Clipe VIOLETTA: “Luz, Cámara, Acción”



“Hasta las piedras quieren bailar”
Federico está CRESCENDO como estrela. Ruggero Pasquarelli aparece na primeira temporada como uma participação especial em “Violetta”, mas seu personagem conquista o público de uma forma que, até a terceira temporada, ele se torna um personagem regular. Sempre é bom acompanhá-lo, e o seu sotaque italiano é absolutamente encantador. Na primeira temporada, ele ganhou o TALENTOS XXI, promovido pela YouMix no estúdio, e assim se tornou uma estrela. Quando ele retorna na segunda temporada, ele é famoso, tem CDs, shows e fãs, mas não tem muita liberdade para fazer o que ele quer fazer. Diferente de Violetta, que acaba de assinar com a YouMix, mas tem uma certa liberdade para escolher que músicas vai cantar, como vai se vestir e quem vai ser… porque ela lutou por isso. Agora ele está determinado a fazer o mesmo!

“Es necesario poder rugir
Inevitable saber gritar
Es importante para sentir
Imprescindible para cantar”

É assim que ele começa a compor “Luz, Cámara, Acción”, uma das músicas mais gostosas e divertidas na segunda temporada de “Violetta”. Quando escutava o CD, eu me preocupava um pouco com como eu a descreveria quando fosse o momento de comentá-la aqui no Parada Temporal, até que eu assisti às cenas em que Federico a compõe na novela. Eu não poderia achar palavras melhores para descrevê-la do que as que ele mesmo escolhe: um rock no estilo Elvis Presley. A música tem toda essa vibe meio clássica, meio disco, e é totalmente envolvente. Federico desce as escadas “cantando” uma versão instrumental e primária da canção, envolvendo Angie e Vilu, e eu realmente ADOREI como ele colocou na música uma dancinha gostosa que tem tudo a ver com o ritmo e com o que ele acredita que é a canção… muito bom vê-la nascer.
Agora, ele quer que Marotti o deixe cantá-la.

“Cura la fiebre y te hace bien
Al escenario y a disfrutar
Mueve la pelvis en su vaivén
Pon el vértigo y a bailar”

O clipe de “LUZ, CÁMARA, ACCIÓN” é todo divertido, bonito e fofinho. Federico desce as escadas sonâmbulo, sonhando com Ludmila, e Germán e Vilu assistem curiosamente. O vídeo, em preto e branco (adorei a escolha, tendo em vista o estilo mais disco da música!), é muito ágil, repleto de dança e uma interpretação fascinante de Federico em um palco improvisado, como a grande estrela que é. Amei sua postura de palco, a piscadinha no início do clipe, os estalinhos e o figurino das bailarinas. A música é gostosa, a coreografia é bonita e tudo é CONTAGIANTE! O final é um máximo, e a cena que se segue é melhor ainda. Ele está animado porque “sabe como terminar a música”, e vai empolgado para o piano, de madrugada, acordando a casa inteira de pijama. Como resultado, todo mundo acaba dançando… Olga com Germán, Esmeralda com Violetta… e que cena fofa.
Toda a alegria inocente naquela dança e naquela união.


“Luz, cámara y acción
Luz, cámara y acción
Muy precisos movedizos
Con los pies levanta el piso

Luz, cámara y acción
Luz, cámara y acción
Como la luna quiero brillar
Hasta las piedras quieren bailar”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários