YO QUISIERA – Simón se apresenta no Open Music



“Yo quisiera / ser tu llanto, tu vida”
O Open Music da VIDIA é uma oportunidade e tanto para Simón. Ao lado de Matteo, que acabou de perder todo o apoio do pai simplesmente por não querer deixar sua vida ser controlada para ele, indo estudar em Oxford, Simón é quem mais merece essa vitória, essa carreira como solista… acontece que, na primeira parte da temporada, a Roller Band passou por problemas sérios quando Ada e Eva se alternaram interpretando a mesma irmã e causaram uma confusão sem tamanho com Nico e Pedro, a ponto de a banda romper – Simón, maduro como sempre, percebeu que não fazia sentido eles continuarem tentando cantar juntos, e decide lançar sua carreira solo, e quando Juliana anuncia a proposta da VIDIA, ele vê aí a sua grande oportunidade de decolar sua carreira, e sua felicidade é mesclada com um quê de nervosismo, porque tudo é muito novo para ele.
Mas os “amigos” quase arruínam o seu sonho novamente. Juliana os proibiu, com razão, de voltar a cantar no Jam & Roller, mas, infelizmente, ela não se referia apenas à banda, mas a qualquer um deles – e é claro que eu não fiquei bravo com a Juliana, mas fiquei FURIOSO com Nico e Pedro, os dois babacas que quase arruinaram o sonho do Simón mais uma vez. Mesmo assim, a proibição não se sustenta por muito tempo, com uma ajuda da internet, narrada por Jazmín, que diz que ele é uma estrela e todos estão pedindo aos gritos (“ou exclamações e maiúsculas”) que Simón possa se apresentar no Open. Segundo Jazmín, não é justo que ela cante e ele, que a ensinou a cantar, não. Juliana acaba permitindo que ele cante, mas diz que a qualquer sinal de problema com qualquer um dos ex-membros da Roller Band, eles estão suspensos de novo.
E ela está certa.
A música que o Simón começa a preparar para a apresentação é “Yo Quisiera”, gravada pela banda mexicana Reik em 2005, o que é até um pouquinho surpreendente. Lembro-me de me APAIXONAR perdidamente por essa canção desde a primeira vez em que a ouvi no álbum de “Soy Luna”. É claro que as peculiaridades da voz de Michael Ronda sempre me fascinam e eu adoro qualquer solo seu, mas o ritmo é envolvente, e a letra é lindíssima – emocionante e TRISTE, ao mesmo tempo. Digo que é “surpreendente”, porque a música é uma regravação, mas ela parece EXATAMENTE o que Simón diria para Luna… ela representa o seu sentimento por ela melhor do que qualquer outra música escrita diretamente para “Soy Luna”, e ISSO é um máximo! Luna está o tempo todo ao lado dele, dando apoio para a apresentação, mas não entende o quanto a letra é para ela…
Ela acha que “é só uma música para o Open”.
Aham.
De todo modo, a amizade dos dois continua sendo LINDA. Ele está muito nervoso porque não está acostumado a não ter o resto da banda para ajudá-lo a tomar as decisões, mas Luna é uma fofa ao lado dele, lembrando todas as coisas que passaram juntos em Cancún, deixando claro o quanto o ama, e o quanto quer que ele suba ao palco e “brilhe”. Ela o incentiva a não pensar nisso como uma “competição”, para que ele suba ao palco e “desfrute”, o que era algo que ele lhe dizia muito na primeira temporada. Além de conselhos sentimentais, Luna também dá pequenos palpites em relação à canção, o que ajuda muito o Simón a ficar mais confiante. Por fim, ela diz que esse é seu sonho e ele vai alcançá-lo, como ele lhe diz na canção: “Todo lo que quieras lo podrás alcanzar”. QUE BELA CITAÇÃO de “Valiente”, não? Esses dois são uns fofos mesmo!


“Lo que no sabes es que yo quisiera ser
Ese por quien tú te desvelas y te desesperas
Yo quisiera ser tu llanto ese que viene de tus sentimientos
Yo quisiera ser ese por quien tú despertaras ilusionada
Yo quisiera que vivieras
de mí siempre enamorada”

Simón quase não consegue subir ao palco e cantar, porque a Ámbar o sabotou – Juliana está pronta para dá-lo como desclassificado quando ele sobe ao palco, e arrasa paradinho com o seu violão, LINDO como sempre, cantando com a sua voz mágica e nos encantando, nos envolvendo e, acima de tudo, nos emocionando. Essa letra tem uma beleza inegável e uma tristeza dolorosa, bem mescladas. Simón diz que é uma música de uma banda que ele gosta e que o faz pensar no México, mas Matteo fica encucado sobre o porquê de essa música significar tanto para ele – Luna diz que não tem nada a ver, que a música nem foi escrita por ele, mas a apresentação do Simón dá novo significado à letra, ele a assume com propriedade, como se fossem mesmo palavras dele, ditas a Luna, em uma apresentação EMOTIVA, acima de tudo! Ele canta com sentimento real
…e é isso o que mais nos faz sofrer L
MAS QUE MÚSICA LINDA! <3

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários