Lupinranger VS Patranger, Number 51 – I’m Sure I’ll See You Again



Novos ladrões-fantasmas…
NÃO ACREDITO QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM! “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger” está, definitivamente, entre os meus Sentais favoritos… eu amei a dinâmica de ter essas duas equipes se ajudando muito mais que “se enfrentando”, mas ainda assim sendo sempre e indiscutivelmente duas equipes. É uma proposta diferente e que funcionou muito bem, sem contar que toda a motivação dos personagens também era muito bonita – e, claro, eles eram carismáticos. A série funcionou bem do início ao fim, e depois de 51 episódios, eu estou triste porque vou sentir saudade dos meus personagens favoritos. O episódio é razoavelmente “simples” bastante pautado na emoção, e eu gostei MUITO daquele toque final colocado para resgatar os Lupinrangers originais (!) de dentro do cofre de Dogranio, preso na Polícia Global.
Aquilo elevou o episódio A OUTRO PATAMAR.
Desde o episódio passado, quando os Lupinrangers derrotaram Zamigo, eles ficaram presos dentro do cofre de Dogranio, e ele não pensa em libertá-los – e eles acham que talvez nunca vão sair de lá: “São nossas vidas contra a segurança do mundo. Sequer vale a pena considerar”. Mas parece que eles ainda não conhecem os Patrangers e Noel – porque eles estão fazendo de tudo para salvar os amigos. Mesmo assim, os Lupinrangers estão FELIZES lá dentro, porque eles ao menos conseguiram salvar as pessoas que amam e, portanto, cumprir a sua missão – e, por ora, é o suficiente. Esse pensamento os transforma. Kairi está muito menos sério, e até parece mais jovem pela alegria e leveza que tomam conta dele… é um momento muito bonito. Do lado de fora, Good Striker e Kogure também já planejam algo para resgatar os Lupinrangers.
A batalha final contra Dogranio acontece de forma MUITO INTENSA, e eu tive muito orgulho daqueles policiais – gostei de como eles lutaram como e até quando podiam, e gosto de como eles estiveram em destaque nessa primeira parte do episódio, embora os Lupinrangers tenham dado sua ajuda, usando o catálogo da Coleção de Lupin lá de dentro para transferir todas as peças para o lado de fora… assim, Dogranio não tem mais esse poder com ele, e os Patrangers têm à sua disposição o poder que quiserem usar. Assim, eles se transformam em um último henshin lindíssimo, e usam todas as peças que podem, em uma batalha linda que contou, inclusive, com Keiichiro usando o poder de Kairi e se transformando, pela primeira vez, no Super Patren 1gou. Ainda assim, no entanto, não é nada fácil ter poder o suficiente para derrotar o Dogranio.
Mas os Patrangers são MOVIDOS PELA EMOÇÃO.
Isso é algo muito novo e muito bonito… isso mostra o quanto eles evoluíram, e o quanto a construção de personagens foi INTELIGENTE ao longo dessa série. Keiichiro era muito movido pela razão e via tudo “preto e branco”, mas agora seu coração talvez fale mais rápido… e eu gosto de como o que o motiva a seguir lutando são AS LEMBRANÇAS DE KAIRI. Ele se lembra de como Kairi pediu que ele não se preocupasse com ele, porque “existem muitas outras pessoas que precisam ser salvas”, de como ele se lembrou da luta que teve com Kairi, quando descobriu o motivo pelo qual os ladrões-fantasmas roubavam, ou quando eles estavam andando sozinhos na ponte durante a noite e Kairi lhe deu um “apelido carinhoso”, chamando-o de “Policialzão”. São vários momentos de Kairi e Keiichiro, vários mesmo – e aquele flashback breve de Keiichiro dando comida na boca de Kairi?
GENTE, ELES ESTÃO MUITO APAIXONADOS UM PELO OUTRO.
Sakuya e Tsukasa também têm suas próprias memórias e momentos para recordar, referentes tanto a Touma quanto a Umika, e são todos esses momentos que os fazem seguir em frente, porque o que surgiu entre essas seis pessoas É FORTE DEMAIS. Mas devo ressaltar que as únicas lembranças de Keiichiro se referem a Kairi – memórias como aquele primeiro sorriso mútuo que trocaram no Ano Novo. Acredito que a série não quis oficializar um romance gay entre dois rangers vermelhos (seria mesmo audacioso, embora incrível!), mas fizeram tudo o mais que podiam para deixar claro que existia sim algo entre eles. Estava ali, para quem quisesse ver. E é isso o que motiva Keiichiro adiante, ele está chorando quando se aproxima de Dogranio, ainda pensando em Kairi… então, o vemos em “outro plano”, com Kairi de pé ao lado dele, e então ele atira.
E é um tiro movido por paixão, não apenas romântica.
Mas também romântica.
Então, o tempo passa. Voltamos a ver os nossos personagens queridos UM ANO DEPOIS dessa batalha final – os Patrangers se tornaram extremamente populares, e eles mantêm Dogranio todo acorrentado e vigiado por inúmeras câmeras em uma cela especial na Polícia Global, e não o destroem de uma vez por todas porque ainda pretendem encontrar uma maneira de resgatar os Lupinrangers lá de dentro. Enquanto isso, a vida segue do lado de fora… os ataques de Ganglers diminuíram significativamente, porque eles “não funcionam mais como organização”, já que a Polícia Global conseguiu prender Dogranio, mas ataques esporádicos ainda acontecem. E os Patrangers têm uma surpresa quando saem para enfrentar um novo Gangler qualquer… no meio da batalha, eles escutam a voz de Kairi. E ENTÃO NÓS OS VEMOS DE VOLTA.
ELES ESTÃO LIVRES! \o/
Os olhos emocionados de Keiichiro, seu coração quase explodindo… e eles estão ali, f*das como sempre, com suas roupas de ladrões-fantasmas e pulando na frente dos Patrangers – e o grande destaque da cena é a explicação sobre como eles saíram de lá de dentro. Foi Jackpot Striker quem os tirou de lá, e é uma saída linda dos Lupinrangers… e então a peça da Coleção explica que “foram três ladrões que o encontraram”. Então, recebemos três novos ladrões-fantasmas, e pouco antes de eles surgirem na tela, nós sabíamos exatamente quem eram: E ISSO DEIXOU TUDO TÃO BONITO! Porque são três “novos” ladrões-fantasmas, com suas próprias roupas, mas nas mesmas cores dos Lupinrangers originais… e essas três pessoas são as três pessoas que Kairi, Touma e Umika passaram esse tempo todo tentando recuperar. O irmão, a noiva e a amiga.
QUE DETALHE LINDÍSSIMO PARA FECHAR A TRAMA!
Assim como os Lupinrangers se tornaram ladrões-fantasmas para resgatá-los de Zamigo, agora eles três fizeram o mesmo por eles, para resgatá-los de Dogranio – e conseguiram, por fim! Um toque especial que deixou a série muito mais bonita. O reencontro é EMOCIONANTE – eu chorei junto com Kairi quando ele chora ao se aproximar do irmão e pede desculpas… certamente, o momento mais lindo do episódio, e Asahi Itou ARRASOU DEMAIS na atuação, eu vou sentir falta dele! Isso completa a missão de Shouri e seu grupo, convocado por Kogure e treinado por Noel. A jornada dos outros Lupinrangers, no entanto, ainda não chegou ao fim… eles ainda querem recuperar todas as peças da Coleção. Assim, depois que os policiais sorriem sinceramente, felizes por tê-los de volta, eles voltam a se enfrentar… policiais vs ladrões. Porque acho que essa é a dinâmica da relação deles.
Foi um final fofo.
Muito parecido com como tudo começou.


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários

  1. Eu caí meio de paraquedas aqui no blog por causa de LvsP, e faz um tempinho que venho lido suas resenhas sobre mas nunca parei pra deixar um comentário hsushau Sorry! Porém hoje isso muda! Aliás, eu sempre concordo com o que fala sobre esse sentai. LvsP foi um sentai muito marcante pra mim porque a produção deu importância a coisas que eu não via a muito tempo.

    Os protagonistas não eram perfeitos, obscuros ou completamente bobos como costumam ser em séries do gênero. Eles erravam - Kairi com o irmão, Keichiiro e seu gênio duro, Umika mentindo para Sakuya, Noel omitindo quem era. Fora que seus discursos e objetivos tinhas motivações coesas. Tudo deixou os personagens extremamente humanos! Coisa que eu não via num sentai a muito tempo, de se indentificar com um personagem e torcer junto com ele.

    Os vilões não queriam "só" conquistar a terra para se tornar fortes ou se gabar de algo. Apesar de eu achar que alguns vilões foram desnecessariamente boicotados (o que foi aquela derrota da Gauche?) assim como os heróis, eles tinham objetivos e não faziam destruição só por fazer. Tinha toda a questão da hierarquia por trás.

    E por fim, achava que eu era a única pessoa a perceber que algo rolava entre vermelhos. Eles se gostavam demais! O roteiro deixou isso aberto pra quem quisesse ver várias vezes. Não acho que a Toei teria culhões de enfiar um romance LGBT num sentai, mas acho que fizeram o possível para esse sentimento ficar subtendido. Com certeza eles dois foram o destaque da série, a backstory e evolução de Kaichiro foram tão boas que eles tornaram meus vermelhos preferidos all-time e até comprei Action-Figures oficiais dos dois hahaha.

    O final não foi tão impactante como eu esperava pra um sentai tão inovador em certos quesitos, mas não podemos esperar que tudo seja perfeitos né? Agora é só esperar que eles tornem a aparecer em filmes futuros de crossover e esperar que Ryusolger seja tão bom quanto.

    Aliás você irá resenhar novo esse sentai? Espero que sim! Aliás, adorei o blog e seu conteúdo bem diversificado! Voltarei sempre que puder. Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu caí meio de paraquedas aqui no blog por causa de LvsP, e faz um tempinho que venho lido suas resenhas sobre mas nunca parei pra deixar um comentário hsushau Sorry! Porém hoje isso muda! Aliás, eu sempre concordo com o que fala sobre esse sentai. LvsP foi um sentai muito marcante pra mim porque a produção deu importância a coisas que eu não via a muito tempo.

    Os protagonistas não eram perfeitos, obscuros ou completamente bobos como costumam ser em séries do gênero. Eles erravam - Kairi com o irmão, Keichiiro e seu gênio duro, Umika mentindo para Sakuya, Noel omitindo quem era. Fora que seus discursos e objetivos tinhas motivações coesas. Tudo deixou os personagens extremamente humanos! Coisa que eu não via num sentai a muito tempo, de se indentificar com um personagem e torcer junto com ele.

    Os vilões não queriam "só" conquistar a terra para se tornar fortes ou se gabar de algo. Apesar de eu achar que alguns vilões foram desnecessariamente boicotados (o que foi aquela derrota da Gauche?) assim como os heróis, eles tinham objetivos e não faziam destruição só por fazer. Tinha toda a questão da hierarquia por trás.

    E por fim, achava que eu era a única pessoa a perceber que algo rolava entre vermelhos. Eles se gostavam demais! O roteiro deixou isso aberto pra quem quisesse ver várias vezes. Não acho que a Toei teria culhões de enfiar um romance LGBT num sentai, mas acho que fizeram o possível para esse sentimento ficar subtendido. Com certeza eles dois foram o destaque da série, a backstory e evolução de Kaichiro foram tão boas que eles tornaram meus vermelhos preferidos all-time e até comprei Action-Figures oficiais dos dois hahaha.

    O final não foi tão impactante como eu esperava pra um sentai tão inovador em certos quesitos, mas não podemos esperar que tudo seja perfeitos né? Agora é só esperar que eles tornem a aparecer em filmes futuros de crossover e esperar que Ryusolger seja tão bom quanto.

    Aliás você irá resenhar novo esse sentai? Espero que sim! Aliás, adorei o blog e seu conteúdo bem diversificado! Voltarei sempre que puder. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ALEGRIA LER SEU COMENTÁRIO! Muito obrigado por ele! Fico feliz (e que responsabilidade!) que você esteja lendo os textos há algum tempo. Adorei seus comentários sobre a série, e acredito que realmente pensamos de forma bem parecida... eu amei Lupinranger VS Patranger muito mais do que Kyuranger, por exemplo, que é idolatrado pela maioria das pessoas do meio que eu conheço...

      Sobre Kairi e Keiichiro, eu sei que não "precisamos" concordar, mas MUITO OBRIGADO POR PENSAR COMO EU HAHA Eu até pesquisava na internet e tal, mas realmente, parecia que as pessoas não estavam notando, e para mim era tão óbvio o texto entrelinhas. Vide Episódio 49... os dois tiveram uma cena em que a única coisa que faltou foi o beijo. Todo o mais a Toei colocou claramente em cena. Eu amei. Mas não tenho Action-Figures deles e estou me sentindo meio triste agora kk (Brincadeira)

      Sobre o próximo Sentai, vou comentar Ryusoulger sim, espero te ver mais por aqui, então? Até os próximos textos! :P

      Excluir
  3. AMEEEEI a sua resenha, terminei a série agora e estava procurando coisa sobre por saudade e cá estou no seu blog. Foi meu primeiro super sentai e me apaixonei totalmente pelos personagens. Inclusive gostaria de saber quais temporadas tem elencos tão bons quanto. (e onde compro figuras oficiais kk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto!
      Então... sobre outros Sentais, na verdade eu comecei a assistir em Kyuranger (que eu acho legal), mas nenhum dos Sentais que vi desde Kyuranger eu achei tão bom quanto Lupinranger VS Patranger. Pra mim essa temporada está disparado à frente, por enquanto.
      Não é Sentai, mas também é tokusatsu: já viu Kamen Rider? Kamen Rider Build é uma série perfeita! Tão boa quanto ou melhor que LuPat, de maneiras diferentes... muito, muito boa mesmo. Elenco, visual e roteiro perfeitos!!!

      Excluir

Postar um comentário