The Big Bang Theory 12x16 – The D&D Vortex



“Guys, guys, Wil Wheaton hosts a secret celebrity D&D game”
QUE EPISÓDIO SENSACIONAL! Eu adoro quando “The Big Bang Theory” traz participações especiais como William Shatner, e eu entendo tão bem essa coisa de “fanboy” que os meninos têm, porque eu não acho que seria lá muito diferente, não… o episódio tem ritmo, tem acontecimentos, e tem um humor muito bacana que valoriza cada um dos personagens, enquanto traz as participações especiais – além de Wil Wheaton, que eu adoro! No início do episódio, Amy e Sheldon foram convidados no programa do Wil Wheaton (!) como Professor Próton, para explicar sobre a teoria deles e o possível Prêmio Nobel que podem ganhar, e eu ri muito do Sheldon tentando ser “básico” nas suas explicações, tendo em vista que a audiência do programa é predominantemente infantil… então, Wil Wheaton interrompe aquilo tudo para uma surpresa…
“Captain on the bridge! Captain on the bridge!”
Foi bom ver o William Shatner, eterno Capitão Kirk de “Star Trek”, aparecer, e eu adorei o quanto a alegria infantil do Sheldon era pura, querendo ser chamado de “Science Officer Cooper”, ao menos uma vez – infelizmente, a emoção de Sheldon foi tão grande que ele teve um acidente e vomitou sobre o William Shatner… “Because you barfed where no man has barfed before?” Assim, Sheldon “entra” para a lista negra de Wil Wheaton – se ele ainda não estava lá. Quando Sheldon vai até a casa dele para pedir desculpas, Wil diz que “aquele não é um bom momento”, e então Sheldon percebe que ele está jogando Dungeons & Dragons, e ele pensa ter ouvido a voz de William Shatner… ou seja, WIL WHEATON JOGA D&D COM CELEBRIDADES! Agora, os meninos ficam obcecados em descobrir quem possivelmente também faz parte desse “grupo”.
E descobrem quem: STUART.
“Why would Wil invite Stuart and not us?”
“I know the answer”
“We all know the answer”
Assim, quando Stuart retorna da noite de D&D com Wil Wheaton e as celebridades, Raj, Leonard, Sheldon e Howard estão todos na cozinha esperando por ele, acreditando que ESTÃO EM UM INTERROGATÓRIO POLICIAL. A cena é perfeita, e Stuart tenta fingir que não sabe do que eles estão falando, mas eles viram sua foto no Instagram, então não dá para negar – “I can’t talk about it or they won’t invite me back next week”. Com toda a pressão do interrogatório, Stuart acaba ligando para Wil Wheaton e dizendo que não quer mais jogar… então, TEM UMA VAGA ABERTA PARA O JOGO, e Howard e os demais vão fazer de tudo para assumir essa vaga. E eu ADORO como o Wil Wheaton é muito mais inteligente que eles… como quando o Howard liga se tentando se passar por William Shatner e a primeira coisa que Wil diz, no telefone, é: “Is this Howard?”
Excelente.
Então, Wil Wheaton acaba convidando um deles: LEONARD. Mas ele tem que obedecer às mesmas regras que Stuart: ele não pode contar a ninguém, especialmente ao Sheldon. Naturalmente, Leonard aceita o convite, e ele não poderia estar mais FELIZ de estar lá entre as celebridades, mas quando ele chega em casa e Penny lhe pergunta como foi a sua “palestra”, ele não resiste, e acaba contando tudo… inicialmente, Penny parece realmente não se importar (“I’m glad you had fun”), até que Leonard comece a citar pessoas que ela conhece, como o Kareem Abdul-Jabbar, um jogador de basquete, e Joe Manganiello, que a Penny conhece por causa de “Magic Mike”. Rapidamente, Penny se transforma em uma fangirl (“He had his clothes on, but yeah”), e então ela não consegue resistir… ela corre porque PRECISA contar para Amy e Bernadette.
Amy, Bernadette e Penny são MARAVILHOSAS e vão até os estúdios do Professor Próton para falar com Wil Wheaton e tentar entrar no jogo de D&D – “Leonard told you, didn’t he? […] Manganiello? […] Feel good about yourselves?” Leonard, então, é expulso do jogo (“Wil kicked me out of his D&D game!”), e quando Sheldon, Raj e Howard descobrem que ele tinha sido convidado, eles correm até a casa de Wil Wheaton para tentar conseguir seu lugar, e o Wil diz um “não” enfático e lhes dá uma lição de moral por estarem tentando usá-lo para se aproximar de seus amigos famosos e nada mais… no fim, Amy, Bernadette e Penny é que acabam convidadas para o jogo de Dungeons & Dragons, e elas não poderiam estar mais animadas. “I loved you in ‘Magic Mike’”. Cruel (mas merecido), Wil Wheaton sugere que eles tirem uma foto e mandem para os meninos…
E QUE FOTO PERFEITA HAHA


Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários