Sex Education 1x06



“Why was Daddy naked with that lady?”
AH, AGORA TUDO FAZ SENTIDO! Foi a própria Jean, a mãe do Otis, que arruinou o “sexo” para ele. O GAROTO É TRAUMATIZADO! Quando era criança, Otis viu o pai transar com uma paciente no escritório, e depois comentou isso com a mãe, perguntando o porquê de o pai estar pelado com aquela mulher no escritório, e Jean disse várias coisas, do tipo: “Intercourse can... be wonderful, but it can also cause tremendous pain. And if you're not careful... sex can destroy lives”. Não me surpreende que o garoto seja traumatizado, e agora eu estou realmente muito triste por ele… sério, quantas vezes os pais não percebem a grande influência que têm sobre a vida de uma criança, e como uma palavra errada pode causar uma imensa confusão dessas? A Jean mesmo já disse isso lá no segundo episódio, quando ele perguntou para ela como era ser “terapeuta”.
Mas ela não viu o que fez com o próprio filho dentro de casa…
Então, Otis decide que quer “resolver esse problema”, e o pai aconselha que ele faça sexo de uma vez, como tirar um band-aid, se isso o está incomodando – mas o pai não sabe a extensão do problema, já que Otis não tem nem coragem de se masturbar! De todo modo, Otis resolve tentar, e como Lily ainda continua pelos corredores da escola, oferecendo “sexo sem compromisso”, ele resolve aceitar… não que dê muito certo. Otis está apavorado, e eu ri do seu gritinho empurrando a Lily quando ela tentou beijá-lo, e então ele pediu para que “levassem as coisas devagar”, o que quer dizer que eles ficaram uns 45 minutos segurando a mão do outro. A sequência é bizarra e bem “vergonha alheia”, e é claro que não dá certo no final, mas é muito mais triste do que divertida… o Otis todo enrolado no chão, chamando a mãe, tendo um ataque de pânico.
Quero ver como ele vai se livrar desse trauma.
Com a ajuda de Ola, talvez?
Enquanto isso, ele continua sendo surpreendentemente bom em dar conselhos. Aimee é sua nova paciente na “clínica”, porque chegou a uma situação complicada quando estava transando com o gostoso do Steve: ela fazia “ofertas” dignas de filme pornô, e ele disse que “dava para perceber que ela estava encenando”, e queria saber o que ela queria de verdade… mas ninguém nunca tinha lhe perguntando o que ela queria, portanto ela não sabe responder. Otis a aconselha a descobrir sozinha o que funciona para ela e para o seu corpo, e quando Aimee se masturba naquela noite, ELA SE DESCOBRE. A cena é maravilhosa, divertida e libertadora… Aimee se diverte, aquela risadinha no final é ótima e nos arranca um sorriso, e no dia seguinte ela está meio “exausta”, mas satisfeita. E agora ela sabe o que quer… dando que pode DAR AULA a Steve.
E o legal é que É ISSO MESMO O QUE O STEVE QUERIA.
Talvez ela tenha encontrado seu par perfeito.
Outra trama importante do episódio é uma redação que Maeve escreveu às pressas para Adam Groff ganhando um prêmio na escola, e a professora, que sabe que foi ela quem escreveu, se oferece para ajudá-la em um programa para ganhar bolsa para a faculdade… mas o interessante é que não é ela quem faz Maeve mudar de ideia, mas o Otis, que se preocupa genuinamente com ela, e que também a conhece o suficiente para perceber que a redação de Adam era, na verdade, dela. Ele fala com ela sofre se dedicar a si mesma e não passar o troféu adiante da próxima vez, o que é totalmente atencioso, e ela gosta disso. Mais do que gosta do Jackson, agora meio que se deixando levar por Sean, seu irmão que acabou de retornar, depois de meses desaparecidos… então talvez Maeve esteja em dúvida, mas nem ela entende seus sentimentos…
Ela não entendeu o porquê de estar cheirando a blusa de Otis no final.
Mas eu torço por Otis e Ola!
Por fim, precisamos falar de Eric e como suas cenas foram DOLOROSAS. Seguindo a forte trama do episódio passado, agora Eric se fecha por causa do que acabou de acontecer… e devo dizer que foi TERRÍVEL vê-lo procurar uma roupa para a escola e passar por todas as coloridas, escolhendo a mais neutra possível. Era um novo Eric na escola… sozinho, fechado, triste… ele coloca a bicicleta separada da de Otis, ele explode na aula de música, e acaba dando um soco em Anwar quando ele faz um comentário maldoso… isso lhe custa suspensão mais detenção pelo resto do semestre, porque “ele cansou de ser tratado como lixo”. Mais tarde, ele pede desculpas a Anwar, que diz que o soco, pelo menos, serviu para que ele se assumisse para a sua mãe, que agora pensa que Eric é um homofóbico, mas como ele ainda é um babaca com o Eric, eu não senti pena.
Mas me doeu muito ver o Eric sofrendo…
L

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários