VEO VEO / SER MEJOR – O retorno de Lena Vidal



“Hablamos de todo, siempre falta más”
Ah, é com muita felicidade que acolhemos Lena Vidal novamente em “Violetta”. Depois de uma gostosa participação na primeira temporada da novela (quando ela tentou ensinar a Naty a ter mais confiança e não aceitar todos os mandos e desmandos da Ludmila!), ela retorna por uma participação curtinha na segunda temporada, mas que faz toda a diferença. É bom tê-la de volta andando pelos corredores do estúdio, embora não seja uma aluna regular, provavelmente porque é “mais novinha” que os demais. Mesmo assim, às vezes ela demonstra muito mais maturidade que vários dos personagens, vide a cena em que ela enfrenta com toda calma e educação o pai de Violetta, fazendo Germán exclamar: “Uma mini-Violetta!” Faria bem tê-la com mais frequência na série, mas embora ela impulsione a Naty, já está na hora de Naty andar sozinha.
E se livrar de Ludmila.
Quando Lena Vidal faz o seu retorno, um CONCURSO DE BANDAS se anuncia no estúdio, patrocinado pela YouMix. Francesca e Camila estão convidando Naty para fazer parte de sua banda, o que faz muito sentido depois que Cami e Naty trabalharam juntas na última tarefa de Pablo, gravando um clipe sem a Ludmila, e Naty quase não consegue aceitar o convite, por causa das interferências de Ludmila… então Lena Vidal aparece dizendo que “já a avisou para deixar sua irmã em paz”. Assim, entramos novamente em uma fase em que Naty começa a crescer em força, embora sejam passinhos miúdos ainda. Ludmila já está morrendo de raiva do retorno de Lena, e eu achei que as coisas piorariam muito quando Lena se mostrou toda fã de Federico, abraçando-o e o pedindo para cantar, com ele a convidando para cantar com ela e tudo o mais, mas a verdade é que a Ludmila só fica meio anestesiada quando se trata de Federico.


Uma das partes mais interessantes na participação de Lena nessa segunda temporada de “Violetta” é o fato de ela ter sido a PRIMEIRA a descobrir sobre a farsa de Germán à Jeremias. Na verdade, ela não sabia até então que ele era o pai de Violetta, e não diz nada à garota quando descobre, mas ela diz algo muito sensato e maduro a Germán quando ele lhe pede segredo… algo que demonstra muito mais maturidade do que ele próprio nessa temporada inteira! Ela pergunta se, depois de tudo o que aconteceu no ano passado, ele ainda quer seguir mentindo para a sua filha. Ela promete que não vai dizer nada, mas o aconselha a fazê-lo, e com a experiência que tenho em séries do Disney Channel, isso não deve acontecer até a última semana da temporada, mas a verdade terá que vir à tona de alguma forma dolorosa e dramática, claro.
Violetta vai ficar furiosa!
Antes de ir embora, Lena Vidal tem alguns momentos de música e amizade com as meninas, como Violetta, Cami, Fran e sua irmã Naty. Gosto de como ela sugere mudanças pequenas em “Código Amistad”, e de como ela interpreta a canção com as amigas, que fica incrivelmente diferente em sua voz. Vamos sentir saudade dela, e Naty já se preocupa que, sem a presença constante da irmã, ela vá ficar novamente à mercê de Ludmila, embora Cami, Fran e Violetta se mostrem muito prestativas, dizendo que vão estar ali por ela para o que ela precisar… é legal ver uma possível nova amizade surgir, e me pergunto quando retornaremos àquela trama de Naty e Maxi como um casal, porque era algo que eu achava bem fofo no fim da primeira temporada, mas foi deixado de lado há muito tempo. De todo modo, estamos aqui aguardando o crescimento de Naty!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários