Sex Education 1x07



“Who are you to not love yourself?”
BAILE DA ESCOLA. Maeve acabou de descobrir que pode sentir algo por Otis, mas não quer aceitar isso porque não sabe como lidar com essa informação – por isso, quando ela chega à escola e pergunta “como ele está”, ela imediatamente assume uma posição defensiva, porque ele diz que ela não costuma perguntar esse tipo de coisa. Agora, todos estão se arrumando para o baile… nem Maeve nem Otis tinham planos de ir, mas Jackson acabou convencendo Maeve, e Otis acabou tomando coragem de chamar Ola, porque ela disse que “gostava de bailes”, mas não há quem brilhe mais nesse baile do que o ERIC… assim como é na série toda. Nós nos orgulhamos dele ao longo desse episódio, e eu adorei como o desenvolvimento da trama foi cuidadoso para chegarmos até aquele lindo momento, que é mais do Eric com o pai ou o Eric com o Otis…
É do Eric com ele mesmo.
Enquanto Jean liga para Jakob para vê-lo novamente, Ola está sendo transferida para Moordale, e é bem bonitinho o momento em que Otis e Ola se encontram nos corredores, e conversam brevemente, sobre como ele não ter ligado, ou sobre o baile, e então ele, embora nervoso, consegue a coragem para convidá-la – destaque para o Otis ensaiando dança no seu quarto, tadinho. Mas Otis e Ola ainda precisam acertar muitos detalhes para que possam estar juntos, embora ele precise de alguém JUSTAMENTE como ela. Porque ela tem personalidade, e ela faz a diferença, como quando o faz ir até a pista de dança… mas Maeve está morrendo de ciúmes e é uma idiota com a Ola no banheiro, e eu fiquei morrendo de raiva. Graças a isso e uma atitude duvidosa de Otis, ele e Ola acabam discutindo e ela vai embora muito brava… e com razão.
“Você não é um canguru, Otis. É um idiota”
Maeve consegue o vestido para ir ao baile com a ajuda do irmão, que faz todo um discurso sentimental numa loja de roupas para conseguir o dinheiro, mas ela não está nada animada em ir ao baile – ou talvez só não esteja animada em estar indo com o Jackson. E o Jackson tem seus próprios problemas a enfrentar: uma das mães exige que ele esteja de volta até as dez e meia, porque tem treino no dia seguinte, e ele lamenta não ter nenhuma noite de folga e de diversão na vida. Então, ele acaba se juntando a Sean (que, por sua vez, vende drogas no baile), se embebeda, e é um par terrível para Maeve… no fim, ele ainda conta a Maeve que pagou a Otis para ele ajudá-lo a “conquistá-la”, provavelmente por ciúmes, e no fim ele tem uma briga séria com a mãe, quando chega em casa daquele jeito… então, ele vai até o trailer de Maeve perguntar se pode ficar ali.
“I love you, Maeve”
Ouch.
A festa quase tem um desastre quando Liam, o “paciente” de Otis nessa semana, ameaça se jogar lá de cima de uma lua que foi colocada para a decoração do lugar… acontece que ele está supostamente apaixonado por Lizzie, e cheio dos “grandes gestos” para convencê-la a sair com ele, e mesmo que o Otis tente ensiná-lo que “não significa não”, ele não entende. Então, Otis faz um discurso emotivo para salvar a vida de Liam, falando sobre como entende como dói gostar de alguém e não ser correspondido, mas também diz que ele não pode obrigar ninguém a gostar dele… mas um dia ele vai encontrar o seu amor. Maeve escuta e sente que ele estava falando sobre ela, mas antes que eles possam dar um passo adiante, Maeve descobre sobre como ele ajudou o Jackson, e eles discutem… e bem que eu queria que eles tivessem “se separado” definitivamente.
Não posso torcer pelos dois!
Por fim, O ERIC MARAVILHOSO! A mãe está preocupada com a sua atitude nos últimos dias… está preocupada com o fato de que ele não sai, e eu adorei como ela liga para o diretor, e conta a Eric que ele pode ir ao baile se quiser, e quando ele diz que não quer, ela então o convida a ir para a igreja com eles: “Everyone loves you”. E uma das coisas que ajuda muito o Eric a se perceber é quando um cara aleatório para o carro para pedir-lhe informação e, quando ele se aproxima, ele vê que o motorista era um homem negro poderoso, de brinco e unhas pintadas… uma versão mais velha do próprio Eric! Então, ele sorri, e quase podemos ver o Eric de sempre na nossa frente! Depois, o pastor na igreja ajuda com um discurso lindíssimo sobre amar quem somos, e então Eric toma uma decisão: ELE PRECISA VOLTAR A SER QUEM ELE É DE VERDADE!
E se arruma para o baile…
Batom, brinco, maquiagem nos olhos, turbante na cabeça… PODEROSO E LINDO. Então, ele anuncia que vai ao baile, e o pai lhe diz que “vai levá-lo”, e eu gosto muito da relação de Eric e do pai, e das cenas deles – antes de deixar o filho entrar, ele pergunta se ele tem certeza de que quer entrar assim, porque ele tem medo que o machuquem, e Eric diz que ele vai se machucar de todo modo, então é melhor ser quem realmente é. E o pai entende isso, enfim, também tomando coragem para gritar com um cara quando precisa, por exemplo: “Maybe I’m learning from my brave son”. É lindo. Eric ainda confronta Adam (que tem inveja dele, de sua coragem e da sua relação com o pai), e entra todo poderoso no baile, onde Otis o chama para dançar e eles fazem as pazes em um momento muito bonito… “You owe me a birthday”. Dançando juntos, Eric e Otis são ATRAÇÃO.
E foi um episódio incrível! <3

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários