SOY LUNA – Gastón vs Xavi



A maioria dos personagens de “Soy Luna” se envolvem, agora, com o tal prêmio da VIDIA e o futuro duelo no Roller Jam Gala (sobre o qual eu comentarei no próximo texto) e, em paralelo, vemos algumas histórias caminhando, como a aproximação cada vez mais significativa de Silvana das pessoas da Mansão Benson, especialmente Ámbar, tentando lhe contar que ela não é Sol Benson, e Sharon tem mais com que se preocupar do que com o pai, que enfim conseguiu despachar em uma viagem pela Europa com a falsa “Rosa das Marés”. Ela tem a própria aproximação de Silvana, os bilhetes anônimos sobre Ámbar e o fato de Miguel estar novamente atrás de Wang e a origem da medalhinha de Luna. Enquanto isso, a situação de Nina, Gastón e Xavi fica ainda mais complicada, e eu realmente não sei bem o que pensar no meio disso tudo!
O “problema” é que eu quero a Nina seja feliz, e sou simultaneamente apaixonado por Gastón e por Xavi – de maneiras totalmente distintas. E embora eu ame o Gastón e ache que ele tenha, de modo geral, sido um bom namorado para Nina, eu não consigo afastar a sensação de que, talvez, o Xavi fosse um namorado ainda melhor. Assim, fico triste em ver o Gastón sofrer, ao passo que fico feliz quando Xavi faz alguma coisa fofa e faz a Nina sorrir… porque ela está feliz ao lado dele também! Ela ficou super empolgada com o convite dele para “assistir ao pôr-do-sol”, por exemplo, e é como a Luna diz: não é como se esse fosse um programa de amigos, não é? Não vemos o “encontro”, mas Nina volta feliz, com um sorriso imenso, e há certo encanto e paixão em seus olhos, e talvez não seja o mesmo que ela sente por Gastón, exatamente, mas é algo.
E algo significativo.
Percebendo essa concorrência, Gastón enfim decide tomar uma atitude… ou quase. Ele “pede ajuda” para um trabalho no Blake, e compartilha momentos também lindos com Nina, em que ambos estudam juntos, trocam olhares, relembram o que sentem um pelo outro, mas sempre acabam “voltando aos estudos” sem dizer que ainda se amam. Gastón planeja se aproximar dela novamente e convidá-la para o Roller Jam Gala… mas por que ele não faz isso de uma vez? Conforme o tempo vai passando e ele vai demorando para convidá-la, eu sabia que, eventualmente, ele não ia conseguir fazê-lo. Gastón estava apaixonado, de volta à fofura, mais lindo que o normal (eu tenho certa fixação por pescoço e clavícula, e ele usa umas camisetas que os deixam à mostra, com aquelas pintinhas sendo o toque especial: LINDO!), e pergunta pra ela se ela vai ao Roller Jam e com quem…
E a chama pra tomar sorvete.
MAS NÃO A CHAMA PRO EVENTO!
Aí, como ele demora demais, o Xavi chega e QUE SITUAÇÃO! Devo dizer que, nessa sequência, estive o tempo todo do lado do Xavi! Ele convida Nina para um show, e ela apresenta Xavi e Gastón, tentando ser diplomática, mas o Gastón quebra tudo ao dizer que é “seu ex-namorado”. Dali em diante é uma guerra em um diálogo PERFEITO! Xavi diz que “ela fala muito dele”, político, e Gastón responde algo como: “De você ela não me falou nada. Nem sei quem é”. Então, Xavi é BRILHANTE e faz a única coisa que poderia fazer: responder à altura – “Natural, já que nos últimos dias passou mais tempo comigo do que com você”. A verdade é que o Gastón foi imaturo e fez um papelão do começo ao fim… a única coisa que o Xavi fez foi responder às provocações sem baixar a cabeça e aceitar (tentativas de) humilhações calado, e ele estava com toda razão.
Pronto, falei.
E quando Xavi diz que pode ficar e que quer uma chance?
EU DARIA ESSA CHANCE SEM NEM HESITAR! O Gastón tá pedindo por isso…
A outra trama de importância na semana é a despedida temporária de Alfredo, que está de viagem – “Sinto que antes me faltava uma neta, e agora me parece que tenho duas!” Luna diz que está muito feliz por ele, mas que vai sentir sua falta, ressaltando a ideia de que “ele é como um avô” para ela. Luna chega correndo e gritando no último minuto para se despedir dele, e foi um momento muito fofo, em que ela diz que “precisa se despedir de seu avô postiço” e o abraça carinhosamente, ganhando até um comentário de que “é notável como ela o ama”. O abraço é sincero, e Ámbar só então também decide abraçar o avô, não porque tenha vontade, mas porque quer provocar a Luna, e novamente eu preciso dizer: o papelão é dela, não é? Enfim… agora o Seu Alfredo está viajando com a falsa Rosa, e tudo começa a desmoronar: ela é chamada de Elena por um conhecido no restaurante, e Mónica a escuta pela webcam e descobre que não é a verdadeira Rosa…
Vamos ver o que ela consegue fazer com essa informação!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários