The Big Bang Theory 12x14 – The Meteorite Manifestation



Sheldon está crescendo…
SEMPRE ME SURPREENDE COMO O SHELDON EVOLUIU! É um pouco triste estarmos nos despedindo de “The Big Bang Theory” depois de tantos anos ao lado desses personagens, mas eu gosto de quando séries chegam ao fim – não quando elas são canceladas prematura e injustamente, como foi o caso de comédias como “Partners” ou “Friends With Better Lives”, mas quando elas fazem um belo caminho e sabem a hora de parar, eventualmente. Despedimo-nos de “The Big Bang Theory” nesse ano, mas é interessante acompanhar aos episódios atuais da série e perceber o quanto evoluímos… se o elevador nunca foi consertado, até hoje, os personagens tiveram crescimentos notáveis, como é o caso de Sheldon, que nas últimas semanas demonstrou um respeito lindíssimo por Amy e, nesse episódio, é confrontado por uma situação que o deixa confuso…
E ele é um ótimo amigo, por fim.
Acontece que Howard e Bernadette têm um novo vizinho um tanto quanto folgado… ele construiu uma sacada que o permite ver tudo no deque deles, e ainda tem uma luz com sensores que parece um holofote, iluminando a vida do casal ao lado e os impossibilitando de fazer coisas. Então, Howard e Bernadette vão reclamar a respeito disso para o órgão responsável, e Sheldon fica todo animado em ajudar. O problema é que enquanto tenta ajudá-los, ele descobre que Howard e Bernadette tampouco têm autorização para o deque deles, o que quer dizer que eles são “quebradores de regras” e, talvez, devam ser denunciados… Sheldon realmente vai em busca das autoridades para denunciá-los, mas, no fim, acaba não o fazendo: porque, segundo ele, as leis “não escritas” da amizade são mais fortes que as leis “escritas” da cidade em que vivem. E ISSO FOI TÃO LINDO!
“Do you guys know a Sheldon Cooper?”
“No, we do not”
Orgulho do Sheldon, demais!
Enquanto isso, Leonard tenta mostrar aos amigos um novo laser que desenvolveu, mas todos parecem mais envolvidos nos problemas de Howard com o vizinho, de Sheldon com o Nobel, e Raj acaba indo ajudar Bert com um novo meteorito que ele descobriu. Leonard sabe que o seu laser seria muito mais eficaz para abrir e estudar o meteorito, mas ninguém parece lhe dar atenção – pausa para comentar que eu AMEI o Stuart todo apavorado, dizendo que “eles não aprenderam nada com os gibis”, temendo que, ao abrir o meteorito, eles vão liberar uma praga que vai acabar com o planeta e tal… e o melhor é que a Denise acha que faz sentido: ELES FORAM FEITOS UM PARA O OUTRO. No fim, Leonard tem uma série de pesadelos em que é possuído por algo de dentro do meteorito, e acaba apoiando os amigos, assumindo que teve ciúmes.
Também é uma atitude interessante.
Mas nada supera o ORGULHO que eu senti do Sheldon nesse episódio.

“I went down to the city Code Compliance Office to turn you in. […] But I didn't do it. I filled out the form and then realized that the unwritten rules of friendship are more important than the written rules of the city of Altadena's Zoning and Planning Department”

Aw.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários