The New Normal 1x06 – Bryanzilla


A série continua encantadora, mas cada vez mais abaixo na minha lista de prioridades na semana. Mas ainda está longe do risco de ser cortada por falta de tempo – pode ser atrasada um pouquinho, mas enfim. A série para você que procurava uma nova sitcom divertida não funciona, a comédia deixou de existir há muito tempo. Uma crítica social sem máscaras e um sentimento de normalidade prevalecem.
Nesse episódio, e isso é um grande ponto a favor da série, uma situação totalmente absurda é desenvolvida pelo roteiro de maneira tão natural, divertida e gostosa, que o episódio é delicioso. E ainda se une com uma questão toda política, em relação ao casamento gay. O casamento não foi tratado apenas agora, mas nesse episódio teve o seu grande desenvolvimento, e acho que é uma discussão válida. Como a série, acredito no direito que todos têm de se casar com quem escolher, seja lá nos Estados Unidos ou aqui no Brasil (que julgo estar ainda mais longe de qualquer coisa anti-preconceito).
Mas Bryan e David protagonizaram cenas lindas. David bem mais cético em relação à toda a história, aprende a enxergar as necessidades do marido, um Bryan sonhador que espera pelo casamento dos sonhos e pelo dia em que ele poderá acontecer legalmente. A cena final da sala de ultrassom foi emocionante, porque parece que todos os presentes na cena realmente se entregaram. As falas eram verdadeiras, as lágrimas nos olhos também, então eu me convenci, me emocionei, achei LINDO!
Mas o grande absurdo do episódio transformado em algo divertido foi o casamento de mentirinha de Shania, com o noivo mais cafajeste que uma criança de nove anos poderia arrumar: Wilbur. Acho que Goldie teve uma participação legal, e ela é uma ótima mãe, sempre presente para a filha e a apoiando… e é claro que Bryan transformaria esse casamento de mentirinha em um grande vento, com direito até a interrupções e emoção maior do que muito casamento…
Nana aparece com seu estilo conservador querendo acabar com tudo, achando tudo um absurdo. A taxa de raiva à personagem hoje vai por dois motivos principais: o primeiro a sua abominação pelo relacionamento de David e Bryan e seus comentários; e segundo pela maneira como usou aquelas crianças conservadoras (demais!) para acabar com o sonho de Shania, partindo o coração da menininha… Nana simplesmente não tem o minímo de sutileza para coisa nenhuma…
O episódio foi bem interessante, e os personagens continuam sendo aquelas coisas carismáticas que não conseguimos largar. Não tem como largar depois daquela emocionante cena de pedido de casamento… e Goldie talvez vá mesmo ter um novo interesse romântico (achei que fosse só participação especial daquele episódio), e ela merece alguém que a trate melhor do que o pai de Shania, com um pedido de casamento horrendo (embora divertido). Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários