Supernatural 8x02 – What’s up, Tiger Mommy?


Gostei bem mais desse episódio do que da Season Premiere de semana passada. Demônios sempre foram mais interessantes do que leviatãs, e foi com eles que passamos talvez o melhor ano do programa, que foi a quarta temporada. Então por que não dar um crédito à história dessa temporada? Com Crowley como regular na série, e a tal Palavra de Deus que ensina como fechar os Portões do Inferno para sempre, podemos esperar muitos demons nessa temporada…
A história desse episódio girou em torno da Segunda Tábua. Depois de desaparecida, resta rastreá-la e dar um jeito de recuperá-la, o que é claro que não seria fácil nem para os Winchester nem para Kevin. Mas não apenas eles estão em busca dessa Palavra, também temos Crowley representando o inferno, e Samandriel representando o céu. O mais interessante é ver a incorporação da mãe de Kevin ao episódio, e de como ela representou muito mais do que eu esperava.
Gostei da personagem, mais ainda do que gostava de Kevin. Ela se mostrou durona e disposta a fazer qualquer coisa para proteger o filho – bem como conceituamos mães em nossos cérebros. E a atriz interpretou muito bem, quase melhor do que Dean e Sam em situações como aquela da Ferrari… a cena me divertiu bastante, mas fez com que eu realmente a admirasse. E na tatuagem, ela estava tão tranqüila que foi hilário de ver Kevin esperneando a seu lado.
Tatuagem a qual é bem fraquinha. Em Supernatural fizeram toda uma comoção quando Sam e Dean conseguiram as suas e não podiam mais ser possuídos por demônios, mas esse episódio prova como é simples acabar com isso… uma queimadura resolveu tudo, e eu achava que isso era mais poderoso… mas whatever, pudemos ver Crowley ocupando um corpo diferente pra variar (embora não se pareça com ele) e essa revelação de que Crowley é vermelho. Só eu que fiquei reparando na cor dos olhos e da fumaça e fiquei encantado ou o quê?
Foi legal ver um novo anjo na série, Samandriel, que embora não tenha o rosto e roupa de anjo, tem alguma coisa angelical em sua interpretação que me convenceu. Ainda possui aquele ar misterioso que nos impede de compreender o que eles pensam. Assim como Castiel, que pudemos ver brevemente no purgatório em uma série de flashbacks, mas sem entendermos direito qual era seu plano, seus pensamentos, e o que afinal aconteceu com ele. Só sei que deu para ter um pouco de raiva de Dean. Ou um monte. Eu não gosto dele mesmo, faço questão de sempre recordar isso.
E o humor de Supernatural hoje voltou ao normal, da maneira como gostamos de assistir! O leilão em si foi muito engraçado, e teve vários elementos ali que me fizeram rir: os lances, as coisas leiloadas… o que foi Crowley e Samandriel/Alfie brigando pela posse da Tábua? Cada coisa oferecida, como o Vaticano e a Lua (a piada de Buzz foi impagável!)… ou aquele martelo de Thor; só eu que me matei de rir com Sam matando com aquele martelo? Sei lá, me pareceu muito cômico. Se não era uma piada, funcionou perfeitamente como tal…
E por fim, não sabemos que rumo a série toma agora. Sem Castiel, sem Kevin e sem sua mãe, não acredito que tenhamos visto qualquer um deles pela última vez. Mas também não sei se a série retorna com eles depressa ou se coloca um filler agora para dar uma relaxada. Se for um filler bem escrito, eu aprovo. Ou se não que voltemos depressa com a história dos demônios, porque parece que enfim uma temporada que tenha um enredo interessante começou. Se conseguirmos que esse seja o último ano do programa, talvez Supernatural tenha seu tão merecido final satisfatório… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: O que foi o exorcismo ao contrário? Esses dias mesmo estava me lembrando dos exorcismos decorados de Sam e de como aquelas cenas eram ótimas… um exorcismo ao contrário é novidade, e a história das palavras ao contrário tão de supetão me pareceu meio forçado, mas ainda assim foi fantástico ver a cena de Sam e Dean nesse momento. Ótimo! Meio nostálgico, e ótimo.

Comentários