Meu Coração é Teu – Fanny descobre sobre Ana e Luz volta a falar!



“¡Me dijo ‘te quiero’! ¡Me dijo ‘papá’!”
Eu gosto da agilidade do roteiro no início de Meu Coração é Teu. As coisas acontecem muito mais rápido do que eu esperava, e mesmo assim não parece corrido, nem nada. Só parece que temos muita história a contar. Gosto de quando as tramas de novelas avançam, quando não levam 100 capítulos (oi, SBT!) para contar uma coisa que sabíamos que ia acontecer e podia ter acontecido em 50 ou menos. Eu não esperava que, tão cedo, viesse à tona o fato de Ana dançar no Chicago, por exemplo. Okay, tudo bem, a informação ainda não foi espalhada e não chegou a Don Fernando, mas Fanny foi a primeira a descobrir, e numa época em que ela ainda não gostava assim tanto da Ana. Eu confesso que fiquei totalmente apreensivo e muito incerto sobre como as coisas seriam guiadas dali em diante… mas o roteiro foi astuto e bonito.
Johnny aparece na Mansão Lascuráin para falar com Ana, que o puxa para longe da porta, no jardim da casa, mas Fanny percebe o que está acontecendo e fica por perto, escondida, para que possa escutar. É tão bonito como Ana diz que, ali, ela está se sentindo realizada, que gosta das crianças, mas Johnny não se importa com nada disso… ele ressalta a maneira como o chefe deles, no Chicago, está revoltado com essa ausência toda da Ana. Afinal de contas, ela assinou um contrato de permanência e precisa cumpri-lo! E caso ela não o cumpra, Johnny já foi devidamente AMEAÇADO DE MORTE. Parece que Ana não tem muita opção a não ser voltar a dançar, e sem faltas… e quando Fanny escuta isso, eu sinceramente tive dificuldade para ler a sua expressão, mas eu sabia que o resultado NÃO TINHA como ser bom.
E não é, a princípio. Fanny está revoltada, grita com Ana, a chama de “uma stripper vulgar” ou algo assim, além de impostora, e diz que vai contar tudo ao pai. Me doeu quando Ana diz “Lo sueño de tener una familia fue muy bonito. Corto, pero muy bonito. Gracias igual”. Assim, antes de ir embora, Ana explica tudo, sobre como sua casa pegou fogo e por isso assinou um contrato de permanência no Chicago, mas diz que Fanny não precisa magoar ninguém nem contar para o Fernando… ela está indo embora por vontade própria e pronto. A voz embargada de Ana é comovente, me toca fundo. Ela é engraçada e tem um jeitão meio maluco, mas também tem uma profundidade emocional que é belíssima de acompanhar! Além de uma consciência… Fanny está mesma disposta a contar ao pai, e Ana está disposta a ir embora.
Mas as coisas mudam quando LUZ FALA!
Depois de um ano sem falar, desde a morte da mãe, Luz fala pela primeira vez por pura TRISTEZA. Me deu um dó! Ela fala pelo sofrimento da saudade que sente de Ana, chorando enquanto grita o seu nome e a chama… que cena arrepiante! Por isso, pela irmã, Fanny decide não contar nada, e diz a Ana que não fez isso por Luz, mas que ainda não gosta da ideia de ela estar mentindo para o pai. Assim, Ana talvez não tenha ganhado o coração de Fanny, nem nada assim, mas, de algum modo, ela conquistou o RESPEITO de Fanny, e quem sabe um pouco de admiração porque Luz a ama profundamente, e o fato de voltar a falar mostra isso… foi bonita a conversa franca que Fanny e Ana tiveram, como Ana falou da dança, sobre como, ao dançar, se sente bonita e importante. “Bailar para mí es maravilloso. Pero ahora siento que falta otras cosas para sentirme realizada”.
E isso é a família.
Os Lascuráin!
Para chegar a Nando, ainda vai ser mais difícil do que chegar a Fanny, talvez. Fanny tem um jeito durão de ser, pode parecer infantil à primeira vista, mas ela tem suas convicções muito certas. Nando, por outro lado, não rejeita Ana nem nada disso – ele só é distante, fechado. Eu sinceramente espero que as aulas que Ana foi pedir a ele, de inglês, para que possa ajudar os irmãos nas tarefas, sejam de alguma ajuda nesse sentido… enquanto Ana é toda fofa, querida e interessada em melhorar o que puder, Nando nem se permite se abrir. Ele aceita, ele sorri (e ele fica tão lindo sorrindo!), e Ana beija sua cabeça animadamente, mas ainda falta alguma coisa. Falta uma conexão real a ser estabelecida. Essa é uma questão de tempo. Ana é persistente, paciente e ela sabe muito bem o que está fazendo, e faz da forma correta.
Por isso eu amo a Ana!
Mas como amo a Luz FALANDO! É uma fofa quando ela vai até o quarto de Ana, para acordá-la, e a acorda falando… a coisa mais linda do mundo! Amo, também, a felicidade de Ana, os abraços, brincadeiras, cócegas… dali, mostrando a competência e humanidade que tem de sobra, Ana liga para Fernando, e quando ela passa o telefone a Ana e ela diz “¡Hola, papá! ¿Qué haces?”, eu quase morri de emoção… QUE LIGAÇÃO EMOCIONANTE, digna de algumas lágrimas… Fernando fica empolgado, feliz, chora enquanto fala com a filha no telefone, enquanto Ana observa, comovida. Assim, comentando que “¡Me dijo ‘te quiero’! ¡Me dijo ‘papá’!”, Fernando LARGA TUDO para ir para casa, ver a filha imediatamente. Foi tão lindinha essa atitude dele… lendo histórias com a pequena Luz, mas me partiu o coração quando ela perguntou: “Papai, você não vai morrer como a mamãe, vai?”
Assim, Ana já está construindo uma relação com todos, e teve um papel fundamental no fato de Luz voltar a falar. Ela brinca de casinha com Luz, de guerra de almofada com os gêmeos (na verdade ela só está apanhando!), ajuda Alícia a se sentir bonita em frente ao espelho, e até faz as unhas de Fanny! É bom ver Ana assim… até porque já temos o que vai incomodar essa família agora, e não é uma nova babá: É ISABELA. Quer dizer, no primeiro encontro, Ana derrubou café nela e foi hilário, mas não é o suficiente. Isabela é uma mulher chata, interesseira, bajuladora e oferecida… Fernando está completamente obtuso, a princípio, não acho que estivesse pensando em sair com outra mulher, mas chega um momento em que não dá para ignorar. Ela chega a perguntar diretamente se ele se sente atraído por ela, e o beija.
Sim, uma mulher desprezível.
Mas sua vida tampouco será fácil!

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários