Riverdale 3x12 – Chapter Forty-Seven: Bizarrodale



Kevin <3
PODE CANCELAR O RESTO E DEIXAR SÓ O KEVIN E A CHERYL. OBRIGADO. Faz muito tempo que eu não gosto tanto de um episódio de “Riverdale”, e isso se deve ao fato de fugirmos do óbvio e darmos destaque a outros personagens sobre os quais sempre queremos um pouco mais. Eu tenho um crush tremendo no Kevin Keller, e toda vez que ele tem qualquer destaque no episódio, eu fico todo encantado. A Cheryl também é uma personagem interessantíssima que já esteve presente com mais força em outros momentos da série. Além deles, esse episódio foca um pouquinho em Josie, outra personagem comumente esquecida, mas mesmo agora, que o episódio é “sobre ela”, continua um pouco apagada, e em Reggie, um personagem que ganhou muita força nas últimas semanas, e que tem se tornado uma das melhores coisas de “Riverdale” atualmente.
Mas Kevin…
O KEVIN, GENTE! <3
Tommy e Sierra estão prestes a se casar, mas eles não querem “nada grande”. Mesmo assim, Kevin e Josie os fazem aceitar uma festa após a cerimônia, no La Bonne Nuit, apenas para que o evento não passe em branco, e eu achei que isso seria mais forte ao longo do episódio do que realmente foi – na verdade, é apenas o pontapé inicial para que as demais tramas aconteçam. A família está reunida no Pop’s quando os pais aceitam a “festa”, e Mason e Moose passam naquele momento, e são os primeiros convidados para o casamento, mas Mason, o pai de Moose, diz que “eles vão pensar a respeito disso”, e imediatamente percebemos que existe algo no passado de Mason e Tommy. De todo modo, quem é que presta atenção nisso quando podemos olhar para o lindo do Kevin olhando para a bunda do Moose, ou, mais do que isso, a maneira como eles se pegam acaloradamente.
AH, COMO EU ADORO VER OS DOIS SE BEIJANDO!
“Riverdale”, assim como “Shadowhunters”, ainda tem muito em que se aprofundar quando falamos em “pegação gay”, mas qualquer coisa de Kevin já me excita, então não posso reclamar muito (embora reclamarei de uma cena mais abaixo). Kevin e Moose estão completamente apaixonados um pelo outro, e as cenas do casal são LINDAS, mas Kevin gostaria que Moose se assumisse para o pai, para que eles possam namorar de verdade, como as outras pessoas – como Kevin, diz, eles nunca nem passaram uma noite juntos. Mas é difícil demais para Moose, infelizmente, e doloroso para Kevin – quando ele conversa com Cheryl sobre isso, Cheryl sugere que ele busque outros meios, como o Tinder, mas Kevin não quer outro cara, nem voltar para a floresta: ELE QUER O MOOSE. Então, Cheryl resolve “ajudar”, mas ela meio que passa dos limites.
Okay, não “meio”.
Totalmente.
Cheryl está realmente brava com a mãe por ter sabotado a sua ida à faculdade. Ela conseguiu uma boa nota em seus SATs, mas a faculdade mal se dispõe a entrevistá-la, e Penelope diz que “ela não vai manchar a imagem da família”. Revoltada porque muitas pessoas em Riverdale ainda acham que ser gay é um problema, Cheryl resolve ABRIR UM NOVO CLUBE NA ESCOLA, um clube no qual toda a comunidade LGBT se sinta acolhida… e ela faz um discurso pelo rádio que não cita nomes, mas que expõe Moose dramaticamente. Ela fala sobre um cadete que tem medo de se assumir, e pede que a escola seja acolhedora, para que ele e o seu namorado possam andar pelos corredores como namorados, como os “outros pombinhos da escola”. Mas ela não tinha direito nenhum de tentar forçar o Moose para fora do armário, e o que fez foi bem diferente do que Kevin estava fazendo.
Kevin insistiu, mas porque AMA o Moose. E ele não o expôs, em nenhum momento.
Mas, de todo modo, Kevin dá um ultimato a Moose: ou ele se assume para o pai, ou eles terminam o relacionamento deles – mas ele diz que, independente de sua decisão, ele vai respeitá-lo. Então, Moose TOMA UMA DECISÃO e conta para o pai, e a alegria com que ele conta isso a Kevin é A COISA MAIS LINDA DESSE EPISÓDIO. Okay, talvez além do calor de como esses dois se beijam livremente nos corredores da escola agora… porque wow. Mas Kevin está feliz e orgulhoso de Moose, perguntando se isso significa que “ele vai ser o seu par para o baile de formatura”, e Moose diz que, além disso, eles poderão passar a noite juntos, como queriam. Mais tarde, sabendo que errou (Toni teve uma briga extensa com ela sobre isso), Cheryl pede desculpas a Moose, e ele a perdoa, dizendo que o que ela fez não foi legal, mas acabou dando certo…
…e agora ele e Kev vão fazer amor num bunker naquela noite.
Enquanto isso, outras tramas menores se desenvolvem – menores, porque o episódio É SOBRE O KEVIN. Mas temos Hermione exigindo de Veronica e de Reggie o dinheiro para pagarem pelas drogas que eles destruíram no episódio passado, para devolver ao “comprador” de Hermione que já tinha pagado adiantado. Mas é um descaramento sem fim… eu não pagaria. Mas, de todo modo… Reggie é a estrela dessa parte do episódio, e não Veronica, organizando um assalto aos cofres do próprio pai, que ele chama de “legado”, o que quer dizer que ele estaria apenas roubando de seu eu futuro. Reggie acaba baleado, mas felizmente não é nada grave e ele fica bem… quando ele e Veronica vão pagar o que deviam ao “comprador misterioso”, descobrem que se trata de Gladys Jones: A MÃE DE JUGHEAD. E ela tem um plano para “dominar a cidade”.
Uma nova Hiram Lodge.
E falando nos pais, eles recebem cartas do Rei Gárgula, em que são “convocados” a TERMINAR A NOITE DA ASCENSÃO, “ou então seus filhos pagarão”. Assim, eles se reúnem na escola para terminarem o jogo que começaram há muito tempo, porque sabem que é a única alternativa que têm para que o Rei Gárgula os deixe em paz, mas tudo parece ser uma grande armação quando eles veem as palavras “Got you” escritas com sangue na escola e uma cabeça de Rei Gárgula no chão… aparentemente, tudo não passou de uma distração. Eles queriam tirá-los de suas casas e afastá-los de seus filhos, para que o Rei Gárgula pudesse atacar aqueles que realmente importam: os jovens. E os pais ligam desesperados para os filhos e todos, com exceção de Archie e Josie, estão transando quando os pais ligam… Reggie e Veronica; Betty e Jughead; Cheryl e Toni.
Mas aqui eu retorno a Kevin e Moose, e faço comentários e críticas… EU AMO O KEVIN (acho que isso já ficou bem claro, não?), E POR ISSO EU ESPERAVA MAIS DA CENA DELES! Para começar que, antes de fazerem sexo, a cena foi cortada abruptamente e mal nos envolveu. Depois, quando os dois estavam deitados juntos na cama, eu devo dizer que o fato de eles estarem juntinhos era lindo, o beijinho deles, embora simples, também foi bonito, mas como assim eles estavam vestidos? Quer dizer, Archie ganha cenas sem camisa praticamente todos os episódios, o Reggie recentemente também, mas o Kevin acabou de ter a sua primeira noite com o Moose e nenhum dos dois estava nem SEM CAMISA?! Quer dizer, eles tinham acabado de transar e vestido todas as roupas novamente? Isso não faz sentido, isso não é o que um casal apaixonado faz.
Não é o que Kevin e Moose teriam feito.
Sorry, deixou a desejar.
Depois do momento especial deles (que deve ter sido especial, embora eu não tenha provas disso), Moose é capturado pelo Rei Gárgula (!), e os seus seguidores querem que eles “joguem”, no meio da floresta, mas Cheryl, f*da com seu arco-e-flecha, salva Kevin e Moose a tempo… e quando chegamos àquele momento Scooby-Doo de ver quem estava por trás da máscara, encontramos Mason, o pai de Moose, que não é realmente o Rei Gárgula, mas usou a ideia para afastar o filho de Kevin. Eu fiquei COM MUITA RAIVA dele, na verdade, e eu já sabia que alguma coisa ruim ia acontecer, porque ele tinha aparentemente aceitado muito bem o fato de Moose se assumir gay, e se o Moose antes estava com tanto medo de falar sobre isso com o pai, então é porque ele sabia que não devia ser assim tão simples. Mas a trama por trás disso é ainda mais interessante.
Mason tem uma história. No passado, ele e Tommy, o pai de Kevin, foram muito próximos, até que Mason tentou beijá-lo, e Tommy não lhe deu atenção. Então, Mason foi mandado para as Irmãs do Silêncio, onde foi supostamente “curado de pensamentos impuros”, e onde conheceu o “Rei Gárgula”. Agora, no entanto, percebemos que ele nunca deixou de ser quem era na juventude, e nunca deixou de sentir por Tommy as coisas que sentiu naquele momento em que o beijou pela primeira e única vez. Porque no presente, tudo volta a machucá-lo. Tommy, seu eterno crush, anuncia um casamento com Sierra e, logo em seguida, Moose diz que está saindo com o filho de Tommy, que é a cara dele quando ele era jovem, e Mason sente INVEJA disso tudo. O filho está finalmente tendo aquilo que ele sempre quis e nunca pôde ter. E agora ele quis destruir aquilo que não pôde ter.
E eu sofri, sofri por Kevin. Moose anuncia que não pode ficar em Riverdale, e que está indo embora para Glendale. “I can’t live here. At least not for a little while”. Por mim, o Kevin pode se mudar também, e então começamos um spin-off chamado “Glendale”, e nem precisamos mais assistir “Riverdale”, e podemos focar no que realmente importa… de todo modo, sofri porque o Kevin ainda não vai poder ser feliz. Eles dão um beijinho lindo e apaixonado de despedida, mas os olhos de Kevin tão cheios de lágrimas foram de partir o coração. Mal podia olhar para ele. Quando Moose olha para trás pela última vez antes de ir embora de fato, Kevin responde com um sorriso doloroso que é quase pior do que as lágrimas, e então Moose vai embora. E Kevin fica para trás, triste e sofrendo, e eu quase morri de tristeza também, junto com ele.
Posso ir lá cuidar do Kevin?


Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários