The Magicians 4x04 – Marry Fuck Kill



“Where’s Darth Eliot?”
QUEM DIRIA QUE EU IA ADORAR JOSH E JULIA DESSA MANEIRA?! Bem, não sei se alguém estava esperando por isso, mas em apenas um episódio, os dois conseguiram ter cenas tão bonitas que eu realmente amei a conexão que se estabeleceu entre eles, apesar de ser um pouquinho bizarro. Porque TUDO em “The Magicians” tem o seu quê de bizarrice, não? Eu adoro como a série pode caminhar entre gêneros, pode ser nojenta e com influências do “horror”, mas pode ser perfeitamente emocionante em outro momento, como quando Quentin e Darth Eliot quebram os aviões do pai de Q juntos… e nem deveria ser “emocionante”! Ou então como ela pode ser profundamente sensual, como naquela cena de Julia e Penny-23 em Fillory (!), mas logo em seguida ser PERFEITAMENTE HILÁRIA, com a Margo tentando ajudar o Josh com um ritual maluco…
Eu amo essa série.
Julia foi para Fillory, com Penny, atrás dos Maenads, os seguidores de Bacchus, que estão perdidos agora que o deus deles foi assassinado, e eles encontram Shoshana, uma “devota” (?) que está prestes a se matar, e a quem eles pedem ajuda. Basicamente, Julia explica que era uma deusa, mas perdeu os seus poderes e agora não consegue mais usar magia, embora ainda seja “indestrutível”, e ela quer entender o que isso tudo significa, ou o que pode fazer. Assim, Shoshana a ajuda “lendo sua aura”, mas para o ritual seguinte, ela precisa de alguém que ACREDITE em Julia: Penny-23. A cena de Julia nua enquanto Penny passa óleo nela é profundamente sensual, e eu adorei a beleza com que tudo foi tratado! Realmente, uma sequência intensa, íntima e que significou muito para ambos. Agora, Shoshana tem certeza de que Julia dissera a verdade.
E Julia, ainda uma deusa, tem uma nova “fiel”.
Enquanto isso, Alice continua com o seu plano de invadir a Biblioteca e roubar o seu livro e o dos amigos, e ela tem a estranha ajuda de Christopher Plover nessa trama toda, e ele lhe dá uma ideia que parece bastante útil: ao invés de simplesmente roubar os livros, porque assim eles viriam atrás dela, ele sugere que ela os substitua por livros falsos, então, mesmo que os leiam, eles não saberão onde encontrá-la! E existe um feitiço para isso, no qual você dá a premissa de uma história e o feitiço faz todo o resto. Aparentemente, algo muito usado em Hollywood. “That explains Netflix”. Quando Alice rouba os livros, no entanto, ela descobre algo preocupante: o livro de Quentin acaba com ele morrendo, como qualquer outro, mas, no caso dele, ISSO VAI ACONTECER NA SEMANA SEGUINTE. Ou seja, devemos ter um próximo episódio focado em Quentin.
Quentin x Darth Eliot? E o Real Eliot?
“I felt the moment his sould died”
Mas grande parte do episódio diz respeito a Josh e a sua “doença sexualmente transmissível”, ou qualquer coisa assim: ele está se transformando em um lobisomem, tendo pesadelos estranhos e, para acabar com o “desejo” (não consegui pensar num nome melhor), ele precisa matar alguém ou transar com alguém – o problema é que ele passaria o “vírus” pra frente. Josh está desesperado, mas estão sendo bastante responsável na trama toda, disposto a “se sacrificar” ou qualquer coisa… Margo, no entanto, não sai do seu lado e promete que vai ajudá-lo, porque não vai deixar que nada ruim lhe aconteça. Foi fofíssima (?) a cena quando, depois que Josh percebe que já passou a “doença” para uma garota, quando ainda era Isaac, e ela esquartejou um homem na sua cama, Josh entrega a Margo uma arma com balas de prata, caso ele fique descontrolado.
Mas ela diz que não vão precisar disso.
Então, eles tentam de tudo, inclusive aquele HILÁRIO ritual no meio da noite… mas não adianta, e Josh continua consumido pela doença, e então ele grita para ela parar o carro e sai correndo – é bonito como ele a protege dele mesmo. E, então, ele “transforma uma árvore em lobisomem”, o que deve ser o suficiente por hora. Então, ele se prende dentro de uma jaula, para um “sacrifício nobre”, mas Margo diz que não vai deixá-lo desistir. Então, ela entra na jaula com ele, sugerindo que eles podem transar, e então ela salvará a sua vida, mas ele diz que não pode fazer isso, “porque gosta dela”. E ela responde que “também gosta dele, e não vai perder mais um amigo hoje”. Então, surpreendentemente, Margo e Josh fazem sexo dentro daquela jaula e, de algum modo, talvez eles estejam mesmo “apaixonados”. De todo modo, eles têm química e, de um jeito ou de outro, meio que foi fofo.
Agora quero ver quando for a vez de Margo…

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários