The Big Bang Theory 12x15 – The Donation Oscillation



“Sheldon, come home! They don’t wanna have your baby!”
EU ESTOU APAVORADO! Faltam 9 episódios para o fim de “The Big Bang Theory”, e não pude deixar de notar que esse episódio sugere rumos que eu NÃO QUERO ver se concretizar. Eu não estou dizendo que o Leonard devia ser o “pai” do filho do Zack nem nada disso, porque realmente era uma situação bem bizarra (embora eu estivesse me divertindo até!), mas esse era um jeito interessante para encerrarem de modo diferente uma história que vinha se desenvolvendo há algum tempo… agora, os riscos de caímos na mesmice dos clichês de fim de série são altíssimos! E o pior de tudo nem é isso. O pior de tudo é que PENNY NÃO QUER TER FILHO! Mas, nesse episódio, eu pude vê-la prestes a mudar de ideia mais de uma vez, e então eu não sei que tipo de mensagem distorcida “The Big Bang Theory” estará passando para uma sociedade problemática que JÁ (!) pensa que uma mulher só é completa quando tem um filho.
Sério. Vamos parar!
No início do episódio, Leonard está seguindo adiante com a ideia de Zack de ser o pai de seu filho (“Still just totally not weird”), e o Sheldon foi MARAVILHOSO se mostrando todo, entrando na casa, falando que é “alto e inteligente”, que tem “olhos azuis”, e a Amy chega para levá-lo para casa: “Sheldon, come home! They don’t wanna have your baby!” Então, o pai de Penny chega à cidade e as coisas podem estar prestes a mudar. Inicialmente, Penny não quer que o Leonard comente nada sobre ela não querer ter filhos ou sobre ele estar prestes a ter um filho com o seu ex-namorado, Zack, mas assim que o pai solta um comentário terrível sobre como “ela não está grávida”, Penny tenta se esquivar do julgamento e conta ao pai que “Leonard quer ter um filho com o ex dela”, mas vocês perceberam o quanto o discurso aqui é deveras problemático?
O pai de Penny é a representação perfeita da sociedade doente em que vivemos, que espera que uma mulher casada tenha um filho, ou, então, “alguma coisa está errada”. E a mulher é constantemente JULGADA por não querer ter um filho, sendo que é uma escolha a que qualquer pessoa tem direito! Não é possível que “The Big Bang Theory” vá passar uma mensagem tão equivocada, justamente depois de empoderar Penny ao longo dessas 12 temporadas! De todo modo, Penny está repensando a “autorização” que deu a Leonard para ter um filho com Zack, e por isso tenta seduzi-lo de todo modo, e é perfeitamente engraçado. Então, Leonard foge de casa e vai dormir no sofá da casa do Sheldon – “Amy, there’s something out here!” Essa sequência toda do Leonard na casa do Sheldon teve alguns diálogos realmente incríveis!

“Okay, but this isn't gonna make you a dad. It's gonna be their baby, not yours”
“Although, someday, if that kid wants to know why he's short, nearsighted, and asthmatic... he may hunt you down”

Então, LEONARD MUDA DE IDEIA. Ele percebe que só estava se enganando, e desiste dessa loucura – para Penny, ele diz que não ter um filho o deixará de “coração partido”, mas diz que vai entendê-la… mas é visível como percebemos Penny balançando. E o pior é que se ela quiser ter filhos, eventualmente, não vai ser uma escolha realmente dela, mas apenas uma consequência desse sentimento de que “ela está desapontando todo mundo”. Porque está enraizado na nossa sociedade que não ter um filho é “desapontar” as pessoas ao seu redor. A conversa de Penny com o pai, então, me pareceu bastante ruim, embora tivesse a intenção de ser toda compreensiva e tudo o mais… eu estou realmente com medo do que vai ser, e não vejo a hora de assistir aos últimos 9 episódios de “The Big Bang Theory”, para saber se o roteiro vai cometer essa gafe ou não.
Espero que não.
Mas não tenho muitas esperanças.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários