Supernatural 15x02 – Raising Hell



“What about all of this is real? We are”
VAI SER MESMO UMA TEMPORADA DE RETORNOS, e eu acho que é uma boa proposta para a última temporada de “Supernatural”. Dessa vez, depois de liberar todas as almas presas no Inferno na Terra, Chuck é o grande vilão, mas ele não está mais em todo o seu poder – por isso, ele vai pedir a inusitada ajuda de sua irmã, Amara… a Escuridão. Assim, temos o nosso primeiro retorno nesse episódio, que também traz algumas outras surpresas colocando em tela rostinhos que conhecemos e que é bacana ver novamente, para esse grande encerramento de uma série de 15 anos de história. Sam e Dean Winchesters estão presos em uma cidade, sob uma redoma invisível, que impede qualquer fantasma de entrar ou de sair, e eles precisam enfrentar todos os tipos de problemas por causa dessa situação complicada… e, por isso, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda.
O episódio apresenta Francis Tumblety como o “líder” dos fantasmas que ficaram presos dentro da cidade com os Winchester e os demais… não estamos lidando com qualquer fantasma, agora, mas com todos os fantasmas que já foram mandados para o Inferno, dentre eles JACK O ESTRIPADOR, por exemplo, Francis Tumblety… e existe uma espécie de “Conselho dos Fantasmas”, o grupo que ficou preso dentro do feitiço de Belphegor e que adoraria poder sair e vagar pela Terra, fazendo o que bem entende onde quiser. Para pressionar os Caçadores e o Anjo, então, eles possuem pessoas, e começam a fazer um estrago, enquanto Sam, Dean e Castiel fazem o seu possível para salvar vidas e acabar logo com essa história, embora a perspectiva não seja lá das melhores… ao menos, como comentei, eles vão ganhar todo tipo de reforço.
Sam e Castiel recebem uma visita maravilhosa, por exemplo: Rowena. E é impressionante como a Rowena foi importante, nos últimos tempos, para ajudar os Winchesters. Agora, talvez ela possa fazer algo como fez para criar aquela bomba, há algum tempo, movida a almas – afinal de contas, aquilo nada mais era do que um “aspirador de almas” ou qualquer coisa assim, não? Mais tarde, recebemos outra visita inesperada, enquanto Sam, Dean e Belphegor lidam com fantasmas que tentam passar pela barreira e pressionam o demônio para que ele os deixe ir: Mr. Ketch. E eu acho que o mais inusitado é A TENSÃO SEXUAL ENTRE ROWENA E MR. KETCH. É natural que Rowena nos divirta ao longo dos episódios de “Supernatural”, e foi muito legal vê-los trabalhando juntos, essa mistura de “magia” e “ciência” perfeita.
O que eles podem fazer, juntos?
Fraco por causa do tiro que encerrou a temporada anterior (me preocupo muito com o Sam!), Chuck vai atrás de sua irmã, Amara… e ela não está nem aí para ele. Mas ela consegue sentir que “ele não está completo” e que, pela primeira vez, ele precisa mesmo dela… mas talvez ela não esteja disposta a ajudar, talvez seja o momento de deixá-lo sozinho e excluído, como ele fez com ela durante tanto tempo. Enquanto isso, na Terra, dentro da barreira, encontramos um outro rostinho conhecido, que não devia estar ali, porque Chuck prometera que o enviaria ao Céu – mas, como já descobrimos, Chuck não é lá muito confiável mesmo. Encontramos o fofíssimo do Kevin, o antigo profeta, e é apenas o “Kevin Tran Fantasma”, o que estava sendo torturado no Inferno e que agora tem a chance de vagar pela Terra… melhor do que ser torturado pela eternidade.
Não?
Novamente, o episódio não é um primor de roteiro, tampouco é empolgante como outros inícios de temporada, mas nos vence pela nostalgia, por trazer de volta pessoas que conhecemos para o encerramento de “Supernatural”. As cenas finais colocam o “brinquedo” de Rowena para funcionar, embora não seja tão forte quanto eles esperavam, capaz apenas de sugar uma alma por vez, e o Mr. Ketch é possuído para que Francis tente roubar a pedra e usá-la como arma para derrubar a barreira que os aprisiona… infelizmente, uma parte dessas cenas foi dificílima de assistir, e ficou parecendo bastante ridículo. Detestei o Francis se enrolando e falando sobre o seu plano, explicando em detalhes o que ia fazer, apenas para dar tempo para o Dean atirar nele e pegar de volta o “aspirador de almas” e impedi-lo de realmente de escapar… mas relevemos isso.
Agora, é hora de curtir a última temporada.
A última caçada dos Winchesters.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários