ALGO SE ENCIENDE – A música de Angie



“Cuando estamos juntos / Podemos soñar”
Sempre achei “Algo Se Enciende” uma música lindíssima, e foi muito bom assistir a “Violetta” e vê-la nascer como uma composição de Angie, que está tendo sua própria parcela de sofrimento nessa segunda temporada da novela. No primeiro ano, Angie sofreu por ter que guardar o segredo de ser a tia de Violetta; agora, no entanto, o seu sofrimento está concentrado nos problemas do coração. Afinal de contas, ela é totalmente apaixonada por Germán Castillo, embora não assuma isso para ninguém, nem para ela mesma, e o Germán está todo envolvido naquela confusão de Esmeralda que a Jade armou… de quebra, Angie ainda “perdeu” o melhor amigo, Pablo, com a chegada de Jaque, a nova professora de música do estúdio e sobrinha de Antônio. Agora, como se não bastasse, ela ainda acha que se apaixonou por Jeremias, sem saber que ele é o próprio Germán!
Quanta loucura.

“Si te sientes perdido en ningún lado
Viajando tu mundo del pasado
Si dices mi nombre yo te iré a buscar

Si crees que todo está olvidado
Que tu cielo azul está nublado
Si dices mi nombre te voy a encontrar”

É mais ou menos no meio de toda essa confusão que começa a nascer ALGO SE ENCIENDE, uma música bonita, dolorosa e cheia de esperanças que ela escreve do fundo do coração, mas quer guardar só para si. Violetta faz de tudo para tentar mostrar a ela que a música é ótima e que precisa ser mostrada ao mundo, mas Angie insiste que a canção é sua e só diz respeito a ela mesma, provavelmente não “falará” com mais ninguém. Contrariando a tia, Violetta decide fazer o que o seu coração lhe diz, afinal de contas acha a música “divina”, e uma canção como essa não pode ficar guardada… é assim que temos a primeira apresentação da música que não é interpretada por solos de Angie. Violetta começa a cantar com Francesca tocando o violão, e aos poucos muita gente se une. Marco na guitarra, Diego no piano. Cami. Maxi. Andres.
E “Algo Se Enciende” ganha uma primeira apresentação lindíssima.

https://www.youtube.com/watch?v=lMzDmFjkohE

“Es tan fuerte lo que creo y siento
Que ya nada detendrá este momento
El pasado es un recuerdo
Y los sueños crecen siempre crecerán”

Também é muito bonito ver a união do pessoal do estúdio e como eles trabalham bem juntos. Quer dizer, pelo menos os alunos, de modo geral, porque os professores estão passando por um momento bastante complicado, tanto que o Antônio chamou um psicólogo para fazer uma terapia em grupo, e é perfeitamente HILÁRIO. A melhor parte, provavelmente, é um tendo que interpretar o outro, e eu ri muito de personagens como Gregorio e Pablo, com os papeis trocados, ou a Angie sendo o Beto… EXTREMAMENTE DIVERTIDO. No fim, no entanto, acaba em briga, e o terapeuta precisa mudar para um “teste de confiança”, e aqui Pablo consegue problemas para si mesmo. Ao ver que Jaque vai deixar Angie cair, ele vai segurá-la, mas, ao fazê-lo, deixa Gregorio se estatelar no chão… agora Jaque está bastante chateada e pronta para dar um tempo, e Gregorio tem material para fazer um exagerado drama eterno…
Anyway.

“Ya verás que algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos
Algo se enciende de nuevo
Tiene sentido intentar cuando estamos juntos”

A segunda apresentação em grupo de ALGO SE ENCIENDE acontece quando Violetta organiza uma surpresa a Angie: ela quer mostrar para a tia como a música é UM MÁXIMO, e ela conta com a ajuda dos amigos para fazê-lo. Tudo fica muito bonito porque não há grande detalhe em cenário nem nada, é o palco do estúdio com os personagens em seus figurinos rotineiros, mas a união de tantos personagens se apresentando juntos e EMOCIONANDO Angie com a sua canção… isso é de arrepiar. E o mais fofinho da apresentação é a carinha da Angie quando a Vilu a chama para subir ao palco com eles… o sorrisinho tímido, mas feliz! E então ela sobe, afinal de contas é A SUA CANÇÃO. Uma apresentação linda, que acaba com a Angie abraçando as meninas e dando um beijinho carinhoso e amoroso na cabeça de Violetta… ao fim da música, Marotti já está disposto a organizar todo o processo de cessão de direitos.


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários