Marimar – Marimar e Sérgio Santibañez se conhecem!



“¿De verdad te parezco ‘bella’, joven Sérgio?”
O belíssimo encontro de María del Mar (Marimar) e Sérgio Santibañez, que acontece no fim do primeiro capítulo… sabe, lá quando Marimar está roubando ovos e cenouras da Fazenda Santibañez, é descoberta pelo nojento do Nicandro, e Sérgio vem, como um “cavaleiro em armadura branca”, e a salva dele… ele está um pouco nervoso, super durão e imponente, parecendo muito poderoso quando exige que o homem solte Marimar, “ou então quebrará sua alma”. É sério: como resistir a um homem desses? O sorriso bobo de Marimar, uma garota inocente, apesar de tudo, é o sorriso de qualquer pessoa em sua situação… então eu diria que é quase que “amor à primeira vista”, pelo menos da parte dela… enquanto ela olha encantada para o homem que acabou de salvá-la, ele a defende contra Nicandro e pergunta “o que aconteceu”.
E ela explica. Ela não esconde nada, diz toda a verdade. Diz que veio mesmo para roubar comida, mas é só porque eles têm tanto, e alguns não têm nem o que comer. Ouvindo isso, Sérgio manda que Nicandro não só entregue aquilo que ela já pegou, que são os ovos e as cenouras, como mais coisas, como uns tomates… ela até ganha uma galinha baleada que ela se recusa a comer, porque ela arriscou a sua vida por Pulguento, então ela vai conseguir curá-la e ela será, para sempre, SUA AMIGA. Own, essa relação de Marimar com os animais é realmente uma característica forte e fofa da personagem! Porque com Pulguento nós vemos desde o começo, e adoramos a dinâmica, mas ganhamos, naquele momento na Fazenda em que ela conhece Sérgio, também uma galinha, que virá a ser chamada de “Macha”, em uma cena bem bonitinha!
Marimar é uma fofa.
Depois desse primeiro encontro, do susto de salvá-la, Sérgio Santibañez e Marimar Pérez CONVERSAM pela primeira vez. Ela diz que não é a primeira vez que leva ovos do galinheiro, e que já se tornou tão amiga das galinhas, que elas nem fazem mais escândalo quando a veem. E ele gosta dela. Algo lhe encanta, lhe fascina. Um pouco pela pureza e pela inocência dela, um pouco por estar dizendo toda a verdade… ou pela maneira como fala dos avós, “que ainda não comeram nada, e precisam comer”. Ou como fala que eles e o Pulguento são tudo o que ela tem. É mesmo uma moça encantadora. Como o próprio Sérgio diz… porque ele primeiro pergunta se ela sempre anda “assim”. Assim como? Descalça, desarrumada e suja de terra… mas ele diz que mesmo assim, olhando bem, ela é BELA. E nós realmente acreditamos no Sérgio quando ele diz isso a Marimar.
Porque Marimar É bela.
BELLA ALDAMA.
Pulguento diz que Marimar não vai nem dormir a noite toda depois dessa… e é verdade, porque Marimar fica EMPOLGADÍSSIMA, toda feliz e sonhadora… “¿De verdad te parezco ‘bella’, joven Sérgio? Cheguei a ficar com dó de tanta felicidade. E ela retribui, diz que ele também é muito bonito, e depois sai, toda sonhadora, realizada. Contente. Tudo porque ele a chamou de “bela”. E veja que eles usaram a palavra “BELLA”, ao invés de usar “bonita”, “linda” ou qualquer uma dessas outras palavras… BELA. Que ao lado de Aldama… porque o Sr. Aldama, o Gustavo, está lá em casa, solitário, pensando com amargura nos erros que cometeu, se perguntando onde está sua filha, sabendo que nunca devia ter se separado dela e de Lupita… dizendo que se comportou como um canalha e que, por isso, não tem perdão. É triste, também, o estado dele.
O que o tempo faz conosco em remorso!
As coisas se encaminham ali para dois lados… de um, Marimar vai para casa, feliz, e pergunta aos avós se o seu pai era bonito, para depois perguntar sobre sua mãe: “E minha mãe? Era bonita? Era bela?” Mas a verdade é que agora isso está em sua cabeça: ELA QUER CONHECER O PAI! De outro lado da trama, temos Sérgio Santibañez convocando um jantar para conversar com o pai, um jantar sério e tenso no qual ele e o pai discutem o tempo todo, com ele dizendo que odeia aquela fazenda, que odeia San Martín de la Costa, e o pai acusando-o de não levar nada a sério, nem o futebol, depois de ter deixado os estudos para ficar “viajando por aí”. Então o pai, nervoso com tudo isso, grita com Sérgio e diz que só há uma coisa que ele quer que ele faça, que é encontrar uma mulher e se casar com ela, IMEDIATAMENTE.
Pronto. Marimar é a candidata perfeita.
Mas não por amor ainda, infelizmente.

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Marimar ter virado amiga das galinhas foi o melhor. Isso é bem a cara dela neste início de novela. Ansioso para ler os textos sobra a vingativa Bella Aldama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário