Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 27 – The Unrivaled Fists



Um dos Grandes…
Não que eu goste de ser do contra (?), não que eu adore ficar comparando temporadas, mas eu realmente estou achando “Kishiryu Sentai Ryusoulger” bem fraquinha. Muita gente comenta sobre os vilões estarem “apagados”, e o que mais me irrita é o Canalo, embora ele felizmente tenha tido uma participação insignificante nesse episódio…acredito que uma das coisas mais interessantes em “Ryusoulger” é o Gaisoulg, que já foi apresentado com antecedência naquele (fantástico) especial de quatro episódios antes do início da série, mas o personagem é deixado de lado na série… ao invés de ter tempo de tela e sua história desenvolvida, ele faz pequenas participações, geralmente no fim dos episódios, e a sua história pouco avança… hoje, descobrimos que ele está “preso” dentro da Armadura. Mas quem está lá dentro?
Esse episódio apresenta um novo Dino Robô, Pachygaroo, que Tyramigo chama de “um dos oito grandes”, e fica todo empolgado em conhecê-lo… então, com a ajuda do Tyra, eles conseguem encontrá-lo no lugar onde ele está preso/escondido, mas ele não quer sair lá de dentro até que eles encontrem o seu filho, Chibigaroo. Então, os Ryusoulgers trabalham em equipe em busca do Dino Robô filhote, e eu gosto da lição que o Koh dá em Nada, sobre como “eles são uma equipe, e não importa qual deles é o melhor”: não existe um que seja mais importante do que o outro, como Nada acredita. Para provar o que está dizendo, Koh pula em um buraco no chão onde acreditam que Chibigaroo está preso, e o encontra, metros abaixo da superfície… agora, ele só precisa contar-lhe que está ali para levá-lo de volta a seu pai, e encontrar uma forma de sair dali.
O que não é lá muito fácil…
Mas Koh é o LÍDER ideal, arriscando-se para não colocar os amigos em perigo, e para reunir o filho de um Dino Robô ao pai que sente sua falta… a sequência de Koh e Chibigaroo foi bastante fofinha! Enquanto isso, o Sr. Gachileus está de volta, assim como um novo Minossauro, que Kureon cria através de uma garota que está chorando por causa de um namorado que a abandonou… a grande força para que os Ryusoulgers possam lutar, nesse episódio, vem da Alma Pungente, que Pachygaroo dá de presente a Melt, para que ele possa enfrentar o Sr. Gachileus, bem como encontrar uma maneira de salvar o amigo, Koh. Gostei muito de ver o Melt ganhar um power-up, com a Armadura da Alma Pungente, verde, e foi muito interessante vê-lo usar aqueles punhos gigantes para vencer Gachileus mais uma vez… ou, pelo menos, afastá-lo novamente.
Ele ainda não é derrotado de forma definitiva…
Depois de lutar contra Gachileus, Melt se dedica a salvar Koh, em uma sequência interessante, mas um tanto quanto controversa… não me pareceu, realmente, o plano mais inteligente, o Koh poderia ter facilmente morrido soterrado com aquilo tudo. Mas Melt consegue salvá-lo, e a verdade é que, visualmente, a cena é muito boa, com o Koh subindo pelos metros pelos quais caiu, pegando a espada no meio do caminho e chegando à superfície já transformado em RyusoulRed, com um de seus power-ups. Agora, os Ryusoulgers precisam enfrentar um Minossauro gigante (!), e eles ganham a ajuda do Pachygaroo… então, Koh assume a Alma Flamejante e a nova armadura verde de Melt, e forma o KishiryuOh Pachygaroo, que luta bravamente, vence a batalha e deixa o Koh exausto… mas feliz por ter feito um bom trabalho, afinal.
Provando que ele é, sim, um ótimo Red.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários