LIKE, La Leyenda (2019) – O “namoro de mentira” de Pablo e Toni



“Yo no quiero seguir con esta mentira porque soy gay”
O PABLO É MESMO UMA DAS MELHORES PESSOAS DESSE MUNDO! Não apenas porque o Bernardo Flores é lindo ou porque o Pablo é gay, mas ele sempre foi um dos meus personagens favoritos em “LIKE, La Leyenda”. Ele é um ótimo amigo para metade do elenco de personagens, ele ajuda sempre que possível, e ele tem uma trama muito bem desenvolvida – Pablo é gay, mas, mais do que isso, ele ADORA DANÇAR, e o seu pai, extremamente preconceituoso, não permite que ele siga seus sonhos… então, ele sofre enquanto precisa fingir quem não é para que se livre dos incômodos do pai, e os seus sonhos quase sempre acabam frustrados porque ele mesmo deixa de confiar em si por causa daquilo que foi imposto sobre ele. Felizmente, ele tem amigos incríveis ao seu redor e, na reta final da novela, ele acaba se aproximando de Toni quando ela lhe pede um favor.
Toni está namorando o Ulises, mas ninguém pode saber disso – acontece que os pais nunca aprovaram esse relacionamento, e depois de ela ter passado um tempo com Cláudio, parece que eles estão ainda mais resistentes. Mas eles sabem que ela está namorando alguém, então ela precisa apresentar um cara como seu “namorado”, e ela pede a ajuda de Pablo. Eu adoro a reação confusa do Pablo, se engasgando ao ouvir o pedido, mas depois de pensar um pouco sobre isso, ele acaba aceitando… e a verdade é que O PABLO É O NAMORADO PERFEITO. Além de totalmente fofo, ele dança, é educado, e é um verdadeiro sonho! É bastante tenso o momento em que ele vai à casa de Toni como seu “namorado”, e o Martín quase que os expõe, mas tudo acaba dando certo, de um modo ou de outro… e a escola toda acredita que eles estão mesmo namorando.
O que movimenta a vida de Pablo.
Ainda torço para que Pablo fique com Sebastián (embora tenhamos, agora, o Flávio na equação!), e ele fica morrendo de ciúmes quando ele vê Pablo e Toni pelos corredores da escola. Ele manda mensagens, que Pablo não responde, e então ele o confronta de uma vez por todas: “¿Eres gay o no eres gay? ¿Me quieres o no me quieres?” E a verdade é que EU NÃO SEI COMO O PABLO RESPONDEU ÀQUILO SEM SER PULANDO NO PESCOÇO DO GOSTOSO DO SEBASTIÁN. Sinceramente. Tudo o que eu queria era que Pablo dissesse que “sim”, que era “gay”, que “o amava”, mas Pablo não faz nada disso, até porque, agora, não pode deixar Toni na mão, depois de ter prometido ajudá-la… então, ele pede que Sebastián não lhe mande mais mensagens e que não volte a buscá-lo. É doloroso assistir à carinha de choro de Sebastián, lindo daquela maneira, e queríamos poder fazê-lo se sentir bem…
Se é que me entendem.
Mas a verdade é que Pablo não tem certeza do que sente no momento – quer dizer, ele tem certeza de que É GAY, mas ele não sabe se gosta de Sebastián ou de Flávio, o cara com quem fez as audições e com quem dança, porque ele também lhe causou uma forte impressão. Mas esse “relacionamento” também é ameaçado quando Flávio comparece a uma “festa clandestina” na escola, e Toni se apresenta como “a namorada de Pablito”. Imediatamente percebemos a carinha de Flávio murchar – até porque, para ele, Pablo é um daqueles caras que negam seus sentimentos. Pablo tenta explicar para Flávio que Toni não é sua namorada de verdade, e Flávio o provoca de forma sexy, o convidando para dançar, falando no seu ouvido, pedindo que “eles vão para um lugar sozinhos”. Enquanto Sebastián assiste de longe, com mais ciúme ainda.
COMO ISSO É DIFÍCIL!
Eu quero que o Pablo seja feliz, mas eu não posso ver o Sebastián sofrer, é isso. Quando algo talvez estivesse para rolar entre Pablo e Flávio, Daniel aparece e o tira de lá de uma hora para outra – acontece que Daniel estava com os celulares de todo mundo (para que ninguém postasse nada que denunciasse a festa clandestina deles), e ele viu mensagens suspeitas entre Toni e Ulises, que queria mostrar para o amigo… como se o Pablo estivesse dando a mínima para isso. Ele estava em uma posição complicadíssima entre Sebastián e Flávio e, de alguma maneira, a própria Toni, com quem “estava namorando de mentirinha”, mas que era sua namorada oficial frente a toda a escola… complicando um pouco mais a situação, quando o seu pai preconceituoso volta a encher o saco, Pablo acaba dizendo que “tem uma namorada”, e ele quer conhecê-lo.
Justamente agora que Toni queria deixar de mentir.
O pai de Pablo é um ESCROTO, e quando Toni diz que “não é namorada de Pablo”, ele age de forma violenta contra o filho, então Toni volta atrás, pelo amigo – afinal de contas, o Pablo a tinha ajudado quando ela precisou, e ela precisava retribuir o favor. Então, ela é legal o suficiente para dizer que “se expressou mal”, e que é, sim, a namorada de Pablo, mas que “eles brigaram no dia anterior” e só. O mais triste de toda a sequência é pensar que o Pablo foi tratado feito lixo sua vida inteira pelo pai, e ele não deve estar perto de sair desse sofrimento – o nojo está expresso no olhar de Antonia quando ela olha para o pai de Pablo. Mais tarde, ele vai falar com ela, agradecer, e pede desculpas pelo comportamento do pai… ela também pede desculpas por tê-lo contradito, e os dois ficam bem, embora definam que talvez já seja a hora de “acabar o namoro”.
Ou seria, mas algo mais acontece… é hora dos KATHY’S CHOICE AWARDS, e Toni e Pablo são indicados a “casal mais cute de L.I.K.E.”, o que se torna uma verdadeira confusão, como se eles fossem celebridades eternamente perseguidas por paparazzi. Exaustos disso tudo, os dois dizem as verdades. “Yo no quiero seguir con esta mentira porque Ulises y yo somos novios”, diz Toni; “Yo no quiero seguir con esta mentira porque soy gay”, diz Pablo. E FOI UM DOS MOMENTOS MAIS LINDOS DO PERSONAGEM! Eu gosto de ter mais pessoas sabendo que Pablo é gay, porque Toni se torna uma amigona para ele – afinal de contas, eles se ajudaram quando ambos precisaram, e agora eles compartilham algo através do segredo de Pablo, e é bastante fofo. Uma pena que a história toda talvez tenha custado a possibilidade de ficar com Flávio, porque ele está chateado.
Especialmente depois de ver um vídeo de Pablo e Toni na internet.
Mas tudo bem… se for pro Pablo ficar com o Sebastián, tudo bem.


Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários