Single Parents 2x03 – Derek Sucks



“Did the sexual tension literally explode?”
Derek, o pai de Graham, está de volta… e Angie precisa de ajuda para lidar com ele. É perceptível como a história de Angie com Derek nunca ficou bem resolvida. Há 9 anos, ele a abandonou quando ela estava grávida de Graham, e embora ela sempre tenha o visto como “uma pessoa má”, ela conseguiu seguir em frente e não pensar muito nisso – até que ele apareceu por acaso novamente, trabalhando em uma rede de fast food. Daí, Angie precisou de um desfecho, fosse ele qual fosse… por isso, ela passou um verão inteiro escrevendo um e-mail para enviá-lo, um e-mail em que coloca todos seus sentimentos para fora, em páginas e páginas e páginas. E ele simplesmente não o respondeu. Pelo menos por um tempo… até que, surpreendentemente, ele apareceu na porta da casa da Angie, para “respondê-lo em pessoa”, como achou que devia.
Wow.
Agora, Angie não sabe bem o que fazer, e o coloca para fora de casa, o deixa esperando na porta de entrada, e corre até a casa de Will para pedir a sua ajuda e a de Miggy para ajudá-la a se livrar de seu ex-namorado… e, mais do que isso, para ajudá-la a não cair em suas seduções, porque ele é todo charmoso, e toca o violão, e ela não acredita nela mesma e em seu autocontrole. Então, quando Angie finalmente conversa com Derek, Will e Miggy estão presentes, e eu adorei a maneira como o sentimento de Will vem à tona, embora a série ainda não abrace isso com todas as forças – mas, nessa cena, ele estava visivelmente com ciúmes, tanto que não podia admitir que “Derek era bonito”, e negou veementemente demais que tivesse algo com Angie… as coisas saem errado quando Derek diz que escreveu uma música para ela, e ela manda Will e Miggy embora.
Não dá outra: ela acaba na cama com ele depois de apenas um acorde. Will até tentou não obedecê-la, porque ele sabia que ela se arrependeria disso logo em seguida, mas não tinha o que ser feito… e é justamente o que acontece: logo em seguida, Angie chega brava na casa de Will, perguntando como eles puderam deixá-la sozinha… então, Will e Miggy tentam ajudá-la a lembrar-se de como o Derek não presta, e nos perguntamos se, dessa vez, ela conseguirá ir até o fim, e quando tem a ver com Graham, parece que ela conseguirá – porque ele pergunta se pode conhecer o filho, e Angie definitivamente não está preparada para isso. Mas talvez Derek não seja tão ruim quanto pensamos a princípio… afinal de contas, quando a casa de Angie pega fogo, ele entra nela para resgatar não o seu violão, como ela acreditou que ele faria, mas o leãozinho de Graham.
O leãozinho tão importante para Graham.
Em paralelo, o episódio nos apresenta uma tentativa de primeiro encontro para Poppy e Douglas, e eu gostei muito da abordagem no episódio… ele planeja algo pomposo e cheio de detalhes que são realmente muito bonitos, mas não é a realidade deles – eles têm filhos, são “single parents”, e seus filhos são parte de sua vida, não dá para ignorá-los simplesmente… por isso, a noite romântica de Poppy e Douglas é “arruinada” pela presença das gêmeas e de Rory, que fogem de uma festa do pijama para investigar o que os pais estão tramando, e então Douglas é confrontado pela sua realidade… uma realidade que Poppy entende muito melhor que ele. Até o fim do episódio, no entanto, o Douglas já está TODO FOFO, indo com as filhas até a casa de Poppy, para uma “noite de filme”, com ela e com Rory… e acho que não podia ter sido um primeiro encontro mais perfeito.
<3

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários