Abertura “MI CORAZÓN ES TUYO”



“Déjame robar tu corazón / Yo te regalo el mío”
A música de abertura da novela, também chamada “Mi Corazón es Tuyo”, é, ainda, o tema romântico de Fernando e Ana embora, talvez, a música aparente ser o possível tema de um casal mais jovem… composta por J. Eduardo Murguía e Mauricio L. Arriaga, a música é interpretada por Axel, um cantor argentino, e com feat. de Kaay, a música é dançante, gostosa e bastante contagiante. Lembro-me que me apaixonei pela música muito antes de começar a assistir à novela e me apaixonar por ela também… gosto muito da canção, amo a letra, e acho o conceito da abertura extremamente interessante e diferente! Assim, “Mi Corazón es Tuyo” é uma das minhas aberturas de novelas mexicanas FAVORITAS! E depois que você começa a escutar a música, você não consegue mais tirá-la da cabeça…

“A la vuelta de este corazón
viajo en un atajo hacia el amor
sin escalas y directo a ti
El destino propició al amor
amé como en otra dimensión
de tu boca, loca me volví”

O conceito poético da música é apaixonante, já de cara. Com uma novela chamada “Mi Corazón es Tuyo”, era mesmo de se esperar um tema sobre o AMOR, mas não é apenas isso. Essa é uma daquelas músicas ternas e envolventes que nos fazem querer se apaixonar. Nos lembra da sensação de estarmos AMANDO, dessa coisa jovem e alegre de “Viajo en un atajo hacia el amor / sin escalas y directo a ti”, sem contar que o refrão é absolutamente fofo, pedindo a autorização para “roubar seu coração”, porque “eu te dou o meu de presente”, além dessa brincadeira (possível apenas no espanhol), de dizer que meu coração es “tuyo” porque já somos “tú y yo”. E como eu sou graduado em Letras, esses estudos da linguagem realmente ME INTERESSAM!

“Una tormenta provocaste
dentro de mis ojos
cuando te vieron frente a mi”

Agora a abertura… QUE BELEZA! A abertura é um verdadeiro presente aos olhos, e foi filmada em um LABIRINTO natural gigantesco, em um “hotel fazenda” no Estado do México, que deixa o visual da abertura lindíssimo. Alguns dos atores foram inseridos mais tarde, ou porque não estavam no dia da gravação, ou porque são personagens que entram na novela mais tarde, como Ángel e Saraí, mas a abertura é lindíssima. Mostra os personagens andando pelo labirinto verde, se encontrando e se separando, e a abertura é cheia de cortes e quadros, que mostram Fernando entre Ana e Isabela, por exemplo, ou Isabela entre Fernando e Ángel, e em um momento a tela se divide em quatro partes, uma para Nando, uma para Fanny, uma para Sebástian, um para Alicia, Luz, Guille e Alex… eu AMO OS EFEITOS!
A abertura é dinâmica, envolvente, gostosa de se assistir!

“Déjame robar tu corazón
yo te regalo el mío
Préstale tus alas al amor
para volar conmigo

Dame una mañana
a cada día de la semana
en dónde siempre
despertemos tú y yo”


Sem contar a variedade de momentos deliciosos de cada personagem… como Soledad correndo de encontro a uma parede de árvore, ou o León escorregando (tão sensual), e Fanny girando, deixando o cabelo voar, depois o encontro dos dois, para aquele abraço TÃO GOSTOSO! A Ana de mão para cima, procurando Fernando… e as filmagens aéreas, mostrando todo o labirinto e os atores ali no meio… lindas! E a dancinha de quando começa o “Oh, oh, oh, oh, oh” da música é CONTAGIANTE! Ah, e ainda temos Axel, Kaay e a banda tocando violão e outros instrumentos, cantando a abertura, o que eu achei INOVADOR e bonito! A abertura é moderna, instigante e, quiçá, revolucionária. A finalização é linda e fofa, com aquela escada no meio do labirinto, onde a banda está tocando e cantando, e os atores estão ali, dançando e SE DIVERTINDO!
Fora o beijo de Fernando e Ana, com a Isabela sobrando.
QUE DELÍCIA DE ABERTURA!


Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários