VIOLETTA – “Yo nunca haría nada para lastimarte”



Francesca e Diego <3
Do que se trata a terceira temporada de “Violetta”? DE FRANCESCA E DIEGO, CLARO! Pelo menos por enquanto… e eu estou adorando. Dois dos meus personagens favoritos compartilhando uma infinidade de cenas com uma química inegável, e eu já quase não aguento mais torcer por eles. OS QUERO JUNTOS JÁ! Mas para que isso possa realmente acontecer, Francesca vai ter que decidir o que é a sua história com Marco e o que ainda sente por ele ou não – naturalmente, o segredo que ele vem guardando a respeito de Londres deve ter um papel decisivo para enfim ajudar nisso tudo. Muito antes dos próprios Francesca e Diego (que sabem, mas ainda não assumiram nem para si mesmos o que sentem!), Camila é a primeira a perceber e a falar a respeito disso… e as cenas são, de verdade, as mais ternas de todos esses primeiros capítulos…
Antes de entrar em toda a trama de Diego e Francesca, então, tenho outras coisas menores a comentar, porque posso não parar mais uma vez que chegue nesses dois. No fim da primeira semana da última temporada de “Violetta”, León sofreu um acidente no motocross, e agora todos estão preocupadíssimos com ele. Violetta mais que todo mundo, naturalmente. Ela está no hospital, com as amigas ao seu lado, e frequentemente vai até o quarto de León, onde ele está desacordado, e conversa com ele. Enquanto León está no hospital, o tom fica um pouco mais tristinho, os personagens mudam suas expressões e, mesmo quando estão cantando, soam mais tristonhos. Adoro como Violetta também ganha o apoio de Diego, que está bem diferente de como o conhecemos na segunda temporada, e que está disposto a dar forças e ser UM BOM AMIGO!
León não passa muito tempo desacordado, nem no hospital. Depois de todas as “boas vibrações” que os amigos mandam, Violetta entra novamente para conversar com o León, e até canta para ele, e então diz que “queria que aquilo fosse como nos contos de fadas, e que ele despertasse com um beijo”. Como que para testar o seu desejo, Violetta o beija… E ELE DESPERTA. Assim, logo ele recebe alta, e é recebido de volta no estúdio com alegria enquanto os amigos cantam “Euforia”. No entanto, León ainda não está totalmente recuperado e terá que ter cuidado com as suas atividades no estúdio, uma orientação médica que, se você me perguntar, ele negligencia bastante… não é de se estranhar que ele acabe passando mal vez ou outra, ou até que chegue a cair durante uma apresentação da banda, justamente na inauguração do Art Rebel, do Gregório e do Diego.
Outra trama que se desenvolve é O NAMORO DE GERMÁN E PRISCILA. Eles estão juntos, para o desespero de Ludmila, que será capaz de fazer qualquer coisa para separá-los. Inclusive usar um programa que o Maxi lhe passa para falsificar a voz de Germán e de Priscila, ligando para os dois e terminando com eles. Eu confesso que não me importei com os dois se separando, mas eles estavam sofrendo… até a Ludmila se perguntou se “estava feliz” com o que tinha feito quando percebeu que a mãe estava sofrendo bastante com isso, mas ela não volta atrás. Mesmo assim, Germán acaba indo atrás de Priscila, e quando os dois conversam, percebem que eles nunca terminaram um com o outro. Então, para isentar-se da culpa, Ludmila coloca o programa no computador de Violetta para acusá-la injustamente, e quando Priscila a vê com o aplicativo aberto…
Bem, é natural que ela desconfie.
Detestei que Violetta tenha levado essa culpa injusta, e o Germán ME IRRITOU BASTANTE – é triste, como a Violetta mesma diz, que ele possa acreditar que ela seria capaz disso, mas não apenas isso: ele é estúpido e não a deixa falar. Tampouco acredita nela! Claro que Germán tem alguns “motivos” para desconfiar que Violetta seria capaz, porque ele escutou a conversa dela e Ludmila no momento errado e ainda a ouviu conversar com Cami e dizer que “não está feliz que ele esteja saindo justamente com a mãe de Ludmila”, mas NADA DISSO justifica que ele não acredite em nada que Vilu diga, e que nem a deixe falar direito… Germán a acusa, tira conclusões, parece uma criança birrenta e incapaz de reconhecer seus próprios erros. De castigo, Violetta fica sem computador, estúdio e amigos… felizmente ela escapa, e quando Germán a segue, Maxi esclarece tudo.
SANTO MAXI! \o/
Francesca, por sua vez, já terminou com Marco, mas foi uma decisão um tanto quanto apressurada, e por isso ela não tem certeza de que fez a escolha certa. Ela diz que “não quer voltar com ele”, porque não tem mais certeza do que sente, e sabe que o que tinham antes “já não é mais tão forte”. Enquanto Marco decide que “quer voltar com ele”, Diego levanta uns questionamentos interessantes, como o porquê de ele querer isso se talvez esteja indo embora para Londres e nem ao menos é sincero com ela sobre isso! Enquanto isso, Francesca compõe “Aprendí a Decir Adiós”, o que é bem IMPORTANTE para esse momento, mas acho que ela não se deu conta do que ela mesma está escrevendo. Marco, insistente, a convida para o teatro “quando o León melhorar”, e Francesca se abre falando sobre como ele mudou nesse último ano, e enquanto duvidamos de Marco, nos apaixonamos por Diego.
Mais.
Diego está TÃO GATO quanto sempre, além de totalmente apaixonante – mesmo sem que perceba que é isso o que está fazendo, Diego está cuidando de Francesca e a protegendo, aconselhando Marco a fazer as coisas certas, dizendo que ele precisa saber se vai embora ou não, para que possa conversar com Francesca e decidir o futuro dos dois juntos. Para distrair Francesca e os demais, Diego a convida para vir ao ART REBEL, que ainda está “em construção”, e é lindinha toda a atenção que ele dispensa a ela, sendo MARAVILHOSO em pequenos momentos, enquanto Marco fica tentando coisas grandes como trazer flores e fazer declarações, mas coisas que ele não sustenta mais no dia-a-dia. Assim, quando ele se declara, Francesca tem uma expressão de quem não está mais tão apaixonada. Como ela diz: foi ELE quem mudou e se afastou.
Não ela.
Já no estúdio, Marco continua tentando falar com Francesca, e ela diz que eles não podem deixar de se ver, mas eles precisam tomar uma distância, dar um tempo. Eventualmente, no entanto, sempre confusa, Francesca resolve dar outra chance a Marco, e fala primeiro com Diego, contando sobre isso – Marco escuta, sorri, e aquele foi o primeiro momento em que eu me perguntei se Diego está começando a sentir ciúmes. A verdade é que FRANCESCA SÓ ESTÁ SE ENGANANDO! Ela sabe que não gosta mais de Marco, e que tem uma conexão forte com Diego – os momentos mais significativos são com ele, e ela já sabe disso. Como quando faz um “chapéu de pintor” para os dois, ou quando Marco tenta ensiná-la e ela fica toda irritada, sem nem um pingo de paciência, mas sabemos que, se fosse o Diego, ela teria rido e eles teriam compartilhado mais um momento juntos.
Rapidamente, então, Francesca percebe que cometeu um erro em voltar com Marco. Ele está o tempo todo guardando segredos, e nessa frustração, ela vai falar com quem? DIEGO, CLARO! Diego, no entanto, é bastante respeitoso, e diz que ela tem que ir falar diretamente com Marco sobre o que quer que tenham que conversar. Camila é a primeira a notar que a “amizade” de Francesca e Diego pode ser algo mais, mas ela ainda não está preparada para admitir isso – ela até se afasta abruptamente de Diego, injustamente, por causa de uma confusão! Ela escuta um pedaço de conversa entre Diego e Marco e então, para se esquivar de contar-lhe a verdade, Marco inventa uma história de que “Diego o aconselhou a se afastar dela”. Claro que ela ia ficar brava, Diego não teria o direito de fazer isso! Mas ELE NUNCA DISSE ISSO A MARCO, e foi muito injusto.
Honesto e respeitoso, no entanto, Diego não desmente Marco. Ele não quer se intrometer entre os dois – mas eu não sei se teria a mesma atitude de Diego nesse caso. Eu não deixaria mentirem assim colocando meu nome no meio e, além do mais, LHE DÓI QUE FRANCESCA NÃO FALE MAIS COM ELE! Na verdade, eu o admiro profundamente por não se defender, em respeito ao amigo, mas é triste ver a Francesca brava com ele, vê-la praticamente o ignorando quando ela vem à casa de Violetta para convidar as meninas para a inauguração do ART REBEL e tal. Diego sofre, mas não diz nada. Marco vem lhe pedir desculpas, então Diego coloca para fora todos seus sentimentos, dizendo que “isso não se faz”, e diz que esse é um problema dele com Francesca, e agora Francesca não quer nem mesmo conversar com ele. Então, Marco diz que vai consertar as coisas.
COMO DEVERIA!
FIQUEI TÃO FELIZ em ver Francesca e Diego fazendo as pazes na inauguração do ART REBEL, depois de terem claramente trocado olhares quando qualquer um deles estava no palco, e eles são lindos. Ela pede desculpas por como o tratou e diz que “ele não tem nada a ver com isso”, ela apenas descontou nele, e ele praticamente se declara – diz que não aceita que Marco “não a enxergue”, como a garota preciosa e incrível que é. O sorriso dela ao ouvir esse elogio… ele também diz que não gosta que eles tenham brigado, e que a “amizade” deles significa muito para ele, porque recentemente ele “aprendeu a conhecê-la de uma forma distinta”. Então, eles resolvem começar do zero, inclusive se apresentando novamente, e já é praticamente um casal, não é? E quando ele diz que NÃO FARIA NADA PARA MAGOÁ-LA, “PORQUE É A ÚLTIMA COISA QUE IA QUERER”.
QUE COISA MAIS FOFA!
JÁ QUEREMOS FRANCESCA E DIEGO… AGORA.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários