PODEMOS – As audições de “Alex”



“Podemos pintar colores al alma…”
Okay, eu tenho que reconhecer minha incrível facilidade para desenvolver crushes, porque eu estou encantado pelo personagem de Damien Lauretta em “Violetta”. Clement, atualmente muito mais conhecido como “Alex”, é um garoto de uma família rica cujo pai não quer que ele estude no estúdio de maneira alguma, porque “não acredita que a música pode ser uma profissão”. Assim, Clemente precisou adotar o nome falso de Alex, para que pudesse fazer a inscrição e fugir do pai, e agora está tão desamparado que ele precisa que todos pensem que ele não tem condições de pagar pelo estúdio – afinal de contas, ele precisa de uma BOLSA, ou então seu pai acabará descobrindo onde ele está quando finge que está pela cidade, percorrendo bibliotecas em busca de um livro qualquer sobre “administração de empresas” ou algo assim.
E nós temos uma facilidade, na vida real, para nos encantar por aquelas pessoas que gratuitamente nos dão atenção, nos ajudam, e foi o que Violetta fez por “Alex” desde o primeiro momento! E Violetta não sabe explicar bem o que está sentindo, mas algo também a puxa em direção a Alex, como podemos perceber naquele momento em que eles se conheceram e ele estava tocando “Podemos” (a sua música com León!) no estúdio. O seu sorriso era de puro fascínio, mas é difícil não sentir isso quando ele está com o violão na mão, soltando a voz… porque ele é envolvente, em toda sua timidez e falta de jeito! Ele parece um “cachorrinho perdido” de quem teríamos o maior prazer em cuidar! Quando Violetta conversa com ele, ele expressa a sua preocupação em conseguir uma bolsa, e intercede por ele junto a Antonio, o que é lindo!
Antonio não pensa em dar uma bolsa a ele, mas Violetta pede que ele escute Alex cantar, e ele canta “En Gira”, de uma forma que também fascina a Antonio. Fofo como sempre é, Antonio diz que “eles podem abrir uma exceção”, e a alegria que toma conta de Alex com o sorriso que se espalha pelo seu rosto é tocante. Assim como Violetta escuta Alex cantando “Podemos” e se encanta, ele a escuta cantar “¿Cómo Quieres?”, e fica maravilhado – vem conversar com ela, a elogia, e era um momento bem fofo entre eles, até que ele veja o pai na rua procurando por ele e faça de tudo para sair de vista depressa! Violetta é querida e prestativa e, enquanto isso, León conhece Gery, uma garota que ele faz perder o emprego na pista de motocross, e que mais tarde ele levará ao Art Rebel, para que ela comece a trabalhar lá… com a chegada de Alex e Gery, Violetta teme que “algo possa separá-la de León”.
Perceptiva, huh?
Violetta aceita ajudar Alex para o seu teste no piano e, para isso, o convida à sua casa, e enquanto ela toca o piano, ele fica sentado ao seu lado, incapaz de desgrudar os olhos dela. Quando chega o seu momento de fazer o teste de instrumento, Violetta está proibida de sair de casa por causa de uma briga que teve com o pai, mas acaba escapando, tanto por Alex como porque está preocupada com León, já que Maxi dissera que ele estava mal – afinal de contas, ele teve um acidente recentemente! Ao chegar ao estúdio, no entanto, antes de encontrar León, Violetta acaba encontrando Alex fazendo as suas audições, e para para assistir. Quando ele a vê na porta, ele se anima, assim como ela – quando León chega e vê o que está acontecendo, faz aquele showzinho de diva que é a cara do León: diz que ela fugiu de casa por causa do Alex fica bravo, e depois eles fazem as pazes com “Amor en el Aire”.
Para mim, no entanto, alguém devia falar de como León é GROSSEIRO com Violetta!
Por fim, restam o teste de dança de Alex, e ele começa bem fraquinho e desengonçado – MAS ACABA MELHORANDO. Milton o interrompe, grosseiramente, diz que “chega de perder tempo”, mas Antonio e Pablo o repreendem e dizem que ele não pode interromper uma audição desse modo, e dão outra oportunidade para Alex começar do início. Na sua segunda chance, com a confiança dos dois e o sorriso de Violetta, Alex consegue FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO! Talvez a dança não seja exatamente o seu forte, mas ele tem talento e meio que arrasou… por fim, graças ao seu talento inegável (e seu sorriso sedutor, que meio que nos enfeitiçou!), Antonio anuncia que vai lhe dar a bolsa de estudos, e a verdade é que ele merece. Quer dizer, não, porque ele é rico, mas é sua única forma de estudar. Adorei vê-lo feliz abraçando o Antonio, agradecido.
Ansioso para saber que mais Alex nos proporcionará!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários