The Good Place 4x02 – A Girl from Arizona: Part 2



“Eleanor… you’re the only one who can do this!”
O que precisa ser dito sobre esse episódio, antes de qualquer outra coisa: QUE ORGULHO DA ELEANOR! Eu não sei se eu acredito nessa teoria de que o Michael “fingiu” aquele colapso nervoso antes de tudo começar, justamente para que Eleanor precisasse assumir a liderança, mas foi bonitinho que ela tenha chegado a essa conclusão e ela não a tenha desmentido… até porque, mesmo que não planejado, essa acaba sendo a verdade. Eleanor entende os humanos muito melhor do que o Michael, e quando ela se torna altruísta, ela tem ideias realmente interessantes que podem funcionar a longo prazo. Isso tudo é um experimento, e eles estão ali, unidos, para fazer com que isso dê certo! Claro que, se depender de pessoas como Brent Norwalk, eu não sei quanto sucesso eles podem de fato alcançar, mas estamos tentando.
Eleanor e os demais precisam mostrar para cada um deles, mas mais especificamente para Brent, que ele não pertence àquele lugar. Para isso, eles organizam um divertido talk show, “THAT WAS YOUR LIFE”, com direito a um letreiro gigante e um cenário bacana, mas nada daquilo parece funcionar para impressionar o Brent… a ideia é que ele escute histórias de pessoas que são evidentemente muito melhores do que ele e se dê conta sozinho, mas ele está entediado, olhando para o relógio, achando que o mundo gira ao seu redor e, basicamente, achando que nunca está errado. É impressionante como aquele cara É IRRITANTE. Nenhum dos 4 originais era tão irritante… enquanto ele dava a sua “entrevista”, eu tive a clara sensação de que, independente do que eles fizessem, Brent é uma daquelas pessoas que jamais melhorariam…
É pavoroso.
Assim, Eleanor tem uma outra ideia… uma ideia vinda diretamente do Bad Place, e que já foi usada para ela. E COMO FOI GOSTOSO VER AQUELA SEQUÊNCIA! A Vizinhança sendo destruída, assim como foi lá no segundo episódio da segunda temporada (que nostalgia!), e com elementos do discurso de Brent Norwalk no talk show. Então, vemos Eleanor e Michael com as roupinhas de falha, bem como todos os demais moradores, menos o Brent (!), e vemos coisas destruindo a vizinhança, como as bolas de golfe gigantes e tudo o mais… enquanto Simone caminha tranquilamente, porque, para ela, nada daquilo é real. E quando Eleanor pensa que seu plano vai funcionar, e Brent vem até ela para dizer que “a culpa daquela destruição é dele, e que ele não pertence àquele lugar”, ele nos surpreende, concluindo: “É óbvio que existe um lugar melhor que este!”
Agora, ele quer ir para o “Best Place”.
Vocês não têm noção da RAIVA que senti do Brent
Graças aos eventos recentes, Tahani e os demais conversam com Michael para dizer que talvez eles precisem de uma outra liderança… todos amam Eleanor, mas não têm certeza de que ela é a indicada para o cargo – ela está tomando decisões equivocadas, como quando se recusou a juntar Chidi e Simone, e isso pode colocar todo o experimento em risco, e quando Eleanor chega e ouve a discussão, ela tem um pequeno, mas intenso, surto que VALEU MUITO A PENA. Adorei como ela diz que não quis nada disso, como só fez o que fez porque Michael, que devia estar no comando disso tudo, surtou antes que tudo começasse… então, ela diz que “desiste disso tudo”, que “se demite”, e é TÃO TRISTE, porque Eleanor está verdadeiramente arrasada. Podemos sentir na forma como ela fala, na forma como sofre, nos seus olhinhos machucados e marejados.
É triste de se ver.
O desabafo dela inclui:

“The things that are happening here are above my pay grade. How do I get Brent to stop being such a deckhead? How do I fix Simone when she's convinced all of this is happening inside of her brain? Ooh, maybe I should drive her into the arms of my ex-boyfriend... that sounds fun. What do I do about John the gossip king, or the demon spy who punched me in the face? And how do I do it all with a pleasant smile to keep everyone's spirits up? I'm not meant for this. I'm not the freakin' savior of the universe. I'm just... a girl from Arizona. […] I did a bad job of being in charge of my own life, and now I'm supposed to be in charge of everyone else's life? I... I cannot do this”.

“[…] You think you can't do this? Eleanor... you're the only one who can do this. Like it or not... the only one who can save humanity is a girl from Arizona”

WOW!
QUE DIÁLOGO MARAVILHOSO.
Eleanor e Michael são maravilhosos… a cena é fofa, Eleanor volta ao trabalho, e ela tem novas ideias. Ela e Michael dizem a Brent que ele tem razão, que existe um “Best Place”, e ele começa a fazer boas ações, porque acha que é uma competição… por ora, sua pontuação não mudará, porque sua motivação é corrupta, mas quando Eleanor pediu ajuda a Chidi, ela não queria mesmo ser melhor, só não queria ser descoberta. Então, talvez, isso funcione a longo prazo. Em relação a Simone, Eleanor conversa com Chidi e lhe diz que ele e Simone são almas gêmeas. Assim, com Chidi se aproximando de Simone, talvez ele possa convencê-la de que aquilo tudo não é, como ela acredita, apenas uma ilusão criada pelo seu cérebro e agora, pela primeira vez, parece que as coisas talvez estejam começando a entrar nos eixos… é doloroso, mas é belo.
Que episódio lindo! <3

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários