VIOLETTA – A eminente e triste partida de Francesca!



Chegou a hora da INTERVENÇÃO.
Francesca Caviglia é certamente uma das minhas personagens favoritas em “Violetta”, se não a favorita. Por isso, é com muito pesar que a vimos se apresentar no show da YouMix com tristeza porque a família tinha decidido voltar para a Itália, e agora somos mais ou menos como o Marco, sofrendo porque Francesca está indo embora e aparentemente não há nada que eles possam fazer. Naturalmente, não é justo que Francesca vá embora, e eu não consigo imaginar “Violetta” sem ela, mas é um drama bem-vindo para a personagem, porque a coloca em destaque e faz com que nos importemos com ela mais do que nos importamos com qualquer outro personagem por alguns vários capítulos. Por causa disso tudo, Francesca também está no limite, e os amigos, liderados por Violetta e Marco, armam um plano especial como última tentativa de fazê-la ficar.
Enquanto isso, Violetta volta para a YouMix, depois de todo aquele problema que quase a deixou sem voz. Inicialmente, Germán não quer que ela volte a trabalhar, e dessa vez, eu não o julguei, porque se ela estava fazendo isso pelo motivo errado e isso estava colocando sua saúde em risco, ela não tinha mesmo que voltar. No entanto, o fato de Violetta não retornar à YouMix implica quebra de contrato e Marotti está disposto a colocar os advogados no caso para que resolvam isso na justiça… não sei porque tentam fazer o personagem de Marotti “cômico” (embora ele não seja nem um pouco engraçado), quando na verdade ele é um babaca o tempo todo. De todo modo, Violetta decide que quer seguir cantando para a YouMix, e nem sofre tanto para convencer o pai a deixá-la… enquanto isso, Germán retorna ao estúdio, novamente como Jeremias.
Devo dizer que acho isso IRRITANTE. Germán como “Jeremias” é o que menos gosto na segunda temporada de “Violetta”, e os motivos são vários. Não me refiro apenas ao fato de que esse é um abuso e uma invasão tremendos, mas ao fato de que ele é um PÉSSIMO funcionário, e ninguém além do Gregório parece se dar conta disso! A inconsistência do roteiro me enerva. Se qualquer outro personagem (!) age assim, sofre represálias, mas Jeremias “pode” chegar a hora que quer, parar de tocar piano para atender telefonemas e sair no meio da aula e não retornar mais… ele não foi contratado para tocar piano? E ELE NÃO FAZ ISSO DIREITO! No entanto, ele é superprotegido por todo mundo que o defende e “finge que não é nada”, enquanto Gregório é o único verdadeiramente incomodado com o fato de que “ele faz o que quer”!
Como é triste ver o Gregorio com razão e sendo injustiçado…
Bem, de todo modo, Violetta também tem que lidar com outras coisas. Quando Diego comparece à festa de noivado de Germán e Esmeralda oficialmente como seu namorado (!), Germán quase morre de ciúmes, e ainda tem o León, tentando avisá-la sobre a conversa que ouviu dele com Ludmila, mas ele não tem informação o suficiente, então parece inventado e infantil, e Violetta o chama de patético! No fundo ele tem razão, mas eu não gosto de sua atitude, e adoro que Violetta o tenha expulsado dizendo que se ele é feliz com Lara, então deve deixar ela tentar ser feliz com Diego também! E, por falar nisso, ela acaba dizendo a Diego que o ama, mas depois não tem certeza de que realmente sente o que disse, e acaba desabafando com Federico em uma cena bem fofa que eles acabam com um abraço… senti falta de Violetta e Federico.
O romance de Violetta e León parece chegar a um ponto em que não é mais possível retornar, embora eles ainda sejam atormentados pelos sonhos mais esquisitos… León está incomodado com a aparente fragilidade do amor, que outrora pensou que duraria para a vida toda, e Violetta tira as suas fotos com León do armário e as joga fora… quando León as encontra e as guarda, ele tem um pequeno problema com Lara, mas que acaba não conduzindo a nenhuma briga séria nem nada. No fundo, ele sabe que ainda gosta de Violetta, assim como Violetta sabe que ainda gosta dele, embora esteja tentando ser feliz com Diego e realmente acredite que isso é possível. No entanto, ao diário ela confessa o que sente, e ainda é por León, visível no momento em que ela cai em seus braços, mais ou menos como caiu nos braços de Tomás na primeira temporada.
Às vezes eu sinto falta de Tomás…
Também quem tem uma transformação TOTAL é Jade, quando Germán vai até a pensão para dizer-lhe que o que tiveram chegou ao fim, e não existe mais nada entre eles. A Jade toda fofinha e divertida que estávamos acompanhando ao longo dessa temporada se despede de “Violetta” e dá lugar a uma Jade elegante, belíssima e toda vestida de preto, para simbolizar o seu luto e desejo por vingança. Confesso que GOSTO MUITO de uma Jade poderosa e vingativa, e acho que isso pode gerar boas tramas daqui para a frente… como quando ela segue Germán e quase o mata atropelado por ligar o carro e deixá-lo sair desgovernado porque se abaixou para pegar o esmalte… bem, as coisas que só a Jade faz e que nós adoramos tanto! Agora, ela quer concretizar o seu plano fazendo com que Esmeralda realmente se case com Germán, mas ela se recusa.
De volta à história de León e Violetta, é triste como León não admite, mas também pensa exaustivamente na garota – editando o vídeo para Francesca, ele olha com pesar para uma foto sua com Vilu, e então Lara liga e ele precisa mentir… ali, quando ela diz que o ama, ele hesita antes de dizer um “Yo también” culpado e nada sincero. Violetta está igualmente confusa, e sabe listar todas as qualidades de Diego que poderiam lhe fazer estar com ele sem dúvida alguma, mas as coisas não são assim tão simples. Mesmo assim, Diego se mostra um fofo, diz que entende que ela esteja confusa, e se mostra paciente e disponível, “como uma canção”, e diz que não pode querer que ela esqueça León de um dia para o outro… enquanto isso, em um lanche romântico que León prepara para Lara, ele chama Lara de Violetta, e então o negócio fica sério.
Ela não briga.
Ela não fala nada no momento.
Mas, naturalmente, é de partir o coração.
Francesca, por sua vez, está passando por seus momentos difíceis, e inicialmente ela não quer pensar na sua eminente partida. Ela combina com Marco que eles vão fingir que está tudo normal até que seja tarde demais, e ela se recusa a pensar ou falar no assunto até a gravação do clipe para o trabalho de Pablo, embora cada interpretação da versão lenta de “Hoy Somos Más” seja um doloroso golpe. Também é muito triste quando Marco conversa de coração aberto com ela, sobre como teme pelo o que será deles, porque sabe que nada na Itália a fará lembrar-se dele. Em resposta a isso, no entanto, Francesca é uma fofa dizendo que TUDO a fará lembrar dele, porque ele sempre estará com ela independente de onde ela estiver, dentro de sua mente e de seu coração, através das mais bonitas memórias que ela sempre levará consigo aonde for.
É lindo.
Mas Francesca está sofrendo e se recusa a sofrer mais – ou talvez sofra mais justamente por essa recusa de enfrentar abertamente o que está por vir. Ela diz a Marco, mais de uma vez, que NÃO QUER que eles preparem uma despedida para ela, porque ela detesta despedidas e isso a faria sofrer ainda mais. Eles, no entanto, estão armando outra coisa, desde que o plano inicial e mais simples, que era conversar com o pai de Francesca, não deu certo. Ele é bem irredutível e diz que Fran ainda tem uma vida pela frente, é muito nova, e não pede que Violetta o entenda, mas que o respeite. Ainda diz que, se ela gosta de Fran de verdade, ela não deveria tornar isso ainda mais difícil para ela, e isso realmente me partiu o coração. Especialmente porque a Fran ficou furiosa e disse que “avisou que isso não daria certo”. Mas não é que ela esteja brava…
…ela está TRISTE.
Quando ela diz isso a Vilu, ela a abraça, no limite. O novo plano de Violetta é tentar mostrar ao pai de Francesca o quão importante o estúdio e os amigos são para ela, e quem sabe isso o faça mudar de ideia… para isso, durante o dia todo, Violetta e os amigos criam uma variedade de novas fotos de Francesca com eles, uma variedade de momentos bonitos e memórias emocionantes. Depois de várias fotos, dos mais variados jeitos possíveis, Francesca pede para ela mesma tirar uma foto dos amigos todos juntos, e diz que essa é a foto que levará com ela… devido a essa variedade de fotos, ela reforça a Marco que não quer uma festa de despedida, mas acaba invadindo a casa de Violetta furiosa depois de ouvi-lo falar com ela no telefone, achando que é isso o que estão organizando para ela. No entanto, é o vídeo como último recurso.
Agora, resta mostrar o vídeo ao pai de Francesca.
E torcer para que ele mude de ideia.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários