Lupinranger VS Patranger, Number 48 – The Real Face Under the Mask



“Nós somos os ladrões de quem todo mundo está falando”
O MOMENTO PELO QUAL TODOS ESTÁVAMOS ESPERANDO. Não há mais dúvidas, para os policiais, sobre a identidade secreta dos ladrões-fantasmas – eles sabem que revelar suas identidades é perigoso e pode dificultar a missão, mas existem coisas que eles não podem fazer: como abandonar Noel. Os Lupinrangers sabem que suas identidades já não são mais segredo, embora Sakuya ainda queira acreditar que Umika não teria mentido para ele, e por isso pensam que talvez seja melhor ir embora antes que os policias apareçam na sua porta para prendê-los, mas Umika lamenta. Ela aprendeu a amar o Jurer, e ela tinha esperanças de que, depois que as pessoas que amam estivessem salvas, eles podem continuar cuidando do bistrô, os três juntos, tendo Keiichiro, Tsukasa e Sakuya como seus clientes costumeiros… e ouvi-la dizer isso foi muito fofo.
Mas agora eles precisam se preocupar com Noel. No último episódio, ele foi capturado por Gauche para uma espécie de “experimento”, e os Lupinrangers ficam sabendo disso quando Goodie vem pedir a ajuda deles. Mas logo todo mundo também fica sabendo do sequestro de Noel, quando Gauche faz uma transmissão em que mostra Noel preso e diz que vai “dissecá-lo ao vivo, para que todos vejam”. É decepcionante a postura de Kogure em relação a isso, dizendo a Kairi, Touma e Umika que “as peças da Coleção de Lupin que eram de Noel estão com a polícia” e, por isso, “eles não precisam se arriscar para salvar a pessoa dele”. Que raiva dele… afinal de contas, Noel é AMIGO deles. Mas os ladrões-fantasmas não vão deixar um amigo para trás, embora citem as peças que estão com Gauche e digam que o que estão fazendo é “pelo bem da Coleção”.
Sabemos, no entanto, que não é só isso.
E o episódio prova isso mais tarde.
Os Patrangers lutam contra Gauche no cativeiro de Noel, e eles acabam sendo derrotados – eles caem sem seus uniformes de Patrangers, ensanguentados e feridos. Quando Gauche está prestes a matar Noel, no entanto, os Lupinrangers aparecem atacando E O SALVAM. E o tempo todo ficamos tentando ler as reações dos Patrangers, porque apenas Sakuya tem seus pensamentos e sentimentos bem expressos… eu gostaria de saber o que Keiichiro está sentindo, por exemplo. Fiquei o tempo todo tentando lê-lo, mas o próximo episódio será em parte sobre isso. Quando os Lupinrangers iniciam sua batalha final, enfrentando Dogranio, ele tem um ás na manga, instigando-os a tirar a máscara, porque elas não inspiram “honestidade”. É tudo parte do jogo perverso de Dogranio, e o pior é que, se os Lupinrangers tirarem as máscaras, não são apenas os policias que os conhecerão…
Mas todo o mundo.
Noel tenta impedi-los de tirar as máscaras, diz que eles fizeram uma promessa de salvar a Coleção, e todo o momento é REPLETO DE TENSÃO. Os três se olham, e conversam mais por olhares que por palavras, e tomam uma decisão, em uma cena em que os segundos se prolongam em um suspense angustiante. Mas eles decidem mostrar seus verdadeiros rostos e, ao fazê-lo, eles TIRAM AS MÁSCARAS QUE COBREM SUAS IDENTIDADES. É um momento dramático, lento e intenso – a trilha sonora ajuda a construir a sensação de impacto, e então a verdade enfim está ali, para que todos vejam. “Nós somos os ladrões de quem todo mundo está falando”, Kairi anuncia. E AQUILO FOI ÉPICO! O momento pelo qual esperávamos desde a estreia da temporada, e que foi PERFEITO. Depois, ainda temos o melhor henshin dos Lupinrangers, com direito a os vermos com seus uniformes, mas sem capacetes.
EU SEMPRE AMO ISSO!
Então, os Lupinrangers lutam contra Gauche, e o que importa no episódio nem é a luta, mas o que vem depois dela… Noel se desculpa com Kairi, porque eles só revelaram as identidades para salvá-lo, mas Kairi é um fofo. Umika tenta falar com Sakuya, mas Sakuya não lhe responde. E Tsukasa diz que “agora é hora de focar nos ganglers”, devolvendo o changer de Noel. Keiichiro, então, “convoca” a ajuda dos ladrões, e quando Kairi pergunta se “ele quer mesmo a sua ajuda”, ele diz que “é uma emergência”. ASSIM, TEMOS OS 7 LUPINRANGERS E PATRANGERS LUTANDO LADO A LADO E, PELA PRIMEIRA VEZ, TODOS SABEM A IDENTIDADE DOS OUTROS SOB OS CAPACETES. Por isso, essa foi uma das cenas MAIS LINDAS de toda a série. Os golpes finais contra Gauche foram lindos, a trilha sonora com a música de abertura nos arrepiou… uma sequência e tanto.
Por fim, Gauche morre e deixa sua experiência final, contra a qual os Lupinrangers e Noel lutam, porque Keiichiro foi ferido e está fraco. Então, Keiichiro e os amigos precisam confiar nos Lupinrangers e deixar que eles terminem a batalha, e Sakuya precisa entregar uma peça da Coleção para Umika, por exemplo. AMEI A BATALHA GIGANTE do episódio, especialmente os takes que vieram lá de baixo, da perspectiva dos Patrangers, que assistiram à batalha em silêncio. Quando a batalha dos Lupinrangers chega ao fim, com sua vitória, eles se perguntam o que fazer. Evidentemente, não podem retornar ao Jurer, porque os policiais não tardariam em chegar até lá, então eles decidem que Kogure poderá ajudá-los com outro esconderijo, e vão embora. Umika diz um “Adeus, Sakuya”, que ele não escuta. Então, Sakuya fica para trás chorando, Tsukasa o apoia…
E Keiichiro olha para os Lupinrangers indo embora.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários