American Horror Story: 1984 9x02 – Mr. Jingles



O passado de um assassino…
Continua interessante, mas agora começamos a nos perguntar qual é o rumo que o roteiro vai tomar… eu estou esperando algum grande plot twist, mas não consigo pensar no que é. Apesar de ser o tema da temporada, eu não acho que será apenas um slasher movie prolongado durante mais de 10 episódios, e “American Horror Story” deve estar escondendo alguma surpresa bacana, como foi com “Roanoke”. Ou, ao menos, um aumento na complexidade do roteiro. Timidamente, “Mr. Jingles” apresentou um quê a mais no Camp Redwood, quando reencontramos o “andarilho” que foi assassinado no episódio passado e que, agora, descobrimos que está morto há 14 anos, desde 1970, na época do primeiro massacre, vivo pelo acampamento… e o Night Stalker, Richard, o mata pela segunda vez. O que é ele afinal?!
Seria tão simples quanto um “fantasma”, como em “Murder House”?
Vamos aguardar para saber… enquanto isso, acompanhamos a trama desses cinco jovens clássicos dos filmes de terror da década de 1980, enquanto a diretora do hospital psiquiátrico aparece no Redwood para contar a Margaret que Mr. Jingles escapou… e ela é a primeira pessoa a morrer no episódio. Também, milagrosamente, Brooke parece ter se salvado daquela cena final do episódio anterior, quando estava ao telefone – digo “parece”, porque nós não vimos exatamente como ela se salvou, e nós já sabemos que existem fantasmas (ou algo do tipo, ressuscitação talvez? Margaret é uma fanática religiosa, pode estar relacionado…) na Mitologia de “1984”, então ela pode muito bem ter morrido e ainda estar andando por ali… embora eu não ache que essa trama seja reutilizada, sendo que era a história de Violet em “Murder House”.
Falando em Brooke… EU ADOREI a cena do “verão passado” (clássico), em que a vemos no altar, quase se casando com Joey, um cara extremamente ciumento que, em um acesso de ciúme, acaba matando o suposto amante de Brooke, na igreja, durante o casamento, e depois ele também se mata. É uma cena fortíssima e sensacional, sem contar aquela divertida e irônica trilha sonora. Outro personagem que ganha um passado é Xavier, quando Blake, seu “pai”, aparece pedindo que ele faça um novo trabalho… acontece que Xavier quer ser ator, e Blake comanda uma empresa de filmes pornôs gays, e Xavier já foi o astro de produções suas, com o tema “gay for pay”. Como Xaiver não quer continuar com isso, ele pergunta o que aconteceria se ele encontrasse alguém para substituí-lo… alguém ainda melhor, alguém ainda “maior”… e Blake se interessa.
“That’s no cock. That’s an act of God”
Enquanto Blake espia Trevor no banho (!), então, ele é ASSASSINADO por um dos grandes vilões de “1984”, e é uma morte interessante… esse segundo episódio teve mais mortes, mais momentos slashers, mais momentos “American Horror Story”, foi bem bacana nesse sentido. Quando todos veem o cara morto ainda grudado à parede do banheiro, o desespero toma conta… e, durante aquela noite, então, eles pensam em escapar do Camp Redwood. Não que vá ser algo assim tão fácil. Xavier é o primeiro a surtar, ele diz que ele estava ali porque queria paz, e agora aquilo tudo estava acontecendo por culpa sua… afinal de contas, Blake só estava ali porque viera falar com ele. “Ele me salvou e eu o traí. E tudo isso é minha punição”. Em puro desespero, chegamos depressa àquela parte dos filmes slasher quando as pessoas tentam, sem sucesso, escapar.
Margaret, por sua vez, é cada vez mais estranha/suspeita. Ela encontra Richard Ramirez, também conhecido como Night Stalker, no Acampamento, e é aqui que exploramos um pouquinho do passado de Jonas, o andarilho que foi conselheiro do Acampamento em 1970 e está supostamente morto há 14 anos. E que Richard já matou duas vezes em dois episódios. Quando Margaret encontra Jonas pessoalmente, ele ainda acredita que está em 1970, mas algo me diz que talvez ele não seja um fantasma como os fantasmas de “Murder House” ou “Hotel”. Sei lá, difícil saber por ora. O episódio ainda traz um pouquinho do passado de Richard Ramirez, uma história bem traumática que construiu essa personalidade distorcida dele, e agora Margaret está meio que “trabalhando com ele”, para que ele impeça o Mr. Jingles de destruir o seu sonho…
Novamente.

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários