Lupinranger VS Patranger, Number 50 – Forever Adieu



Adieu.
EU JÁ ESTOU CHORANDO POR TER QUE ME DESPEDIR. “Lupinranger VS Patranger” me conquistou totalmente… me envolvi com os personagens, seus dramas e a narrativa muito mais do que com os “Kyurangers”, da temporada passada, por exemplo – e agora a grande batalha dos Lupinrangers e dos Patrangers contra os Ganglers para reaver as pessoas que amam está chegando ao fim. E eu gosto muito de todo o caminho que trilhamos até aqui, e gosto de perceber o quanto os policiais, especialmente o Keiichiro, amadureceram de suas versões iniciais na série – e agora parece acertado que eles não tenham descoberto quem eram os ladrões-fantasmas mais cedo, porque eles só podiam ter essa informação quando soubessem lidar com ela… ou seja, quando já confiassem em Kairi, Touma e Umika. E é nesse ponto da história que estamos.
No início do episódio, Umika e Touma tentam fugir do hospital da Polícia Global, onde estão, mas antes de saírem do prédio, eles buscam os seus VS Changers, e então são interrompidos por Sakuya e Tsukasa, que apontam armas para eles, mas, na verdade, só querem fazê-los voltar ao hospital, poruqe lutar naquelas condições pode custar as suas vidas. Mas Touma e Umika dizem que tem alguém fazendo algo muito mais descuidado – alguém que está lutando sozinho, e eles não vão perder mais ninguém que amam. Então, os policiais os entendem, e entregam os VS Changers para que eles possam ajudar Kairi, e eu adorei a Tsukasa confessando: “Eu também não posso permitir que nenhum de vocês seja ferido!” Então, Umika agradece e eles se separam… os policias os mandam à luta pedindo que “retornem vivos”, e eles reproduzem o conselho.
<3
Enquanto isso, Kairi luta sozinho contra Zamigo, e não parece ter muita chance. Ele perde o seu uniforme e fica desprotegido no chão, e quando Zamigo anuncia um “Adiós”, Touma e Umika aparecem para lutar ao lado do amigo. É lindo que eles o salvem, mesmo sem Kairi entender, e então eles explicam que aquela promessa que fizeram antes já não faz mais sentido – não há isso de “continuar o trabalho ainda que um deles caia”, porque eles chegaram até ali juntos e precisam cuidar um do outro. Ou, como Touma diz: “Não ouse nos deixar para trás”. Umika promete que, se Kairi tentar, eles o seguirão de todo modo. E é bonito perceber como esses três SE AMAM, e como a AMIZADE deles é bonita, independente do quanto eles tenham tentado parecer “durões” ao longo da temporada. Agora, eles vão derrotar o Zamigo, para que possam “sorrir juntos”.
Assim, A BATALHA FINAL SE INICIA. Noel se junta aos demais ladrões, e os policiais tiveram suas participações: Keiichiro entregou aos ladrões peças para que eles lutassem, e Sakuya e Tsukasa permitiram que Touma e Umika fosse embora com os seus VS Changers, e Jim não entende o que está acontecendo, mas os policiais sabem o que fazem: eles confiam nos Lupinrangers. ELES SÃO UM TIME. Agora, os Lupinrangers lutam contra Zamigo, enquanto os Patrangers lutam contra Dogranio, e é um momento eletrizante de lutas separadas, até que eles se unam… destaque para quando os Patrangers caem no chão e se separam, perdendo seus uniformes, e Kairi e Keiichiro estão exclusivamente preocupados um com o outro – “Policialzão!” “Kairi!” Sério, eu não consigo tirar da cabeça que esses dois estão completamente apaixonados um pelo outro.
Seja oficial ou não.
Depois da nova interrupção na batalha entre Zamigo e os Lupinrangers, ele pede a Dogranio para entrar em seu cofre, onde poderão lutar sem interrupções, e convida os ladrões para o seguirem – e eles aceitam. Se despedem, entregam presentes aos Patrangers, e partem. A despedida de Kairi e Keiichiro é de partir o coração, porque Keiichiro não quer perdê-lo. A carinha dele quando eles desaparecem. QUE TRISTE. Mas eles vão, e lutam do lado de dentro uma batalha INTENSA e LINDA. Com direito a um ótimo cenário, bons efeitos e uma luta bem coreografada, a cena é excelente, e acaba com um plano colocado em ação: um plano que tranca os cofres de Zamigo para que ele não possa usar as armas de gelo, então Kairi, sozinho depois que ele captura Touma e Umika, lança um último golpe que o destrói. E, com esse último golpe, as pessoas que eles amam SÃO TRAZIDAS DE VOLTA. O irmão de Kairi. A noiva de Touma. A amiga de Umika.
Esse é um momento quase inesperado – eu nunca duvidei que eles fossem conseguir recuperar as pessoas que amam, mas eu não achei que isso aconteceria nesse episódio, apenas no último, mas logo entendi os motivos de ter esse acontecimento aqui, e fico MUITO FELIZ. Kairi também recupera duas pessoas que ama: Touma e Umika, e é tão lindinho como ele corre para abraçá-los, e como eles compartilham um momento terno e puro, por seus sonhos terem se tornado realidade (“Nós conseguimos. Nós finalmente conseguimos”), em que “sorriem juntos”, como prometeram, e rolam pela grama, enquanto deixam os VS Changers para trás… porque talvez não precisem mais deles. Mas agora eles estão presos dentro do cofre de Dogranio, e não podem ficar ali para sempre… por isso, o último episódio será sobre os PATRANGERS resgatando as pessoas que ELES amam…
Os Lupinrangers.
LINDO! *-*

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários