiração, quase paixão, medo, receio e por fim emoção… uma ótima personagem, envolta em mistério, uma grande história, e uma finalização ótima no episódio! Não vejo a hora de vê-la novamente… e ela teve diálogos tão bons e complexos com o Doutor que eu quis aplaudir…
Sempre magnífica!
Bem, e quanto à isso não preciso me preocupar, uma vez que a atriz Jenna-Louise Coleman foi escalada para interpretar a nova companion do Doctor, uma vez que Amy e Rory parecem estar saindo de cena. Mal posso esperar por vê-la semanalmente, com essa sua personalidade toda especial (amei os apelidos referentes ao nariz de Rory e ao queixo do Doctor, e o flerte com Rory) e a inteligência astuta de conseguir hackear todas aquelas coisas e pôr um fim no conflito Doctor x Daleks… mas o que será dela sendo uma vítima da nano-nuvem?
Curiosíssimo!
A história se desenvolveu muito bem, de maneira bem dinâmica e envolvente (amei a coisa toda da nano-nuvem!). O Doutor tem todo um estilo admirável, encantador… não tem como não gostar dele! E Amy e Rory ainda puderam passar por uma discussão toda de divórcio enquanto Rory conseguia colocar além do amor, uma pitadinha de comédia que me pareceu admirável. Vide sua cena final, já no planeta Terra. AMEI!
Mas por fim, tenho que comentar a conclusão do episódio. Quando o Doutor, Amy e Rory retornam para a nave dos Daleks (hei, você sabia que isso ia acontecer! É como no início da sexta temporada…) e temos todos juntos perguntando “Doctor who? Doctor who?” naquela voz de Dalek eu me emocionei. Me emocionei de verdade, senti meu coração disparar, e mesmo apenas escrevendo essas palavras já sinto uma certa comoção… coisa que você entende amando ficção científica, Doctor Who e vendo o episódio… claro que eu já estava todo mexido por causa das cenas finais com Owin, que foram intensas e meio assustadoras… grandes momentos, ótimos momentos.
Bem, como a sétima temporada já está no quinto episódio, hoje à noite ou amanhã tento ver mais um, e logo trago o comentário ao blog… só posso dizer que mal posso esperar! E você, também quer acompanhar a sétima temporada de Doctor Who? Vale a pena! E se você nunca viu, comece agora a sétima e veja sua incrível vontade de ver todas as outras 32 temporadas… e os especiais, o filme e assim por diante… aproveite! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: “Que cor eles são? Tinha acabado as perguntas legais!”

Comentários